Copa Libertadores – 1ª fase – volta
Grupo 4

19h00 – Zamora x Nacional – Agustin Tovar
Grupo 8
20h00 – Santos de Laguna x Peñarol – Corona Torreon

Valeu, time de guerreiros!
O Imperatriz teve um time de guerreiros neste segundo turno do Campeonato Maranhense, no qual acabou como a única equipe invicta, com 3 vitórias e 2 empates. Com vários problemas extracampo, que foram amainados com a renúncia de Edvaldo Cardoso para que esses dirigentes que estão aí agora pudessem assumir o clube, jogadores e comissão técnica souberam com maestria e perseverança driblá-la e chegar com o time até o fim sem perder um jogo sequer. Foram todos guerreiros e não classificaram o Imperatriz por detalhes.

Aplaudidos
Os torcedores do Imperatriz foram também alvos de um grande momento quando terminou o jogo. Aplaudiram de pé os guerreiros do time, reconhecendo a luta que eles (torcedores) também participaram, realizando campanhas para arrecadar dinheiro para os jogadores. A respeito da faixa usando o meu nome, em que diziam que eu sou antitorcedores, quero apenas dizer que, como vivemos em um país democrático, cada um tem o direito de se manifestar como quer. Mas cada um também é responsável pelos seus atos e tem a obrigação de respondê-los na Justiça. Não será esse o caso, porque não me importei com a faixa, mesmo porque todos sabem da minha luta e do jornal em relação ao Imperatriz. Todos têm a sua maneira de ajudar e eu e O PROGRESSO fazemos da maneira que podemos, usando as páginas do jornal.

Compadre
A vitória do Moto sobre o Sampaio está sob suspeita de ter sido de compadre. Jamais, na atual conjuntura, se poderia imaginar que o Moto venceria o Sampaio, mesmo sabendo que se trata de um clássico e tudo pode acontecer. Ou, se não foi jogo de compadre, a conclusão é que o Sampaio ainda não tem o time ideal para a Série B. Com todo o respeito que tenho ao Moto, um clube glorioso, ficou aqui a dúvida. Disseram-me que o Sampaio está interessado em pelo menos três jogadores do Moto. Um deles é a grande revelação do estadual de 2014, Henrique, que realmente vem fazendo a diferença. Isso pode também ter influenciado no resultado. É difícil de acreditar, mas ninguém pode duvidar.

Gratidão
Jamais eu poderia cometar injustiça, mesmo porque não tenho esse perfil. Apesar dos pesares, dos vários problemas, mesmo porque em vários momentos ele se sentiu só e teve de se agarrar em quem não deveria, não podemos de maneira alguma deixar de externar a nossa gratidão ao ex-presidente Edvaldo Cardoso. Ele, que mobilizou toda sua família para trabalhar pelo clube, merece o respeito de um ex-presidente. O aplaudi quando foi necessário, como também fui um dos seus mais ferrenhos críticos. Mas Edvaldo Cardoso é merecedor de todo o nosso respeito, pois vestiu a camisa colorada. Valeu também, guerreiro!

Atual diretoria
Temos também de aplaudir a atual diretoria, que tem à frente o vereador Buzuca, seguro por esse pilar que é o Cândido Madeira, que assumiu e deu tranquilidade ao grupo e à comissão técnica. Por isso, a campanha do segundo turno teve um final feliz. E vão continuar trabalhando, agora para arrumar a casa, que realmente está desarrumada, e depois ver o que será feito no segundo semestre.

CURTINHAS
O Maranhão foi o segundo clube a ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense, ao perder por 4 a 3 para o Cordino///////////O Bode Gregório, que empatava em 3 a 3 com o Cordino, estava se livrando do rebaixamento com a vitória de 2 a 0 do São José sobre o Balsas/////////Se assim permanecesse, o Balsas seria o outro rebaixado//////////Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, levou o quarto gol e aí o grande vexame de um clube chamado de grande no futebol maranhense//////////É de se lamentar o rebaixamento do MAC, como foi de se lamentar o rebaixamento do BEC/////////E o Bacabal, com um agravante: não compareceu para jogar contra o Araioses, o que lhe poderá render dissabores, como suspensão de 2 anos/////////Mas o Sampaio também não foi jogar contra o Balsas, e só foi multado//////////Sendo assim, o TJD-MA terá de usar o mesmo critério em relação ao Bacabal.