Jogos de Hoje

Copa Libertadores – segunda fase – ida
21h30 – Melgar x Caracas – Monumental La Unsa

Copa do Brasil – segunda fase – partida única
19h15 – Londrina x Paraná – Estádio do Café

Venceu mas não convenceu
O Imperatriz venceu mas ainda está longe de convencer. Para ser o time que vai disputar uma das quatro vagas para a série B de 2020, como também chegar ao título de campeão maranhense de 2019, ainda está faltando muita coisa. Na verdade, o pouco tempo de preparação está prejudicando, e muito, o Imperatriz. Jogador ainda carecendo de um melhor preparo, falta de entrosamento, padrão de jogo, um homem de criação no meio campo, tudo isso ainda falta para que o Cavalo de Aço possa ser o time dos sonhos do torcedor.

G-4
Com a vitória sobre o Maranhão, com gol de pênalti aos 19 minutos do segundo tempo, cobrado por Júnior Chicão, o Imperatriz voltou ao G-4 do Campeonato Maranhense 2019. Momentaneamente, está em segundo lugar com 8 pontos, e conforme os resultados dos demais jogos pela 5ª rodada, poderá perder a vice-liderança, entretanto, permanecerá no G-4, já que supera o MAC em número de pontos. O próximo jogo do Imperatriz, já pela 6ª rodada, será contra o Cordino, dia 28 de fevereiro, quinta-feira da semana que vem, às 15h30, em Barra do Corda. O Imperatriz tem 10 dias para se preparar para o jogo, tentando inclusive recuperar os titulares lesionados, casos de Daniel Barros, Anderson e Thomaz.

Vetado
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, era o nome cotado para assumir a Secretaria Esportes do Governo do Estado. Entretanto, por questões políticas, teve o nome vetado. Assim sendo, o governador Flávio Dino escolheu Rogério Cafeteira, que está sendo definido como um estranho no ninho. Mas há exemplos de estranhos no ninho se darem bem quando assumem uma pasta que nada tem a ver com ela. Vamos esperar que isso aconteça também com Rogério Cafeteira.

Mais uma
O Moto venceu o Sampaio pela segunda vez consecutiva. A exemplo do que ocorreu pelo Campeonato Maranhense, o Moto venceu o seu maior rival domingo passado, em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O placar foi o mesmo, 1 a 0. Tá virando rotina e o torcedor do Tricolor Maranhense está possesso com o time. Nada adiantou a troca de treinador, porque o problema do Sampaio é a qualidade técnica do time.

Choveu
Antigamente, o Campeonato Maranhense era realizado a partir de maio, justamente quando inicia o período de estiagem. Mas devido ao calendário da CBF, isso teve de ser modificado e não só os maranhenses, como os demais estaduais, estão sendo realizados no período chuvoso. Mas por incrível que possa parecer, desde o ano passado o único dia que choveu antes, durante e depois de um jogo do Imperatriz, foi sábado passado. Embora o gramado pesado, o jogo Imperatriz e Maranhão transcorreu normalmente.

CURTINHAS
A natureza é realmente uma mãe***Quem viu o gramado do Frei Epifânio, depois do jogo de sábado passado, e viu ontem, deu para ver a diferença***Com a chuva e com o domingo sem nenhuma atividade, a grama já repôs no local pisoteado***Mas precisa de um descanso e a diretoria do Imperatriz já definiu que o time não vai treinar no Frei por pelo menos dez dias para que o gramado seja recuperado***Inclusive hoje será colocado adubo***O Imperatriz só volta jogar dia 28 e será fora de casa contra o Cordino***Se vencer no Leandrão, se classifica para a semifinal***Vale lembrar que o Cordino é o lanterna, e vai querer brigar para não cair***O último jogo do Imperatriz será no Frei Epifânio, contra o São José, em data que ainda será definida pela FMF***A entidade está tendo dificuldade para definir a última rodada que pelo regulamento de competições, tem de ser no mesmo dia e no mesmo horário***O Imperatriz momentaneamente é o vice-líder com 8 pontos, mas pode perder essa condição no fechamento da rodada, mas continuará no G-4***O zagueiro Mimica, cria do Sampaio, mas que atua no Remo, onde é ídolo da torcida, sofreu lesão no tornozelo da perna direita e vai parar por 3 meses.