Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro 2ª Divisão – final
19h00 – Salão Fama x Asken – Frei Epifânio
Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – final
21h00 – Pipes x Servilha – Frei Epifânio
Aclamação
A eleição para a nova diretoria da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) foi por aclamação. Os mais de 20 dirigentes de clubes com direito a votos presentes elegeram, por unanimidade, Francisco de Assis Pereira da Silva presidente e Jeremias Alves vice para o triênio 2019/2021. De Assis e Jeremias, como também os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, foram eleitos e empossados imediatamente, como determina o estatuto da entidade.
Chapa única
O pedido para que a eleição fosse realizada por aclamação foi feito pelo presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Almeida, porque não havia necessidade de votação, porque foi chapa única. Justamente como aconteceu com o Cavalo de Aço. No caso da eleição da LIF, pode não ter havido registro de outra chapa até por uma questão de respeito pelo trabalho feito por Luizinho nesses cinco anos à frente da direção da entidade mor do futebol de Imperatriz.
Posse
Ligado sempre ao futebol, Luizinho deixa a LIF e assume, no dia 1º de janeiro, o cargo de vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol - FMF. Luizinho foi eleito para esse cargo na última eleição da entidade, realizada no meio deste ano, de forma antecipada. Luizinho prometeu que vai em busca de uma maior representatividade da FMF na região. É uma coisa difícil, porque Pereira também tentou, mas não conseguiu, embora as promessas feitas por Antonio Américo, e o que se espera é que Luizinho tenha êxito. Com o Walter Lira, foi do mesmo jeito, tanto que hoje o empresário do JV Lideral é inimigo número um da FMF.
Atravessou
Causou surpresa a ida do zagueiro Wanderson, já contratado pelo Imperatriz, com contrato assinado e tudo, para o Sampaio Corrêa. Isso porque não me lembro que o presidente boliviano Sérgio Frota tenha histórico de atravessar jogadores, como neste caso. O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, disse que Wanderson terá de arcar com as consequências, porque o Cavalo de Aço não vai abrir mão dos seus direitos. Vai ser uma novela, porque tem cláusula contratual que estipula multa neste caso.
Guerreiro no MAC
Na capital, a notícia quente é que Marcinho Guerreiro pode ser o novo técnico do Maranhão. Mas não tem nada certo, até porque o MAC estranhamente ficou sem presidente, mesmo tendo conquistado a Copa FMF e vaga para a Série D, além do Campeonato Maranhense. Mas há de se fazer uma pergunta: e o Raimundinho Lopes, que conquistou a Copa FMF, não serve mais? O futuro presidente, jornalista Robson Paz, perguntado sobre essa possibilidade, disse que Raimundinho Lopes também é um grande treinador. Para um bom entendedor, basta uma vírgula. Se Paz assumir o MAC, Raimundinho será mantido.
CURTINHAS
As seleções de Itinga e João Lisboa abrem a sétima etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, amanhã, às 8h30***Todos os jogos serão realizados na quadra de areia do Maranhão do Sul, na Pedro Neiva de Santana***A competição acontecerá sábado e domingo, tiro rápido***Parabéns a De Assis e Jeremias Alves, eleitos, por unanimidade, presidente e vice da Liga Imperatrizense de Futebol - LIF***O vice de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, disse que já está com o plano B para o caso do zagueiro Wanderson não voltar atrás de sua decisão de ficar no Sampaio, onde já treina***Segundo Rodrigo, esse plano B é até melhor do que o A***Pois, então, largue o Wanderson, deixe ele lá mesmo***O Fluminense apresentou ontem o novo treinador, Fernando Diniz, que foi atleta do clube entre 2000 e 2003***O maranhense Guilherme vai defender o Bahia em 2019***Depois de marchas e contramarchas, quem afinal apresentou o atacante Pablo foi o São Paulo***Excelente contratação, um artilheiro nato e ainda jovem, com apenas 26 anos***Diego soma propostas e vira maior mistério no Fla de 2019***Diretor do Flu ainda sonha com Marquinhos Gabriel e vê Bruno Silva perto***Leston Júnior, que já passou pelo Moto, é o novo treinador do Santa Cruz, de Recife***O Real Madrid pode sagrar-se tricampeão mundial neste sábado***Isso se o Al Ain não promover outra grande zebra.
Comentários