Falácia
Por enquanto é tão somente isso, quando o assunto é a reconstrução do Ginásio Castelinho, que desabou a cerca de dois meses atrás e que por pouco não causou uma tragédia. Na ocasião, falaram que a obra de reconstrução do ginásio iniciaria no dia seguinte ao ocorrido, mas até agora, apenas a retirada de entulhos foi realizada. Nada de concreto – não querendo fazer trocadilho – foi definido até agora. Falaram que em seis meses o ginásio estaria recuperado, mas a versão é que a obra vai durar um ano podendo ser prorrogado por cinco anos. Quer dizer, quem suceder o atual governador terminará a obra. É brincadeira!

Reforços
O Sampaio anunciou sete reforços: lateral direito Diogo Rangel, o zagueiro Douglas Assis, o volante Lucas Lucena, atacante Salatiel, também lateral direito Everton Silva, o meia Neto e o atacante Mateus. Nas próximas horas, pode também anunciar o volante Felipe Dias, ex-Moto, atualmente no Bangu. Esse jogador interessa também ao Imperatriz. Felipe Dias confirmou que foi procurado pelo Sampaio, mas pelo Imperatriz não. 

No Imperatriz 
Até agora, os reforços que já estão aqui treinando são apenas o lateral esquerdo Aelson e o atacante Val Barreto. O vice-presidente e diretor de futebol Rodrigo Oliveira informou à coluna que outros reforços já agendados e acertados tem chegada prevista para a próxima segunda-feira. Os jogadores estão de folga no feriadão, se reapresentam segunda-feira e a partir daí, são treinos, viagens e jogos e a taboca vai rachar no Brasileirão Série C.

Menosprezo
Eu acho essa questão de treinador escalar time misto ou só de reservas, quando estar disputando mais de uma competição, um menosprezo com o adversário. Na maioria das vezes quem assim faz, se dá mal. O Corinthians fez isso e perdeu para a Chapecoense pela Copa do Brasil. Jogador de futebol profissional de grandes clubes trabalha muito pouco, só viaja de avião, só hospeda em hotel cinco estrelas. Por isso no meu entendimento, qual o cansaço que uma pessoa dessas pode ter? Além de ser um menosprezo para o adversário é falta de respeito com o torcedor. A CBF precisa rever isso. 

Escancarados
Santos vence facilmente e expõe Vasco, fragilizado no pior momento possível. A conquista da Taça Guanabara na vitória (1 a 0) sobre o Fluminense, graças a um gol espírita de Danilo Barcelos proporcionou alegria aos vascaínos e escondeu, perigosamente, evidentes problemas que já existiam àquela altura. E que foram se agravando com resultados que se sucederam aquele jogo, amplamente dominado pelos tricolores. Depois de algumas más atuações que irritaram a torcida e da derrota para o Flamengo em constrangedora atuação na primeira peleja decisiva do Estadual do Rio de Janeiro, o Vasco perdeu para o Santos. O jogo na Vila Belmiro pela Copa do Brasil escancarou ainda mais os defeitos de uma equipe sem conjunto e que mal troca três passes.

CURTINHAS
Depois de Imperatriz e River, os dois primeiros campeões estaduais em todo o Brasil, com títulos conquistados sábado passado, chegou a vez do Grêmio***Na noite desta quarta-feira, após empate em 0 a 0 em jogo truncado e ruim, o Grenal teve de disputar o título em cobranças de penalidades máximas***E o Grêmio levou a melhor e conquistou o bi*** A Conmebol resolveu punir os clubes pela má iluminação nos estádios***Na Libertadores já tem clube com cota retida por esse motivo***E a CBF, já está pensando em fazer o mesmo, porque tem uma arapucas por esse Brasil afora, que chamam de estádio***Os jogos de ida semifinal da III Copa do Trabalhador de Futebol Soçaite 1° de Maio serão realizados neste domingo, tanto do módulo A como do B***Na noite de quarta-feira foi realizado o Congresso Técnico da Taça Cidade Imperatriz de futsal***Patrick Medrado e Kelisson Parente, no comando da competição, que terá 16  participantes***A competição, tem total apoio da Federação Maranhense de Futebol de Salão***Uma boa páscoa a todos!