A jornada de 2011 para o futebol imperatrizense, em particular no caso do Cavalo de Aço, eu não diria que é para esquecer, porque assim eu estaria ferindo muitos sentimentos, inclusive o meu, em relação ao time colorado. Entretanto, mesmo diante do esforço de gigante feito pelo então presidente Carlos Eduardo Pereira Sousa, não foi uma jornada para ficar nos anais do time da terceira e mais apaixonada torcida do estado. O Imperatriz ficou em um honroso terceiro lugar no Campeonato Estadual, foi vice-campeão do primeiro turno da Copa União, mas no segundo foi muito mal. Na Copa União, foi quinto colocado no geral. Mesmo assim, acho que valeu.
Precisa melhorar
O certo é que é preciso melhorar para que o Imperatriz volte às conquistas. Para este ano, uma nova diretoria assumiu no início do mês. Capitaneada por Edvaldo Cardoso, a nova Junta Governativa do Cavalo de Aço tem pessoas que estão imbuídas no propósito de dar ao time condições para que os áureos tempos dos títulos e das competições em nível nacional, como a Copa do Brasil e o Brasileiro, voltem. O time cavalino foi o primeiro a se apresentar, vem cumprindo o cronograma traçado para que dia 21 de janeiro possa estrear com vitória no Campeonato Maranhense de 2012.
De volta
Sessenta dias depois de ter sido demitido após derrota para o Sampaio por 3 a 1 e a eliminação da fase semifinal da Copa União, o treinador Sandow Feques está de volta ao Moto. Sob a presidência de Sarney Neto, os motenses estão esperançosos de que novos dias chegaram ao Papão, que nos últimos anos não vem bem das pernas, chegando ao ponto de ter sido rebaixado para a segunda divisão.
Bola cheia
Depois de terem sido feitos os preâmbulos para a retrospectiva 2011, constatei que o time bola cheia do ano no futebol amador de Imperatriz foi o JV Lideral. O Tricolor do Camaçari conquistou o título de todas as competições de categorias de base promovidos pela Liga Imperatrizense de Futebol. Em nível estadual, conquistou a Copa Maranhão Sub-18 e o Campeonato Maranhense Sub-17 e foi vice-campeão maranhense sub-18. Em nível local, conquistou do Sub-12 até o Sub-16. Isso tudo se deve à sábia ideia do agora presidente de honra do clube, Walter Lira, da contratação de Cassius Kennedy e Jairo Nascimento para as categorias de base do Tricolor.
Dirigente do ano
Se eu fosse dar um prêmio a um dirigente de um clube de futebol no Maranhão, o daria para o ex-presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Carlos Eduardo. Isso pelos seguintes motivos: a coragem que teve para pegar o time, principalmente porque várias pessoas prometeram ajudar como sem falta e faltaram como sem dúvida e o deixaram praticamente só; Carlos Eduardo em nenhum momento se escondeu diante das adversidades, principalmente essa que é crucial, a financeira, e foi para os jornais, rádios e tvs pedir ajudar, socorro e foi prontamente atendido, porque as pessoas sentiram que podiam confiar nele; acima de tudo, o amor que Carlos Eduardo demonstrou ter pelo Imperatriz. Em todo esse imbróglio, ele envolveu a família. É por isso que eu, particularmente, dou-lhe simbolicamente o prêmio de dirigente do ano.
CURTINHAS
O ano de 2011 terminou ontem e hoje começa 2012, uma nova jornada na vida da humanidade/////////////Pelo fato de ter chegado em 2012 com saúde, isso para mim já é motivo suficiente para dizer que 2011 foi excelente///////E assim espero que seja 2012///////Nesse mundo globalizado, a porta da esperança abre a cada ano que se inicia/////////Para vocês desportistas de Imperatriz, UM PRÓSPERO ANO NOVO. QUE 2012 SEJA PARA VOCÊ O ANO DE SUA REALIZAÇÃO/////////FELIZ 2012, GALERA!
Comentários