Sem contabilizar os jogos realizados nessa quinta-feira, sete equipes - Ceará, Ipatinga/MG, Juventude/RS, Paysandu/PA, ABC/RN, Cruzeiro e Bahia - venceram com dois ou mais gols de diferença e eliminaram o jogo da volta. O Cruzeiro foi o que aplicou a maior goleada. De acordo com o regulamento, o visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença não precisa realizar a partida de volta.

Sampaio vence o Furacão

O Sampaio Corrêa, um dos dois representantes do Maranhão na Copa do Brasil, venceu o Atlético-PR na partida de ida, ocorrida nessa quinta-feira, em São Luís, por 2 a 1, com gols de Edgar e Kleo. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, já que o zagueiro Fabricio Lopes foi expulso por jogada desleal, o Sampaio segurou o resultado, mesmo levando sufoco principalmente no segundo tempo, quando a condição física dos jogadores já estava no limite. No jogo de volta, que acontecerá dia 15, na Arena da Baixada, o Sampaio vai precisar apenas do empate. Evidentemente, será difícil, mas não impossível.

Reunião

A diretoria do Imperatriz fará hoje uma reunião de trabalho, cuja pauta principal será a contratação de reforços para o segundo turno do Estadual. Uma outra pauta importante que será discutida na reunião é a contratação de um novo supervisor. Um dos nomes que será colocado é o do ex-jogador do Imperatriz, Marcelo Troisi. O presidente Edivaldo Cardoso já teria mantido um primeiro contato com Troisi, mas a contratação vai depender do parecer de toda a diretoria, como sempre tem ocorrido. Ninguém da diretoria do Imperatriz tem uma última palavra. A última palavra em uma decisão é de toda a diretoria.

Enfim

Enfim, todos nós maranhenses pudemos ver os gols de uma partida de futebol realizada no Nhozinho Santos, em um programa jornalístico da Globo em nível nacional. Os gols de Sampaio 2 x 1 Atlético Paranaense foram exibidos no “Jornal da Globo” de quarta-feira. Mas isso só acontece quando é jogo da Copa do Brasil. Pelo Estadual e até pelo Brasileiro da Série D, os gols não são exibidos em nível nacional. Por que ninguém sabe. Talvez falta de compromisso com o torcedor maranhense, que é o responsável pela audiência.

De mansinho

A Rede Difusora de Televisão chegou de mansinho e acertou com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes transmissões dos jogos do segundo turno do Campeonato Estadual. Os principais jogos, principalmente envolvendo os grandes do estado, serão exibidos para todo o Maranhão, parte do Tocantins e Pará. Nessa região, através da Difusora Sul de Imperatriz. Uma grande iniciativa e a TV Difusora do Maranhão, afiliada do SBT, vai provar que investir no futebol tem audiência e lucro. Só precisa ter boa vontade.

CURTINHAS

“O período afastado do futebol foi de humilhação. Eu não me sentia atleta. Agora sou um homem com a cabeça no lugar”, Jobson, jogador do Botafogo, ao jogar depois de algum tempo punido por doping////////Palmas para o Sampaio, que venceu o jogo de ida contra o Atlético-PR por 2 a 1 em São Luís/////////Mas não devemos nos iludir, achando que tudo está ganho; nada disso, pois lá a coisa pega/////////O Nhozinho Santos, ao contrário do que anunciaram, não estava lotado////////O preço dos ingressos pesou no bolso do torcedor boliviano////No meu entendimento, acho um motivo descabido aumentar preço de ingresso porque o Nhozinho Santos diminuiu o espaço em função da colocação das cadeiras///////Isso é conversa para boi dormir.