Copa Libertadores – 1ª fase – volta
Grupo 2
19h45 – Botafogo x Unión Española – Maracanã
Grupo 6
22h00 – Atlético Nacional x Grêmio – Atanásio Girardot
Grupo 7
22h00 – Emelec x Flamengo – George Capwell
Copa do Brasil – 1ª fase – ida
19h30 – Potiguar x Portuguesa – Leonardo Nogueira
20h30 – Paragominas x ASA – Arena Verde
20h30 – Boavista x América – Eucy Resende
20h30 – Santos-AP x América – Glicério Marques
20h30 – Botafogo-PB x Goiás – Almeidão
20h30 – Santa Rita-AL x Guarani-SP – Olival Elias
20h30 – Lajeadense x Bragantino – Arena Alviazul
20h30 – Caldense x Duque de Caxias – Ronaldo Junqueira
20h30 – Maranhão x Paysandu – São Luís
20h30 – Barbalha x Cuiabá – Antonio Callou
20h30 – Parnahyba x Ceará – Alberto Silva
21h30 – Plácido de Castro-AC x Figueirense – Arena da Floresta
22h00 – Mixto-MT x Santos-SP – Arena Pantanal
22h00 – Brasília x Sport – Valmir Bezerra
Copa do Brasil – 1ª fase – volta
19h30 – Ponte Preta x Náutico-RR – Moisés Lucarelli
20h30 – Náutico x Sergipe – Arena Pernambuco
22h00 – Palmeiras x Vilhena – Pacaembu
Cai-cai
O Cordino adotou a tática do cai-cai no jogo de segunda-feira, no Castelão, contra o Sampaio. A imprensa da Ilha rotulou como a noite da vergonha o jogo entre Sampaio e Cordino, que enganaram o torcedor. O Sampaio porque usou um time praticamente de reserva, já que estava com a vaga à final do segundo turno garantida, já que tinha aplicado 5 a 1 no jogo de ida. E o Cordino porque usou, por determinação do técnico Marlon Cutrim, o famoso sistema tático cai-cai. O Sampaio venceu por 1 a 0 e vai fazer – aliás, como já era esperado – a final do segundo turno com o Moto. Caso o Tricolor conquiste o segundo turno, o campeonato termina domingo que vem, porque foi o vencedor do primeiro. O Moto tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Laboratório
Muitas críticas em função de que a CEAF resolveu fazer laboratório de árbitros justamente em jogos decisivos do segundo turno do Campeonato Maranhense. Para os técnicos de Sampaio e Moto, os dois árbitros escalados para os seus jogos de domingo e segunda-feira são verdes e ainda não têm cancha para trabalharem em confrontos dessa envergadura. Mas o diretor da CEAF, Marcelo Filho, não comunga do mesmo pensamento dos técnicos Flávio Araújo e Edson Porto.
MAC estreia
O Maranhão, que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, estreia hoje na Copa do Brasil, a partir das 20h30, no Castelão, em São Luís. Mesmo sem ter se preparado para a competição, façamos votos que o Maranhão se dê bem e siga em frente na disputa. O adversário do MAC na primeira fase da Copa do Brasil é o Paysandu.
Saldar compromissos
No Imperatriz, a diretoria continua o trabalho para saldar os compromissos com todos no clube. Devagarinho, isso está sendo feito, já que a situação é difícil, porque o Imperatriz não ganhou nada no estadual e tem muitas dívidas para pagar. A casa do atleta já está praticamente esvaziada. Disseram-me que o dono da casa já interditou o andar superior e quer o mais rápido possível que o imóvel seja desocupado.
CURTINHAS
Um time que vai para uma partida de futebol com intenção de tumultuar tem de ser punido com rigor////////O torcedor que paga é merecedor de todo o respeito/////////Nesse caso de Sampaio e Cordino, e qualquer outro que acontecer o mesmo, a promotoria do consumidor tem de tomar providências////////////////Mas o desrespeito não foi só do Cordino, que adotou a tática do cai-cai, o Sampaio também desrespeitou o torcedor quando, sem necessidade, entrou em campo com um time de reservas/////////////Essas palhaçadas precisam acabar no futebol brasileiro/////////////Tem de colocar os caras para jogar, porque eles ganham muito para isso//////////Nunca se teve notícia de que o trabalho matasse alguém///////////E jogador de futebol, que só anda de avião, se hospeda em hotéis cinco estrelas e corre apenas 180 minutos em uma semana, entendo que não tem motivo de cansaço.
Edição Nº 14969
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários