De volta para casa
Os dois representantes do Maranhão na Copa São Paulo Júnior já estão de volta para casa, porque terminaram participação na competição, como iniciaram, ou seja, perdendo. O Marília/UBJ perdeu para o Rio Claro por 3 a 1, enquanto que o Babaçu perdeu de 6 a 1 para o Linense. Os dois ficaram em último lugar nos seus grupos. Como falei anteriormente, enquanto não houver uma preparação de alto nível, não tem jeito. A diferença dos meninos do sul/sudeste, é grande demais em relação aos de outras regiões. São melhores preparados.

Classificado
O Sport Recife, clube do imperatrizense Rodolfo, filho do colega de trabalho Rodolfo Carvalho, se classificou para a segunda fase em segundo lugar no grupo 4. Ficou com o mesmo número de pontos do Vocem, 7, mas perde no saldo de gols, 3, contra 4 do adversário. A Federação Paulista de Futebol-FPF define hoje as datas dos jogos da segunda fase, que são eliminatórios, quem perder arruma a mala aí. O Sport pega o Cruzeiro nessa segunda fase. O próximo adversário do Sport é o Cruzeiro de Minas Gerais.

Coletivo
O Imperatriz realizou coletivo quarta-feira, oportunidade que o treinador Scarpino praticamente definiu o time para a partida contra o Águia de Marabá, marcado para amanhã, às 19 horas. Ontem, em um dia chuvoso, treino técnico e tático, apenas a tarde. Hoje, a dose será repetida. Amanhã, concentração e a noite amistoso contra o Águia. Domingo, trabalho de recuperação nos dois turnos. Os treinos reiniciam segunda-feira, quando começará a contagem regressiva para a estreia no Campeonato Maranhense, dia 19, às 19 horas, no Frei Epifânio, contra o Santa Quitéria.

Calendário
A Liga Imperatrizense de Futebol-LIF ainda não definiu o calendário para 2019. O presidente Francisco de Assis Pereira da Silva ainda está tomando pé da situação, reunindo dados e trabalhando para que a entidade possa anunciar o que fará na temporada de 2019. As primeiras competições acontecerão logo agora em fevereiro e deve iniciar pelo Campeonato Sub-19, que serve de base para a montagem das equipes da primeira e segunda divisões.

26 porcento
Alvo de críticas do superministro da Economia, Paulo Guedes, o patrocínio da Caixa Econômica Federal-CEF, ao esporte representas cerca de 26% da verba de publicidade do banco estatal. Os números foram levantados em uma auditoria feita pelo Tribunal de Coantas da União-TCU, concluída em dezembro. O relatório aponta que entre 2012 e 2016, a CEF, destinou R$ 3,85 bilhões a publicidade e propaganda. O montante reservado a patrocínios para o esporte foi de R$ 1 bilhão.

CURTINHAS
Flamengo e São Paulo estrearam ontem a noite (início 22 horas de Brasília), na Florida Cup 2019***O Flamengo jogou contra o Ajax da Holanda, em Orlando City, enquanto que o São Paulo encarou o Eintracht Frankfurt da Alemanha, em São Petesburgo***Abelão foi o primeiro campeão dessa competição no comando do Fluminense, e pode ser bi com o Flamengo***Domingo (13) será a grande festa de abertura da Copa 1º de Maio, o maior torneio de futebol soçaite do norte/nordeste**** Esse ano com inscrições que bateram todos os recordes anteriores. 83 equipes vão participar da competição***A Copa 1º de maio sucedeu o Torneio do Trabalhador, criado para homenagear o trabalhador imperatrizense e de toda a região***A Copa 1º de Maio se tornou uma competição intermunicipal e interestadual, porque tem equipes de cidades da região e de estados como Tocantins e Pará***Na próxima segunda-feira começa a contagem regressiva para o início do Campeonato Maranhense de 2019***A abertura oficial será em Imperatriz, com a partida entre Imperatriz e Santa Quitéria, sábado (19), às 19 horas, no Frei Epifânio.