Aconteceu
Aconteceu, como estava previsto, o jogo de master beneficente entre Imperatriz e Tocantins, o saudoso clássico ‘Tocantriz’, que marcou época na cidade e região. Quem foi pôde rever grandes craques, como Farra Velha, Fala Fina, Valdo Cabaça, Cristiano, Bispo, Duílio, Alex (atual vice-prefeito), enfim grandes jogadores que marcaram época nos dois clubes. No final dos 60 minutos, porque foram apenas 30 cada tempo, empate por 2 a 2. Alex e Diná marcaram para o Imperatriz, enquanto Lamartine e  Djalminha marcaram para o Tocantins.

Pequeno
O público não foi o desejado, porque pouca gente compareceu ao Frei Epifânio, mas valeu a intenção da diretoria do Imperatriz em promover esse jogo beneficente, que foi complementado com a partida entre o Gigantes do Norte (time de anões) contra a equipe feminina do EG Sports, campeã imperatrizense de 2018. Não sei quanto foi a renda, mas qualquer que seja o valor, palmas para a diretoria do Cavalo de Aço, que teve essa iniciativa.

João Lisboa
Pela sétima etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, o vencedor foi a seleção de João Lisboa, que venceu na final Cidelândia por 4 a 1 e ficou com o caneco. A Seleção de Imperatriz foi bem até a semifinal, mas depois não conseguiu superar o adversário e acabou eliminada. João Lisboa e Cidelândia vão participar da fase final, marcada para o dia 16 de janeiro, em São Luís.

Vôlei de praia
A capital maranhense vai sediar, em janeiro, o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, ocasião em que estarão presentes grandes jogadores de vôlei dessa modalidade em todo o mundo, inclusive atletas olímpicos. Essa é a 25ª edição do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontecerá de 23 a 27 de janeiro na Lagoa da Jansen, em uma arena central que será montada próximo à arena Domingos Leal.

Mais violento
O meia Felipe Melo foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o jogador mais violento do futebol brasileiro. A confiança de Felipão e a postura mais tranquila na reta final para o título brasileiro não tiraram Felipe Melo do topo da lista já vencida por ele em 2017. O temperamento forte é marca do volante, que foi o jogador mais indisciplinado do Palmeiras na temporada. Felipe Melo foi líder do time em número de cartões recebidos. Quem não se lembra da entrada forte que rendeu expulsão na Libertadores da América contra o Cerro Porteño? O volante do Palmeiras recebeu 51,8% dos votos do Pesquisão. O corintiano Fagner foi o segundo colocado, com 11,3%, e o cruzeirense Edilson completou o pódio ao ficar com 5,6%.

CURTINHAS
Olha aí: clube com uniforme mais valioso do Brasil, o Flamengo inicia 2019 com o desafio de repor perdas de receitas com patrocínios de sua camisa***A Carabao, que expunha sua marca nas mangas das camisas do Flamengo, está de saída e serão R$ 200 milhões a menos na receita rubro-negra***Revelado pelo Botafogo, o atacante Ribamar foi anunciado pelo Vasco***Ribamar foi indicado por Alberto Valentim, com quem jogou no Egito***Estádio Frei Epifânio está fechado e só abrirá dia 19 de janeiro, com o jogo Imperatriz x Santa Quitéria, na abertura do Campeonato Maranhense de 2019***O Servilha, que subiu muito de produção na reta final da competição, conquistou o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão ao vencer o Pipes por 2 a 1***Na segunda, o campeão foi o Asken, que goleou o Salão Fama por 2 a 1 e ficou com o título***Pessoal do Pipes saiu de campo reclamando muito do árbitro Ivo Pereira***Só vi um erro da arbitragem, o de ter marcado um escanteio contra o Pipes que não existiu, o que acabou acontecendo o segundo gol do Servilha***Os adversários do Imperatriz continuam suas maratonas de treinos, inclusive já realizando amistosos***O Moto, por exemplo, o segundo adversário do Imperatriz, que foi o primeiro dos grandes a iniciar pré-temporada, fez amistoso contra o Santa Quitéria e goleou a equipe do Médio Mearim por 6 a 0***Enquanto isso, o Imperatriz só se reapresenta dia 27 e só começa a pré-temporada dia 2 de janeiro***Mais uma vez eu digo que depois não chorem o leite derramado***Um Feliz Natal a todos!!!