Copa Libertadores – fase de grupos – 2ª rodada
Grupo 2

22h30 – Independiente x Union Espñola – Municipal Ruminãhui
Grupo 8
19h15 – Peñahoral x Santos de Laguna – José Pedro Damiani

Inundada
Jogadores do Imperatriz passaram por dissabores nesse fim de semana em função das chuvas. A casa do atleta, agora localizada na Rua Godofredo Viana, no Bacuri, foi inundada pelo riacho Bacuri, que transbordou. Os atletas de fora que residem no local passaram um sufoco danado, mas tudo foi contornado pela diretoria, que deu todo apoio aos atletas. Eles continuam na casa, agora mais tranquilos com a vazão das águas.

Prazo
Segundo informações chegadas à coluna, o técnico Sandow Feques teria dado um prazo final à diretoria do Imperatriz para que tudo se ajeite no clube. O prazo dado seria até esta quarta-feira. Feques quer a regularização de jogadores e pagamentos de salários até essa data, sob pena de deixar o time.

Confirmado
O amistoso contra a seleção de Grajaú está confirmado para o próximo sábado (22), às 16 horas, no estádio Concórdia, naquela cidade da região central do estado do Maranhão. Para esse amistoso, o time viaja sábado pela manhã e retorna logo após a partida.

Sampaio e Moto
Sampaio e Moto vão decidir o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2014. No duelo entre Ilha e região do Baixo Parnaíba, deu a Ilha, pois o Sampaio venceu o Araioses por 3 a 1 e o Moto superou o Santa Quitéria por 3 a 2. Se não me falha a memória, Sampaio e Moto não decidem o título de um turno do estadual desde 2008. Naquele ano, o Moto, mesmo tendo perdido por 2 a 1, conquistou o primeiro turno e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2009.

Força
Mesmo não tendo chegado à final do primeiro turno, as equipes do interior mostraram sua força. Araioses, que é a equipe neófita na primeira divisão do estadual, e Santa Quitéria chegaram à semifinal. Mas a luta fica desigual contra os chamados grandes, que normalmente são ajudados pela arbitragem. O treinador do Araioses, Leandro Lago, reclamou muito da arbitragem no primeiro jogo no Rodrigão. Lago alega que teve um pênalti a seu favor que não foi marcado. O Santa Quitéria decidiu a vaga com o Moto. Mas eu chamei a atenção na coluna que o foco era de colocar Sampaio e Moto na final. E foi o que deu.

CURTINHAS
Essa questão do racismo sofrido pelo Tinga precisa ser resolvida com rigor//////////Não pode ficar na impunidade e a dona Conmembol, que é condescendente com tudo, precisa tomar já as providências///////////O Estádio Beira Rio recebeu o primeiro teste no jogo Internacional x São Paulo/////////Mas somente será reinaugurado oficialmente nesta semana, com a presença da presidente Dilma Rousseff///////////Acho que Sampaio e Moto chegaram sem ressalvas à final do primeiro turno do estadual/////////Choro contra arbitragem sempre vai acontecer, embora saibamos que, na dúvida, sobra apenas para o time do interior//////////Mas a arbitragem maranhense já melhorou praticamente 100%///////////Antigamente, a coisa era terrível e não vale a pena lembrar///////////Só para se ter uma ideia, as decisões, independente da situação dos times do interior, eram sempre na capital//////////O finado Domingos Leal, quando presidente da FMF, foi quem acabou com esse absurdo de decisões serem apenas na capital////////Um erro absurdo de arbitragem acabou prejudicando o Vasco//////////Aí é de se fazer a pergunta: para que o tal árbitro fiscal de linha?