Copa do Brasil
Depois do jogo de ontem contra o Pinheiro pelo Campeonato Maranhense, o Imperatriz muda a chave e na terça-feira joga contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O jogo será no Frei Epifânio, às 20h30. Um jogo único em que somente a vitória interessa ao Cavalo de Aço. Qualquer outro resultado, o Náutico se classifica. Para continuar, a meta traçada pela diretoria, que é a de chegar pelo menos na terceira fase, o Imperatriz tem de vencer por qualquer placar que continua.

Primeira vez
Essa é a primeira vez na história que acontecerá o confronto entre Imperatriz e Náutico. Os dois clubes se enfrentarão outras duas vezes nos próximos meses, desta feita pelo Campeonato Brasileiro Série C. O Imperatriz participa da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. A primeira foi também contra um clube pernambucano, o Sport, em 2006, ano em que o rubro negro acabou conquistando o título, depois Vitória da Bahia e Fortaleza. Em todos o Imperatriz não saiu da primeira fase.

Excelente
Quando vejo as péssimas instalações de estádios de futebol pelo Brasil, como o Adauto Moraes, de Juazeiro da Bahia, onde o Vasco jogou contra o Juazeirense na noite de quarta-feira, é que percebo que o Frei Epifânio é excelente e está entre os melhores do Brasil. O gramado do Adauto Moraes é horrível, instalações idem e pelo que observei, campo de jogo fora do padrão FIFA, que é de 105 de comprimento e 68 de largura. O Adauto Moraes não tem essas medidas, pelo menos foi o que observei.

Fla/Flu
O Fla/Flu do próximo sábado está empolgando torcedores das duas equipes. Até ontem, mais de 50 mil ingressos já tinham sido vendidos. Como no Rio de Janeiro, não tem esse problema de torcida única, o Maracanã estará com sua lotação completa nessa partida decisiva. O Flamengo se classifica com um empate, enquanto que para o Fluminense apenas a vitória. Vai ser um desfile de grandes estrelas, com o investimentos feitos pelos dois clubes. O Flamengo mais arrojado, enquanto que o Fluminense, mais modesto.

Quase
Quase que pintava a primeira zebra na Copa do Brasil, no jogo entre Vasco e Juazeirense. O time baiano saiu perdendo e virou o jogo, estava classificado até aos 44 minutos do segundo tempo e mandava no jogo. Aí o zagueiro do Juazeirense decidiu ajudar, praticando um pênalti em uma jogada em que o atacante vascaino não teria como dominar a bola. Muitos disseram que não foi penalidade máxima, mas foi. Aliás, todas as três penalidades marcadas no jogo existiram. Maxi Lopez bateu e marcou. Final, 2 a 2 e Vasco classificado no sufoco.

CURTINHAS
Raí, que agora é o manda chuva no São Paulo, bancou André Jardine e pelo menos por enquanto, está mantido no cargo, mesmo depois da derrota de 2 a 0 para o Talleres, pela pré-Libertadores***Por ter perdido por 2 a 0, na partida de volta no Morumbi, o São Paulo tem de vencer por três gols de diferença***Novo empate em 2 a 2, pênalti, qualquer outro placar dá Talleres***Fred pede esclarecimento de decisão sobre a multa de R$ 10 mi ao Atlético Mineiro***Os brasileiros estrearam mal na Libertadores***O São Paulo perdeu de 2 a 0 para o Talleres, enquanto que o Atlético Mineiro apenas empatou em 2 a 2 com o Danubio***Equipes modestas da Argentina e Paraguai, muito pequenas em relação a grandiosidade dos brasileiros***O Imperatriz não tem outra alternativa senão vencer para continuar com a meta traçada pela diretoria, que a de chegar pelo menos na terceira fase da Copa do Brasil***O jogo é terça-feira, às 20h30, no Frei Epifânio, contra o Náutico***O Frei Epifânio está com todos os laudos aprovados***Portanto, não passa de fake news matéria de Recife, onde dizia que Imperatriz x Náutico não teria público***Tudo mentira!