Jogos de hoje

Campeonato Gaúcho – quartas de final – volta
19h15 – Caxias x Aimoré – Centenário
21h00 – Grêmio x Juventude – Arena do Grêmio

Lamentável
A morte por infarto, do locutor esportivo Rafael Henzel, que sobreviveu ao acidente aéreo do voo da Chapoecoense, que matou 71 pessoas, entre cronistas, dirigentes, treinadores e jogadores. Realmente a vida costume pregar peças como essa, de uma pessoa sobreviver ao desastre aéreo e depois morrer de infarto. Henzel sentiu-se mal quando jogava bola em Chapecó com amigos. Ainda chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu. 

Livro
Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro “Viva como se estivesse de partida”. Na obra, ele fala sobre o acidente e a mensagem de importância à vida. Deixou filho e esposa e morreu aos 45 anos. Henzel estava trabalhando atualmente na Rádio Oeste Capital, onde narrou com emoção o gol da Chape contra o São Paulo, pelo Brasileirão 2018, que livrou a Chapecoense do rebaixamento.

Negociações
A presidente do TJD-MA, Márcia Andrea Pereira, informou que os quatro clubes que vão disputar a semifinal do Campeonato Maranhense já realizaram negociações para quitação dos seus débitos junto a instituição. O Imperatriz, segundo ela, parcelou o débito que chega a mais de 6 mil. Que a verdade seja dita, com exceção do Sampaio, todos deviam, uns mais outros menos. O maior débito do Imperatriz é quanto a atraso em início de jogos, por conta da ambulância. Agora a diretoria fez parceria com a Unimed e sanou esse problema. Então, vamos para os jogos de ida da semifinal.

Três mil
A latinha de cerveja jogada no gramado durante o jogo Imperatriz x Náutico, pela Copa do Brasil, custou R$ 3 mil ao Imperatriz. O clube se livrou de uma punição maior que seria a perda de mando de campo, já agora no Campeonato Brasileiro Série C. Isso seria desastroso financeiramente para o clube, porque com certeza não seria somente a perda de um mando, mas sim de pelo menos três. O ‘torcedor’ irresponsável foi detido e foi feito BO na Delegacia de Polícia Civil, documento que ajudou o Cavalo de Aço se livrar de uma punição maior. Definitivamente o Imperatriz não precisa de um ‘torcedor’ desse tipo.

Proibição
Por recomendação da CBF, a partir dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C, está proibida a venda de cerveja em latas ou garrafas. Somente será permitida a venda em copos descartáveis. Isso já a partir da primeira partida da competição, dia 27 de abril no nosso caso, Imperatriz x Globo. Na verdade, isso já era para estar funcionando no Frei Epifânio. A diretoria deverá reunir-se com os vendedores para colocá-los a par do que foi definido.

CURTINHAS
Segundo a presidente do TJD, Márcia Andrea Pereira, dos semifinalistas, apenas o Maranhão ainda não acertou as contas***O MAC preferiu contestar juridicamente a situação e se procurou a justiça, mesmo não quitando a dívida, pode jogar pela semifinal***O Sampaio não estava devendo, o Moto pagou a dívida de R$ 500,00 e o Imperatriz parcelou a dele***Segunda vida de sobrevivente do voo da Chape durou 849 dias***Depois de uma Copa do Mundo abaixo da crítica em que não marcou nenhum gol, Gabriel de Jesus como a fênix, ressurgiu das cinzas*** A Fênix é uma ave que simboliza o renascimento, o triunfo da vida sobre a morte, o eterno recomeçar, porém sem perder a essência ao se tratar sempre da mesma criatura***Desta maneira, simboliza a vida e seus ciclos, a esperança, o fato de que é preciso dar a volta por cima nas situações adversas***Absurdo aconteceu na Argentina, torcedores jogaram água quente em uma assistente***No fim das contas, parece que os grandes clubes vão disputar as finais dos campeonatos estaduais.