Insuficiente
Um time que comete dois pênaltis em uma partida em início de temporada é porque o tempo de preparação foi insuficiente, ou seja, os jogadores ainda não estão tendo aquela arrancada que tem de ter quando em disputa com o adversário. Os dois penais foram justamente porque o adversário teve melhor forma física. O primeiro penal, que Jean pegou, foi feito por quem não deveria estar marcando, no caso o meia Marcos Paullo. No segundo, a bola bateu na mão de Gabriel Paulino. O Imperatriz teve apenas 15 dias para se preparar para o Campeonato e a gente está vendo que a maioria dos jogadores ainda não estão plenamente em forma.
Dar o tempo ao tempo
Agora é dar tempo ao tempo, se preparar bem para o próximo jogo, outra pedreira, contra o Sampaio, no Castelão, e bola para frente. O Imperatriz venceu o Santa Quitéria na marra, como se diz, porque de acordo com avaliação dos cronistas que acompanharam a partida, o Santinha foi melhor, principalmente no primeiro tempo e nos minutos finais da partida, em que deu o maior sufoco no Imperatriz. Portanto, pelo menos não perder para o Sampaio é fundamental. Se perder, a coisa começará a se complicar.
Ainda bem
Ainda bem que o Campeonato está apenas começando, muito embora seja uma competição de tiro curto. O próximo adversário é o Sampaio, novamente no Castelão, e daqui para lá Ruy Scarpino tem de se virar nos trinta para consertar esse time. Acho que o Imperatriz está muito desarrumado no meio campo. O treinador ainda não encontrou o homem ideal para ser companheiro de Daniel Barros, que também ainda não chegou fisicamente no ideal, como todo o time.
Retornou
O time retornou durante a madrugada e se reapresenta hoje, quando iniciará a preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, marcado para a próxima quarta-feira (30), em São Luís. O time tem de melhorar muito se quiser se classificar entre os quatro para a semifinal. Ainda faltam cinco jogos, dos sete que cada um realizará nesse turnão, e com amplas condições de recuperar.
Lesão
Diz o ditado que raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Entretanto, essa regra parece que não se aplicou no jogador Neymar, porque ele se lesionou pela segunda vez, no mesmo local do ano passado, que até originou uma cirurgia e deixou o jogador sem condições reais para disputar a Copa do Mundo. Exames iniciais evidenciam uma lesão no quinto metatarso do pé direito e Neymar corre o risco de passar por nova cirurgia. O jogador saiu de muletas do estádio Parque dos Principes, em Paris, depois do jogo contra o Strasbourg, em jogo pela Copa da França, que o PSG venceu por 2 a 0.
CURTINHAS
Claro que não se pode entrar em desespero, porque o campeonato está só começando, mas o time do Imperatriz está feio***Vai ter de melhorar se quiser chegar a algum lugar no Campeonato Maranhense***E tem mais: para time de série C, ainda está longe, mas muito longe mesmo***Venceu o Santa Quitéria no sufoco, porque o adversário jogou mais, e contra o Moto nada funcionou***Não disputar a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2020, é um baita prejuízo***O Moto é adversário direto do Imperatriz na conquista do estadual e na classificação para as competições a nível nacional***E nesta questão da forma física do time, Fábio Nogueira está fazendo, e bem, o seu trabalho***O problema é que o tempo de preparação para o Campeonato foi curto*** Há setores do no Imperatriz que ainda não funcionaram, como por exemplo a lateral esquerda***Renan Luis se lesionou e ainda não ocupou o seu posto, no qual teve muito bem no ano passado, formando até a seleção maranhense daquele ano***No meio, o time sente falta de Clóvis, porque ainda não foi encontrado um jogador para suprir a ausência dele***Eu acho que Tibiri tem vaga nesse meio campo do Imperatriz.
Comentários