Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª rodada
19h15 – Olímpia x Godoy Cruz – Defensores Del Chaco
19h15 – Atlético Paranaense x Tolima – Beira Rio
21h30 – Internacional x Palestino – Beira Rio
21h30 – Peñarol x LDU – Campéon Del Siglo –
21h30 – San Lorenzo x Melgar – Nuevo Gasômetro

Copa do Brasil – 3ª fase – jogos de volta
19h15 – Fluminense x Luverdense – Maracanã
19h15 – Bahia x CRB – Fonte Nova

De novo
Imperatriz e Moto, vão disputar o titulo do Campeonato Maranhense, pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, deu Moto, que venceu em São Luis por 3 a 0 e perdeu em Imperatriz por 2 a 1 e pelo placar agregado, ficou com o titulo. Em 2018, o Imperatriz, que tinha feito melhor campanha, decidiu em casa. Esse ano é justamente ao contrário.

Vantagem
Quem tem a vantagem de decidir em casa é o Moto, que fará a primeira partida no Frei Epifânio, nesta quarta-feira (10), ás 20h15 e a segunda no Castelão em São Luis, sábado, às 16 horas. O Moto, joga a final por dois resultados iguais com o placar agregado, ou seja dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Para reverter a situação, o Imperatriz tem de vencer amanhã por qualquer placar, para chegar na Ilha e jogar pelo empate.

Final
Para chegar a final do Imperatriz empatou duas vezes com o Sampaio Corrêa. Por ter melhor campanha, a partida de ida da semifinal acabou empatada sem gols. A partida de volta em Imperatriz, novo empate, desta feita em 1 1. Já o Moto, venceu duas vezes o Maranhão por 2 a 1 e 2 a 0 respectivamente c conquistou a vaga.

Mal intencionado
O árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes, aprontou das suas, já nos minutos finais do jogo Imperatriz e Sampaio. Isso quando deixou de marcar uma falta escandalosa do meia Dedé em Cebolinha, que originou o gol de empate do time boliviano. No minino, Mayron, que é um dos árbitros considerados de ponta do futebol maranhense e do norte/nordeste, foi mal intencionado. As paixões clubisticas têm de ficar do lado de fora do gramado. Até entendo que cada um tenha a sua preferência, mas nós profissionais do esporte temos de ser imparciais.

Só queria entender
Torcedores do Sampaio que vieram da capital, passaram o jogo todo xingando os repórteres de Imperatriz, que estavam cobrindo o jogo. Eu só queria entender, porque não somos culpados que o time deles é ruim e nem temos nada com isso, a respeito da eliminação do Sampoaio, que está fora da Copa do Brasil do próximo ano. Nada temos a ver com isso.

CURTINHAS
Só queria saber porque todo jogo do Sampaio, principalmente nas decisões, está Mayron Frederico dos Reis Novaes***Rapaz, além da falta que ele intencionalmente não marcou, inverteu faltas, deixou de marcar outras faltas a favor do Imperatriz e até os assistentes, se equivocaram, para não dizer uma palavra mais forte***Acho que o Imperatriz deveria enviar uma representação contra o Mayron Frederico***Não entendi também, a briga entre os próprios torcedores do Imperatriz, antes do jogo***Torcedores de duas organizadas: Império Vermelho e Jovem Cavalina, de repente, resolveram resolver as questões no braço***Foi preciso a intervenção do vice presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, para que a contenda parasse***Calma minha gente, o diálogo ainda é o melhor negócio para que as diferenças sejam resolvidas***E amanhã, tem mais emoção, Imperatriz x Moto, às 20h15, Frei Epifânio, certamente lotado***Só para lembrar, o Flamengo só joga quinta-feira pela Libertadores***Rapaz, os palmeirenses amanheceram segunda-feira de cabeças inchadas***Foram eliminados logo pelo São Paulo, que entre os grandes foi o pior colocado***Por isso que sempre digo, quem morre na véspera é peru.