Deu MAC
Valeu a tradição. O Maranhão conquistou o título da Copa FMF e, em consequência, a segunda vaga do estado no Campeonato Brasileiro Série D. Na decisão contra o Pinheiro, o MAC venceu a partida de ida no Castelão por 1 a 0 e empatou a volta, na noite dessa quarta-feira, por 1 a 1 e conquistou o título. Os gols foram marcados no primeiro tempo, com Kleber Pereira marcando para o MAC e Vivico empatando para o Pinheiro.
Furacão ganha a Sula
No tempo normal, o jogo terminou empatado por 1 a 1, como aconteceu na partida de ida, e por isso, na prorrogação, a partida continuou empatada, sendo a decisão definida nos pênaltis. E neste caso, o Furacão se deu bem, pois venceu por 4 a 3 e conquistou o título inédito da Copa Sul-Americana. Mas penou, e tem de colocar as mãos para os céus, agradecendo o empate, porque o Junior teve várias oportunidades de matar a parada ainda durante os 90 minutos, desperdiçando várias oportunidades, inclusive pênalti.
Quarto
Com essa conquista sobre o Junior Barranquilla, o Atlético Paranaense se tornou o quarto clube brasileiro a ser campeão da Sul-Americana. O Internacional foi campeão em 2008, São Paulo em 2012 e Chapecoense em 2016. O país que mais levantou a taça, disputada desde 2002, é a Argentina: sete vezes. Boca Juniors e Independiente, bicampeões, são os maiores vencedores. O Furacão tem agora o direito de disputar a Recopa Sul-Americana, contra o River Plate, campeão da Libertadores, e a Copa Suruga, contra o campeão japonês. O Atlético também conquistou uma vaga na Libertadores de 2019.
Diniz
Intensidade de trabalho, debate de ideais e variação tática, trinômio proposto pelo Fluminense para o novo treinador do clube. E, pelo visto, esse trinômio foi encaixado em Fernando Diniz, que pode ser anunciado como novo comandante técnico do Tricolor para a temporada de 2019. Diniz é nome de consenso no Fluminense. O acerto está próximo.
Tombado
O São Paulo recebeu uma carta da Prefeitura de São Paulo, informando que o tombamento do Morumbi foi aprovado e está em processo de homologação. O estádio passará a ser considerado uma zona especial de preservação cultural, assim como outras obras do arquiteto Vilanova Artigas. Isso vai inviabilizar mudanças na fachada do estádio do São Paulo, como, por exemplo, a ideia de modificar o setor inferior e aproximar as numeradas do gramado.
CURTINHAS
O time do presidente da FMF, o Pinheiro, não conseguiu chegar na Série D***Ninguém vence na véspera e não adianta nada ter as benesses de quem quer que seja, porque o que vale mesmo é o resultado dentro das quatro linhas, nos 90 minutos***Todos queriam o Pinheiro, mas esqueceram de combinar com o Maranhão, que mais uma vez demonstrou ser mesmo demolidor de cartazes***Aviso aí aos navegantes que o Frei Epifânio será fechado dia 1º de janeiro e só reabrirá dia 19 daquele mês, na partida entre Imperatriz e Santa Quitéria, na abertura do Estadual de 2019***O Atlético Paranaense tem de agradecer muito a Deus, porque o Junior Barranquilla mereceu vencer ainda nos 90 minutos***O Furacão foi muito mal e o placar de 1 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis foi o resultado do improvável***Acontece neste sábado a confraternização do grupo Só Boleiros***Boleiros imperatrizenses que residem em outras cidades e até em outros estados estão chegando em Imperatriz***Alguns já anteciparam e já se encontram na cidade***Vai ter o jogo de futebol às 16 horas, no Frei Epifânio, como não poderia deixar de ser, e em seguida, jantar no Parrilla.
Comentários