Precisa melhorar
O time do Imperatriz precisa melhorar muito para chegar no padrão de uma equipe para a Série C, que esse ano será duríssima, com adversários de peso no futebol brasileiro. O que observei no jogo contra o Sampaio é que o time ainda carece de um padrão de jogo definido, algumas peças ainda não se encaixaram e pelo menos até agora, o time da Série D do ano passado era melhor.
Fraco
Na verdade, o jogo Sampaio x Imperatriz foi fraco tecnicamente. O técnico Ruy Scarpino não conseguiu revolucionar o time com as mexidas que fez, porque os jogadores que entraram não renderam. Marcos Paullo vem mal e foi substituído. João Neto, em quem foram depositadas todas as esperanças do treinador, também não rendeu o suficiente. O garoto Lucas Campos, apagado. Os dois laterais, Gabriel Paulino e Renan Luis, pelo menos nesse jogo, não reeditaram as atuações convincentes do ano passado. E não se compreende, como é que Júnior Chicão, um jogador essencialmente de área, vem buscar a bola, se é ele quem teria de recebê-la.
Domínio
O Imperatriz teve total domínio do jogo, e mesmo tendo um homem a mais a partir dos 15 minutos do segundo tempo, não soube vencer a partida. O Sampaio marcou primeiro, mesmo tendo sido dominado, com falha gritante do zagueiro Renan Dutra, e o empate só veio no segundo tempo, com Junior Chicão cobrando penalidade máxima. O próximo jogo do Imperatriz é contra o Pinheiro, dia 7 de fevereiro. Já o Sampaio terá como próxima partida o clássico contra o Moto, programado para o dia 9 de fevereiro.
O filho do homem
O personagem, de maneira negativa do jogo Sampaio x Imperatriz, foi o árbitro Maykon Nunes, que conseguiu desagradar a todos. Confuso, não dominou a disciplina e distribuiu vários cartões, um deles vermelho para o zagueiro Moisés, do Sampaio. Enfim, fez uma arbitragem desastrosa, como já vem fazendo há algum tempo e teimam em escalá-lo, antes de colocá-lo para se qualificar melhor. Mas como é o filho do homem que manda na CEAF, ele vem sendo escalado e sequer sabe se está tendo sorteio. Tá muito mal o Maykon, e com um agravante: jogadores testemunharam que ele passa o tempo todo xingando-os. Providências precisam ser tomadas. Aliás, o Marcelo parece que se perpetuou à frente da CEAF.
Menos mal
Dos males o menor. O atacante Neymar não vai precisar ser submetido a nova intervenção cirúrgica. O jogador vai tratar da fissura no quinto metatarso do pé direito, através de remédios. Vai ficar dez semanas, cerca de dois meses e meio, em tratamento. O pior é que pode prejudicá-lo para a Copa América, que esse ano será realizada no Brasil, entre junho e julho. O Brasil não vence uma Copa América desde 2007 e esse ano, por ser aqui, não tem outro resultado para nós, que não seja o título.
CURTINHAS
Apenas 767 torcedores foram assistir Sampaio e Imperatriz***O desprestígio não é do Imperatriz, e sim do Sampaio, que vem mal principalmente na Copa do Nordeste e o torcedor não perdoa***Entre esses 767 torcedores, haviam imperatrizenses, entre eles o prefeito Assis Ramos, que tirou foto com Bebeto, ex-atacante da Seleção Brasileira, campeão mundial de 1994, quando formou a dupla infernal com Romário***Bebeto jogou no Flamengo e Vasco***O time Colorado já retornou e reapresenta-se hoje, quando iniciará preparação para o jogo contra o Pinheiro, dia 7 de fevereiro, próxima quinta-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense***Disseram-me que o Maykon Nunes não passa nos testes físicos, mas é escalado***Afinal, é o filho do homem***O rapaz está muito mal no apito***No jogo de quarta-feira as equipes entraram em campo e a arbitragem só entrou depois, no primeiro tempo, o mesmo aconteceu no segundo tempo.
Comentários