Jogos de hoje
Copa Libertadores – fase de grupos – 3ª rodada
19h00 – Universidad Católica x Grêmio – San Carlos Apoquindo
21h00 – Libertad x Rosário Central – Defensores Del Chaco
23h00 – Sporting Cristal x Olímpia – Nacional do Peru
Copa Sul-Americana – 1ª fase – ida
19h15 – Argentinos Juniores x Estudiantes de Mérida – Diego Maradona
21h30 – Deportivo Cali x Guarani-PAR – Colosso de Palmaseca
Copa do Brasil – 3ª fase – ida
19h15 – Atlético-GO x Santos – Antônio Acciolly
21h30 – Botafogo x Juventude – Engenhão
Debaixo do braço
O Imperatriz jogou nesta terça-feira com o regulamento debaixo do braço, a primeira partida da semifinal do Campeonato Maranhense de 2019. O time, que povoou o meio campo, já que Jeff Silva foi um ponta falso e sempre caía para o meio campo, segurou o Sampaio que atacou mais, porque precisava do resultado. O empate foi bom para o Imperatriz, que para a partida de volta, sábado, dia 6, vai precisar de novo empate com qual seja o placar para chegar a mais uma final do Campeonato Maranhense. Ao Sampaio, só a vitória interessa.
Sem criação
O Imperatriz precisa urgentemente contratar um meia armador, que o time desde que iniciou a temporada não tem. Me parece que definitivamente Marcos Paullo não sai da letargia que o está perseguindo, desde que veio para o Imperatriz. A gente que já conhecia o jogador, desde que ele passou pelo Moto, onde realizou jogos memoráveis e decidiu várias partidas, está desconhecendo completamente o jogador. Até o forte dele que é a bola parada, ele não está conseguido colocar em prática.
Ataque
Outro setor que o Imperatriz precisa cuidar é do ataque. O do Imperatriz, muito embora o time esteja na semifinal do Campeonato Maranhense, está inoperante. Tá mal o Chicão e o Lucas pior ainda. Não são construídas nenhuma jogada, o Imperatriz não tem um contra ataque forte, não tem toque de bola, é tudo assim, chutão, passando por cima e Chicão querendo fazer tudo sozinho.
Coisas do futebol
O Futebol é realmente cheio do improvável. Veja um exemplo: o Moto, que terminou o turnão em 1º lugar com 19 pontos ganhos de 24 prováveis, por incrível que possa parecer marcou apenas 8 gols. O Imperatriz, que ficou em segundo, marcou 11. O Sampaio Corrêa, o terceiro, marcou apenas 7. O Maranhão, quarto colocado, marcou 11 gols. Os melhores ataques são do Cordino, que foi o vice-lanterna, com 13 gols, e do Pinheiro, que marcou 12 gols. São José com 8 gols marcados e Santa Quitéria, que foi rebaixado, com 4 gols, foram os piores ataques.
Novo presidente
O novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, que vai substituir o Coronel Nunes, toma posse na próxima terça-feira (9). Um dos planos dele para iniciar a sua gestão é a de reduzir em datas os estaduais já para o próximo ano. Objetivo é acabar com os conflitos com jogos da Seleção Brasileira. Na verdade, Caboclo já vem administrando a instituição, já que o Coronel Nunes se tornou figura decorativa.
CURTINHAS
Ontem, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o Guarani de Campinas, completou 108 anos***O Guarani tem esse nome em homenagem ao ‘Guarani de Carlos Gomes”, tradicional música que abre a ‘Voz do Brasil’***Carlos Gomes era natural de Campinas***O time do Imperatriz precisa melhorar muito para a Série C***Tem um pessoal aí que não dá para a competição***Não vou citar nomes agora, devido a atual fase em que se encontra o Cavalo de Aço, que está em uma decisão***Mas depois vou dar nome aos bois***Gramado do Frei Epifânio impecável para o jogo de sábado Imperatriz x Sampaio, partida de volta da semifinal do Campeonato Maranhense 2019***A previsão é de casa cheia***Torcedores do Imperatriz que viajaram para São Luís foi a metade da torcida que esteve no Castelão***Por pouco não supera a torcida do Sampaio, que está na bronca porque o time ainda não correspondeu esse ano.
Comentários