Está confirmada para hoje a sessão de julgamento pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA, do Moto, Sabiá, São José e Cordino, que foram denunciados por escalarem jogadores sem a devida regularização. Caso sejam punidos, todos os quatro clubes perderão seis pontos e ainda pagarão multa, conforme estabelece o artigo 214 do Código Brasileiro Disciplinar de Justiça Desportiva (CBJD). Os dirigentes dos quatro clubes não observaram que agora a FMF está cumprindo tudo que as leis esportivas estabelecem e para estar regular para participar do estadual ou qualquer outra competição profissional promovida pela entidade, o jogador tem de estar inscrito também na CBF, através do Boletim Informativo Diário (BID). Se o nome do jogador constar apenas na FMF e não constar no BID, ele está irregular e não pode atuar. Moto, Sabiá, Cordino e São José não observaram isso e acabaram sendo denunciados.
Fora da lanterna
Caso haja a punição para esses clubes, e a tendência é que isso realmente ocorra – se acontecer ao contrário, a lei esportiva mais uma vez não será imposta no futebol maranhense –, um dos beneficiados será o Imperatriz. O Cavalo de Aço sairá da lanterna e subirá para a 6ª colocação. Mas o melhor mesmo é que isso ocorra dentro de campo com as vitórias, fato que há quatro jogos o Imperatriz não consegue. Por isso é o lanterna, um fato inédito para as cores do mais querido da região tocantina.
Interdição
Infelizmente, quando o futebol maranhense está dando uma guinada de 360 graus, para realmente se deslanchar, aparece um fato para que tudo retorne a estaca zero. Essa questão da interdição do Nhozinho Santos, que pode ser o carro chefe para outras interdições, é muito relativa. Evidentemente, a segurança tem de ser o principal item para que o torcedor possar assistir aos jogos sem nenhum problema, mas o que se vê é que os estádios de futebol são muito perseguidos nesse item. As autoridades não preocupam-se com os ginásios, que comportam apenas 5 mil pessoas e são vendidos 10 mil ingressos, locais de shows, onde não existe segurança alguma e as pessoas ficam à mercê das intempéries do tempo, e outros locais que jamais são olhados como tanto zelo pelas autoridades. Assim, fica difícil fazer futebol diante de tanta perseguição. E que nós coloquemos nossas barbas de molho, porque as baterias também estão voltadas para o Frei Epifânio, um estádio novo e que vive toda essa expectativa de a qualquer momento ser fechado.
CURTINHAS
O atacante Lindoval se apresentou na tarde de ontem ao técnico Osmar Magalhães////////O Pezinho de Ouro é mais um campeão maranhense que está de volta ao time colorado////////A diretoria está buscando alternativas para reforçar o time///////////Os reforços, como Lindoval, William Dadá e Leozinho, já estarão a postos para o jogo contra o Santa Quitéria///////O lateral esquerdo Edson será o titular da posição no jogo de domingo///////Para satisfação da torcida cavalina, Edson, o melhor lateral esquerdo do Maranhão, está de volta depois de passar praticamente um ano sem jogar///////O Vasco foi surpreendido em pleno São Januário e perdeu para a excelente equipe do Nacional, do Uruguai, que tem um currículo invejável em se tratando de Libertadores////////O time uruguaio tem dezesseis participações seguidas na Libertadores e três títulos.
Comentários