Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogos de volta
17h00 – Zulia x Nacional Potosi - Pachencho
21h30 – Colón x Drportivo Municipal – Santa Fé
21h30 – La Equidad x Independiente CG – El Campín
E deu Cavalo
A coluna disse que estava em aberto e que nada estava decidido com o empate no primeiro jogo da decisão. O Imperatriz foi, viu e venceu, com um gol espetacular de Adauto, justamente aos 47 minutos do segundo tempo de virada sem dar chance de reação para o adversário. Por coincidência, o mesmo placar de 2005, ano que o Imperatriz conquistou o primeiro titulo do Campeonato Maranhense. Naquele ano, foi também 3 a 2. A diferença é que o Imperatriz havia vencido no Frei Epifânio por 4 a 2 e jogava por um empate. Outra diferença é que não houve o tumulto provocado na ocasião pelo Moto em que todos brigaram.
Comentei
Eu comentei que era difícil decidir com o Moto no Castelão, ainda mais o time Rubro Negro maranhense, tendo a vantagem do empate. Mas comentei também, que o Imperatriz iria precisar de uma bola, daquelas que às vezes acabam em gols. E não deu outra. Daniel Barros esticou a bola para área, Matheus Lima cabeceou para Chicão, que vinha entrando, ele chutou o goleiro rebateu e Adauto que vinha na corrida colocou nas redes.
Lógica
O futebol não tem lógica e nunca vai ter. Se a lógica prevalece o Moto seria o Campeão, mesmo porque mesmo perdendo o título, os números apontam que o Papão do Norte, fez melhor campanha do que o Cavalo de Aço. Mas isso pouco importa, já que o titulo é do Cavalo de Aço, o terceiro da história, em duas decisões com o Moto. Para lembrar, os três títulos do Imperatriz, foram disputados contra os grandes, dois com o Moto (2005/2019) e Sampaio Corrêa (2015). Dos grandes, somente do Maranhão, que o Imperatriz ainda não conseguiu vencer em uma disputa de titulo e de turno. Título perdeu em 1993 e 2013 e de turnos, o de 2007 e 2004.
Narradores
Os nossos narradores que foram a São Luis para transmitir a decisão, narraram o gol do título, cada um a sua maneira. Sergio Rodrigues foi sucinto quando afirmou em sua narração, que a torcida do Moto, não estava vibrando. Justamente quando aconteceu lance do gol. Vidal Moreno, no seu jeito todo especial de narrar, fez com maestria mostrando o lance do gol que foi realmente espetacular. Já o mestre Marcelo Rodrigues, talvez mais experiente, deixou falou da patada do Cavalo com a competência de sempre. Foi um lance realmente espetacular que deixou todos arrepiados e até surpresos.
Torcida
Mesmo pequena a torcida do Imperatriz que foi a capital, vibrou com os gols do Cavalo de Aço, principalmente o terceiro. Conseguiu mesmo em menor número, abafar a torcida do Moto, que não acreditou muito no time, pois apenas pouco mais de sete mil, assistiram o jogo. A nota triste foi que os ônibus dos torcedores do Imperatriz, tiveram de ser escoltados pela Polícia Militar, para sair de São Luis. Torcedores de qualquer equipe que vem em Imperatriz, sempre foi bem recebida e a recíproca lá não é a mesma.
CURTINHAS
Não pode deixar de dizer que o time do Imperatriz, iniciou o Campeonato meio claudicante***O pouco tempo de preparação, contribuiu para isso***No decorrer da competição, os jogadores foram adquirindo a forma física ideal e começaram a jogar, como o goleiro Jean e o zagueiro Renan Dutra, para mim os destaques do time no estadual***Temos de louvar também esse garoto Lucas Campos, prata da casa, sempre o mais regular do time, principalmente devido a função de marcar, tanto que fez um pênalti sábado passado e em seguida redimiu, marcando o gol de empate, pois o Imperatriz perdia por 2 a 1***O pênalti foi indiscutível***José Henrique, e todos os que lhes auxiliaram, foram bem no jogo***É o que sempre falo, não precisa puxar a brasa para sardinha de ninguém é só apitar e pronto***Ruy Scarpino foi muito corajoso ao colocar o time no ataque nos minutos finais***Deu certo, mas também poderia ter dado errado, porque se o Moto marcasse o terceiro gol, já era***Mas quem marcou foi o Imperatriz, e o tempo foi curto para que o Moto reagisse***Gol do Imperatriz aos 47 minutos e 30 segundos, faltando apenas 30 segundos para acabar e o Imperatriz colocou a terceira estrela por sobre o escudo***A qualidade do troféu melhorou muito***O Imperatriz recebeu uma taça muito bonita e de modelo diferente.****Agora vem a Série C, na qual o Imperatriz estreará dia 27 de abril, ás 19 horas, no Frei Epifânio, contra o Globo do Rio Grande do Norte***Ano que vem o Imperatriz vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Maranhense e quem sabe, a Série B.
Comentários