83 equipes
Aconteceu na noite de terça-feira o Congresso Técnico da Copa 1° de Maio de Futebol Soçaite, em sua terceira edição. No frigir dos ovos, um novo recorde de inscrições, pois 83 equipes vão participar do torneio batendo todos os recordes anteriores. A Copa 1º de Futebol Soçaite, que homenageia o trabalhador da região tocantina, se tornou a maior competição do gênero no norte/nordeste. O torneio começa no próximo domingo (13).
16 grupos
As 83 equipes foram divididas em 16 grupos, sendo que 13 grupos são compostos por 5 equipes e três com 6 equipes. Os jogos são dentro dos respectivos grupos e classificam-se três equipes de cada grupo para a segunda fase no módulo A. As demais formarão o módulo B e a coordenação dos jogos fará uma reunião com os representantes desse clubes, para que sejam formados os grupos. Isso porque alguns desistem de continuar no torneio.
Apronto
O time do Imperatriz realiza hoje a tarde o apronto final para o amistoso de sábado contra o Águia de Marabá, às 19 horas, no Frei Epifânio. Ontem o time treinou em dois períodos, sendo que pela manhã academia, e a tarde coletivo, com várias paradas para que as jogadas fossem repetidas. O técnico Ruy Scarpino já definiu o sistema tático que vai empregar, que por enquanto está definido com três volantes e apenas o Marcos Paullo na armação das jogadas, ajudado por Daniel Barros, já que Peu e Jeff Silva ficarão mais na marcação.
Melhor preparação
Essa não foi a primeira vez que equipes do Maranhão foram eliminadas da Copa São Paulo Júnior, faltando ainda uma rodada para terminar a primeira fase. Participar de uma competição de alto nível como essa, que já revelou grandes craques no futebol brasileiro, não é tão somente colocar 23 jovens para treinar, sob comando de profissionais ainda sem a devida qualificação, depois colocá-los dentro de um ônibus para São Paulo, porque raras são as vezes que viagem por via aérea, chegar lá, jogar e vencer. Os garotos precisam ter melhor preparação, senão não passará disso aí.
Marília
Da região, o Marília foi a equipe que mais tempo durou na disputa da Copa São Paulo Júnior, chegando até a segunda fase, inclusive vencendo o Atlético-MG. No estado, o Moto chegou à terceira fase, os demais não conseguiram chegar mais adiante. Precisa que a logística seja melhorada, porque se assim continuar, os nossos clubes não passarão da primeira fase, como sempre acontece.
CURTINHAS
O Flamengo realmente está montando um grande time e tem tudo para ser o cara em 2019, e com condições de encarar o Palmeiras***Mas a folha rubro-negra vai ser alta, pois só Gabigol vai receber R$ 1 milhão e 250 mil reais mensais***Foi emprestado por uma temporada pelo Inter de Milão sem custos; o Fla pagará apenas o salário astronômico do jogador***Quanto ao atacante Arrascaeta, não foi informado o valor do salário dele, mas o Flamengo, para contratá-lo, investiu quase 64 milhões de reais***Segundo a crônica esportiva paulista, Sornoza qualificou a armação do Corinthians na nova filosofia de jogo aplicada por Fábio Carile***Criticado pelo ministro Paulo Guedes, da Economia, investimento da CEF em camisas de clubes, acumulou mais de R$ 630 milhões de reais em sete anos***Pelas declarações do governo a tendência é que esse projeto não deverá continuar, pelo menos nas proporções atuais***O Imperatriz só deverá mesmo realizar um amistoso, esse de sábado, contra o Águia de Marabá, antes da estreia no estadual, dia 19, contra o Santa Quitéria, às 19 horas, no Frei Epifânio.
Comentários