Águia de Marabá
O Imperatriz fechou amistoso contra o Águia de Marabá, aliás mais um entre as duas equipes, para o dia 12 de janeiro, sábado da próxima semana. Não sei quantas, mas o Águia tem vantagem em número de vitórias em jogos contra o Cavalo de Aço. O time paraense já chegou a disputar a Série C, mas atualmente está sem série. Por coincidência, vai estrear no Campeonato Paraense dia 19 de janeiro, contra o São Raimundo, em Santarém. Nesse mesmo dia, o Imperatriz estreia no Maranhense, contra o Santa Quitéria.
Gostando
Estou gostando muito do que estou vendo no que se refere aos treinos do Imperatriz na pré-temporada. O ritmo está intenso, mas está sendo verificado todo cuidado para que não aconteça nenhuma lesão, quando estão faltando apenas 15 dias para a estreia do Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense, dia 19, contra o Santa Quitéria. Ainda não foi realizado nenhum coletivo, mas isso deverá ocorrer já na próxima segunda-feira, tendo em vista que o Imperatriz tem amistoso agendado para o dia 12, próximo sábado.
Prestigiando
Com todos os treinos com portões abertos, o torcedor do Imperatriz está prestigiando e aplaudindo até treino técnico. Daí dá para ver a expectativa da torcida em relação ao time do Cavalo de Aço, que este ano tem grandes desafios. Primeiro, conquistar o estadual para garantir vaga na Copa do Nordeste de 2020, chegar o máximo que puder na Copa do Brasil e se classificar para a Série B. Essas são as três metas traçadas pelo presidente Adauto Carvalho.
Admite
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, admitiu ontem que a entidade que comanda o futebol mundial está estudando a chance de dividir sedes da Copa de 2022 e ter 48 seleções. Isso, entretanto, só será possível se alguns dos vizinhos do Catar no Golfo Pérsico sediarem algumas das partidas. Em junho de 2017, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Barein e Egito lançaram um boicote diplomático e comercial contra o Catar que complicou a perspectiva de um torneio compartilhado. Estes países acusam o Catar de apoiar o terrorismo, o que Doha nega.
Começou
Começou na quarta-feira a maior competição de revelação de jogadores no Brasil e no mundo, a Copa São Paulo Júnior. E time grande passou sufoco para vencer. O Corinthians, depois de estar vencendo o Capital, de Palmas, por 3 a 0, deixou o time tocantinense encostar, marcando dois gols e dando muito trabalho. No fim, o time paulista venceu por 3 a 2, mas no sufoco. Foi na Copa São Paulo Júnior que foram revelados jogadores como Kaká, Falcão, Cafu, os goleiros Rogério Ceni e Dida, Raí, Casagrande, Fred, Djalminha, Dener e mais recentemente, Robinho, Oscar, Neymar, Gabriel Jesus, Marquinhos, Casemiro, Lucas Paquetá, Lucas Moura e outros grandes craques.
CURTINHAS
A cada dia que passa o Fluminense fica mais desguarnecido, devido principalmente a situação política***A saída da vez foi a do goleiro Júlio César, que o atual presidente Pedro Abad está abandonado, não renovou logo o contrato e o goleiro acabou indo para o Grêmio, que ficou sem o Marcelo Grohe***Júlio César está entre os melhores goleiros do Brasil na atualidade pela sua performance em 2018***A continuidade do presidente Abad no clube está insustentável e só ele não sabe***Uma pesquisa feita pelo UOL definiu que jogadores de futebol não apoiam candidatos vestidos com camisa do seu clube***Neste item, 51,9% disseram não, 34% disseram sim e 14,1% foram de abstenções***VAR no Campeonato Carioca só se o clube interessado bancar***Rapaziada da Grande Jogada preparando um evento para homenagear os melhores do ano no futebol imperatrizense***A edição da Copa 1º de Maio em 2019 começa no dia 13, com uma grande abertura no CT Walter Lira***O Congresso Técnico acontecerá no dia 8. próxima terça-feira.
Comentários