Campeonato Brasileiro Série B – 1ª rodada
19h30 – Sampaio Corrêa x Paraná – Castelão
19h30 – Joinville x Portuguesa – Arena Joinville
19h30 – Vila Nova x Luverdense – Serra Dourada
19h30 – Ponte Preta x Icasa – Moisés Lucarelli

Doze anos depois
Depois de doze anos, o Sampaio Corrêa volta a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. A última vez que o Sampaio disputou a Segundona foi em 2002, ocasião em que caiu para a C e depois até para a D. Sob a direção de Sérgio Frota, o Sampaio lutou, retornou à Série C e, no ano passado, brilhantemente, voltou à B. Este ano o projeto é chegar à Série A e trazer o futebol maranhense de volta à primeira divisão. E a caminhada do Sampaio Corrêa rumo à Série A começa hoje com o jogo contra o Paraná Clube, que acontecerá no estádio Castelão, em São Luís, com início marcado para as 19h30.

Impossível
O adiamento da abertura da Copa do Mundo voltou a ser ventilado, haja vista o atraso nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, local da abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia. A FIFA já disse e voltou a repetir que adiar a abertura da Copa é impossível. Nem se discute isso. A empresa já entregou o Itaquerão ao Corinthians sem concluí-lo totalmente e agora o clube paulista é que vai se virar nos trinta para terminar as obras. O prazo para entregá-lo pronto à FIFA é dia 25 de maio.

Atrasadas
Atrasadas também estão as obras para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Como sempre acontece, governo federal, ministro dos Esportes, governo estadual, governo municipal e o COI dão uma coletiva e dizem que tudo estará pronto no tempo certo. Acho que uma Copa do Mundo e dois anos depois uma Olimpíada em um mesmo país foi uma dose cavalar para o Brasil. Lembro-me que na ocasião o governo vangloriou muito essas duas escolhas, mas as consequências não foram medidas. Aí dizem que a maior parte dos investimentos é da iniciativa privada. Não acredito. O mesmo foi anunciado em relação aos estádios da Copa. No final das contas, quem está pagando o pato é o governo.

Master
O Campeonato Imperatrizense de Master, que está programado para iniciar no dia 26 de abril (sábado da próxima semana), bateu recorde de participantes este ano. A competição será disputada por 16 equipes, que foram divididas em dois grupos de 8. Além das tradicionais, este ano tem 9 equipes que vão disputar a competição pela primeira vez. São elas: Alvorada, Prata Gás, UFC, Atlético Maranhão, Rio Branco, Hatos, Velas, Anhanguera e Vila Nova. Vai ser, certamente, um grande campeonato, como nos velhos tempos.

Trégua
As competições esportivas que estão acontecendo em Imperatriz e região vão dar uma trégua nesse feriadão, até porque muitas pessoas aproveitam para viajar. Algumas voltam a ser disputadas somente no fim da próxima semana, mas tem outras que já se movimentarão na quarta-feira (22). O Torneio do Trabalhador, por exemplo, terá jogos na próxima quarta-feira. É que a competição tem de definir os finalistas antes do dia 1º de maio, ocasião em que será disputada a final.

CURTINHAS
O SESI Imperatriz, além da tradicional Corrida do Trabalhador, que será realizada dia 1º de maio, está realizando uma competição de futsal com equipes de empresas da cidade//////////Os alunos atletas das escolas de Imperatriz estão intensificando os treinos para os XXXIII Jogos Escolares Imperatrizenses que serão abertos no dia 16 de maio//////////O MAC foi eliminado da Copa do Brasil nessa quarta-feira, ao perder para o Paysandu por 2 a 1//////////O jogo foi em Belém do Pará//////////Na primeira partida, em São Luís, havia ocorrido empate em 2 a 2///////////Mas o Bode, que inclusive foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, não se preparou para a competição/////////Parece mesmo que o MAC só joga quando a partida é contra o Imperatriz//////////Abre as pernas para todo o mundo; quando chega a vez do Imperatriz, o jogo é duro////////O velho e bom Lúcio Flávio comanda o Paraná Clube dentro de campo/////////É bom que o Sampaio não faça faltas na entrada da área.