Um tempo
Justamente na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz resolveu dar um tempo para os seus jogadores, que desde janeiro pegaram pesado e chegaram ao primeiro objetivo do ano, que foi a conquista do Campeonato Maranhense. Com isso, garantiu participação direta já na fase de grupos na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Um tanto quanto arriscado, mas os jogadores merecem  essa folga que faz parte da premiação pelo título. Mas a partir de segunda-feira, a taboca vai  rachar, porque já no sábado, dia 27, tem o Globo.

Treino
O time treinou apenas fisicamente na manhã de ontem, e em seguida foram dispensados, quem quiser ir em casa está liberado, desde que segunda-feira, esteja novamente no batente, mesmo porque a partir dessa data, ninguém mais poderá sair, a não ser por problemas familiares, porque aí não tem jeito. Depois é a grande maratona com viagens constantes pelo Brasileirão Série C.

1ª rodada
Por falar em Série C, os jogos da primeira rodada serão realizados nos dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo, respectivamente. No dia 27, sábado da semana que vem, tem cinco jogos. Entretanto, no grupo A, apenas um, Imperatriz x Globo, às 19 horas, no Frei Epifânio. Os demais jogos de sábado, 27, são do grupo B: 16h00. Tombense-MG x São José-RS ; 16h00 – Volta Redonda x Atlético-AC; 17h15 – Ypiranga-RS x Paysandu; 19h15 – Remo x BOA Esporte. No domingo, 28, os jogos da rodadas são: Grupo A: 16h00 – Confiança x Sampaio; 17h00 – Botafogo-PB x Ferroviário-CE; 18h00 – ABC x Náutico. Na segunda-feira, 29, fechando a Série A, ás 20h00, Santa Cruz x Treze. Pelo grupo B, apenas um jogo no domingo, 28: 17h00 – Luverdense x Juventude.

Dificil
O Brasileirão Série C desse ano vai ser o mais difícil talvez da história, desde que essa competição iniciou, fato ocorrido em 1981. A sequência de jogos do Imperatriz é qualquer coisa de louco, nesse grupo A. Depois de estrear contra o Globo, o Imperatriz viaja para encarar o Náutico. Depois realiza duas partidas seguidas em casa, contra Treze e Confiança. Em seguida viaja para jogar contra o Botafogo-PB. Volta e recebe o Santa Cruz. Viaja novamente para jogar duas partidas fora de casa, contra ABC e Ferroviário-CE. Retorna e encara o Sampaio, em jogo já pela 9ª rodada da fase de ida. A partir da 10ª rodada já são os jogos de volta, em que o Cavalo de Aço, enfrentará os mesmos adversários, com a tabela invertida.

Dúvida
Em São Luis colocou em dúvida a posição do atacante Júnior Chicão, no lance do terceiro gol do Imperatriz. Realmente é um lance que certamente daria consulta ao VAR. Mas é rápido demais e de difícil interpretação. No lançamento, que na realidade foi um chutão e a cabeçada de Matheus Lima para Chicão, eu não vi impedimento. Na progressão da jogada não tem nenhuma dúvida porque Adauto veio de trás e empurrou a bola para o gol. Mas é como sempre falo, se o lance foi irregular e o árbitro não marcou, não é culpa do Imperatriz. Mas lá não estão falando que o pênalti marcado contra o Cavalo de Aço, não existiu, porque Lucas Campos pegou apenas a bola. Vi várias vezes o lance e realmente não foi penalidade máxima. Então, são elas por elas.

CURTINHAS
Estão colocando em dúvida o lance do gol da vitória do Imperatriz e consequentemente do título, mas não falam que a penalidade máxima contra o Imperatriz, não existiu***Segundo informaram à coluna, torcedores do Moto, estavam fazendo churrasco antes do jogo nos arredores do Castelão, já comemorando o titulo***Sempre falo, que quem morre na véspera é peru***Deivid: ‘No Brasil lembram do gol perdido. Na Turquia, sou ídolo’***A presença de equipes que vão disputar a Série C esse ano, como Sampaio e Paysandu, nas oitavas de final da Copa do Brasil é por mérito delas***O Sampai, foi campeão da Copa do Nordeste de 2018 e o Paysandu, da Copa Verde***O Fortaleza, agora na Série A, vai entrar nas oitavas porque é campeão Brasileiro da Série B***Ontem aconteceu o Congresso Técnico da Copa Cidade Imperatriz de Futsal***No Globo, adversário do Imperatriz na primeira rodada do Brasileirão C, estão reclamando da logística de viagem para chegar a Imperatriz, que não tem mais voo da Gol***É realmente um problema sério esse, que a CBF pode, mas não tem interesse em resolver.