Boa
Muito boa a ideia do treinador Ruy Scarpino e logo abraçada pela diretoria, de realizar palestra de esclarecimento aos jogadores sobre as regras do futebol. A palestra, que aconteceu no fim da tarde de segunda-feira, foi ministrada pelo presidente da CEAF, Marcelo Filho, e pelo árbitro CBF, Ranilton Oliveira. O jogador precisa ser lembrado do que deve e não deve fazer em campo. Isso para evitar o que ocorreu na final do Maranhense do ano passado.
Repouso
Depois de uma maratona alucinante de treinos, principalmente físicos, a comissão técnica do Imperatriz resolveu alternar os treinamentos, com parte do dia com repouso e movimentação na outra parte. Foi justamente isso que aconteceu ontem. Os jogadores ficaram em repouso pela manhã e treinaram somente a tarde, no Frei Epifânio. Isso porque a estreia está próxima para evitar lesões, como a que ocorreu com o meia Hugo Leonardo.
Sigilo
Há dois jogadores novatos, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo. Mas um deles chama-se Lucas e seria meia e está em período de testes. Quanto ao outro, a identidade ainda não foi informada. Certamente, veio também para período de testes e a diretoria, como sempre acontece, prefere divulgar somente depois que tudo estiver devidamente certo, com contrato assinado e os jogadores terem passado nos testes.
Recorde
O número de participantes na Copa 1º de Maio desse ano bateu novo recorde na competição, que se tornou a maior do futebol soçaite em todo o estado e, oxalá, senão do norte/nordeste. Herdeira do ‘Torneio do Trabalhador’, competição idealizada pelo saudoso Humberto Castro, na ocasião diretor regional do Sistema Mirante em Imperatriz, a Copa 1º de Maio de Futebol Soçaite, que homenageia o trabalhador imperatrizense e da região, veio para ficar e já começou grande pelo número de participantes. É uma competição arrojada e com premiação em dinheiro maior do que o Campeonato Maranhense de Futebol profissional, cujo campeão e vice nada recebem.
Loco Abreu
Aos 42 anos o atacante Loco Abreu coloca o futebol capixaba em outro patamar. O jogador foi contratado pelo Rio Branco e a contagem regressiva para ele iniciar o seu ciclo no time capixaba mobilizou os torcedores. Loco Abreu chegou ontem a Vitória. O presidente do clube ‘Capa Preta’, como é conhecido o Rio branco, Luciano Mendonça, disse que a contratação de Loco Abreu teve grande repercussão não somente da mídia capixaba, como também nacional e até internacional, porque foi noticiado no Uruguai, Argentina e até a Conmebol noticiou em seu site.
CURTINHAS
Pelo que tenho observado, meia mesmo na acepção da palavra no Imperatriz, só Marcos Paullo***Os outros são marcadores***Os ingressos para Imperatriz x Águia de Marabá já estão à venda nos pontos de costume, ao preço único de R$ 10,00***Desde o Campeonato Brasileiro Série D que o Imperatriz não está dependendo mais da ambulância do Samu em seus jogos***A diretoria fez uma parceria com a Unimed e o clube passou a contar com as ambulâncias dessa rede de saúde***Isso evitou que voltasse acontecer o que vimos no jogo Imperatriz x Manaus, pelo Brasileiro Série D, cujo início foi retardado 40 minutos por falta de ambulância e quando a viatura chegou, não tinha desfibrilador***O árbitro Ricardo Marques Ribeiro só começou o jogo quando chegou a ambulância equipada com o aparelho***O árbitro não fez nada mais do que cumprir o que determinam as normas da CBF e da FIFA, nada mais do que isso***Mas foi constrangedor e o Imperatriz já pagou multas por atraso de jogo por conta de atraso de ambulâncias em seus jogos***E agora a situação é mais rigorosa porque se trata de Série C***O presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, foi taxativo em uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, as dificuldades são muitas e não seria surpresa se ele renunciasse ao cargo***Calma presidente, tudo vai dar certo.
Comentários