Jogos de hoje

Copa do Nordeste – 1ª fase – 1ª rodada
21h30 – CSA x Vitória – Rei Pelé
21h30 – Botafogo-PB x Santa Cruz – Almeidão
21h30 – Náutico x Fortaleza – Aflitos

Razoável
Achei razoável a atuação do time do Imperatriz no amistoso contra o Águia de Marabá, logicamente dentro do padrão que os jogadores ganharam em pouco mais de dez dias de treinamento. A maioria dos jogadores sentiu cansaço porque ainda não estão em sua forma física apurada. Isso como também o entrosamento, vem com o tempo. Os gols que o time levou foram por falhas individuais. Os três melhores em campo para a coluna foram Chicão, Kaká e o goleiro Jean, que embora tenha falhado no primeiro gol do Águia, superou a expectativa com grandes defesas. No geral, o time se houve bem e está no caminho certo.

Chamaram atenção
Dois jogadores chamaram atenção da coluna porque se saíram excelentemente bem, quando entraram no jogo e deram maior movimentação na partida a favor do Imperatriz. Matheus Rebé, que entrou no lugar de Kaká, e Lucão que substituiu Júnior Chicão. Lucão fez o gol da vitória do Cavalo de Aço, demonstrando um grande oportunismo. Seria melhor que houvesse pelo menos mais um amistoso, mas não vai dar tempo, porque o time estreia sábado (19), no estadual contra o Santa Quitéria, às 19 horas no Frei Epifânio.

Nordestão
O nordestão começa hoje com três jogos. Dos dois representantes do Maranhão, o Moto estreia amanhã em São Luís, contra o Altos do Piauí, enquanto que o Sampaio estreará quinta-feira contra o Ceará, em Fortaleza. Teoricamente o Moto tem vida mais fácil na estreia, enquanto que o Sampaio pega uma pedreira logo de cara. O Vozão e fora de casa. Jogo bastante difícil, porque o Ceará tem um time de série A, mas quando a bola rolar é que se vai ver quem tem pano para manga. O Sampaio é o campeão de 2018, titulo conquistado contra o Bahia, e em plena Fonte Nova.

Começaram
Alguns estaduais já começaram, como o potiguar e paraibano, por exemplo, que já estão na segunda rodada da primeira fase. Entretanto, a maioria inicia no próximo sábado, como o maranhense, com o jogo isolado entre  Imperatriz e Santa Quitéria, às 19 horas, no Frei Epifânio. E já começou a bagunça. Antes mesmo de iniciar a competição a FMF já adiou uma partida. Pinheiro e Moto foi adiado para o dia 27. O Moto joga amanhã pelo Nordestão e alegou que não pode jogar domingo pelo maranhense. E a FMF foi na onda.

Incrível
O Campeonato Maranhense talvez seja a única competição do mundo, que com 8 equipes não consegue realizar uma rodada inteira, no caso quatro jogos apenas. Uma coisa incrível, como é que a FMF, não consegue se impor diante dos seus filiados. O adiamento do jogo do Moto foi mais para aliviar a situação, já que o clube rubro-negro maranhense e federação, não vêm se cheirando bem há muito tempo. Acho que Antonio Américo contemporizou e abriu precedentes e se um clube pedir adiamento de uma partida, não vai poder negar.

CURTINHAS
A torcida do Imperatriz que assistiu Imperatriz e Águia de Marabá, não foi a esperada pela diretoria, mas mesmo assim chegou a mais de 1.500***Muito diferente de Moto e River, também em partida amistosa, que teve o Castelão entregue às moscas***A imprensa ludovicense está uma arara com o novo gerente do Sampaio, que mandou fechar os treinos***Pelo visto, mais um arrogante no time boliviano***Aliás, o Sampaio sempre teve essas figuras, quem lembra do Geografia, sabe disso***O Imperatriz já sabe quando estreará na Copa do Brasil, dia 6 de fevereiro***O ex-goleiro do Imperatriz, João Carlos, que passou pelo time em 1993, é o treinador de goleiros do Sub-20 do Fluminense***O Palmeiras pagou as passagens aéreas para a delegação do Galvez retornar ao Acre***A diretoria do Porco se sensibilizou quando o treinador disse que tinha de voltar para casa mas não tinha dinheiro***As passagens custaram R$ 40 mil***Loucura, quando fazem as coisas sem poderem, só com a cara e a coragem***Muitas equipes viajaram de ônibus, mas para o Acre é impossível.