Copa Libertadores – fase de grupos – 1ª rodada
19h00 – Botafogo x San Lorenzo – Maracanã
20h30 – Independente x U. Espanhola – Municipal Ruminãhui
Falta de aviso não foi
Durante toda a semana que antecedeu esse jogo Imperatriz x São José, a coluna avisou sobre o perigo da partida, tendo em vista o conhecimento que se tem de que o retrospecto em confrontos entre Cavalo de Aço e Peixe Pedra é favorável ao time do balneário. Na história de confrontos entre Imperatriz e São José, o Peixe Pedra tem vantagem, e muito. Sempre foram jogos difíceis e nesse de domingo, não foi diferente, ainda mais em função da falta até de vontade do time do Imperatriz.
Quinze minutos
Na verdade, o Imperatriz jogou apenas 15 minutos, dos 90 da partida de domingo passado. Depois desse tempo, o São José se equilibrou em campo e passou a dominar a partida, que culminou com o gol de Otávio aos 42 minutos do segundo tempo. Na verdade, Otávio, para se livrar da bola, chutou sem muitas pretensões e a redonda acabou resvalando no zagueiro Edkleber e enganou o goleiro Deivid, morrendo no fundo da rede. Um verdadeiro desastre e o Imperatriz, mais uma vez, foi eliminado dentro de casa, num jogo em que precisava apenas empatar. Ainda teve uma ou duas chances de empatar já nos acréscimos, mas o time não teve força.
Conceitos
O treinador Sandow Feques, que deverá continuar na luta, tem de repensar os seus conceitos com referência a alguns jogadores nesse time titular do Imperatriz. Nesse primeiro turno, ao meu ver, três jogadores se salvaram nesse imbróglio todo. O goleiro Deivid, que foi um ‘monstro’ em Barra do Corda, como também no último domingo; o lateral direito Digão, que é o melhor lateral direito que está passando pelo Imperatriz desde a era Clayff e Barrô, para essa coluna os dois melhores que já passaram pelo Cavalo de Aço, e o lateral esquerdo Edson. Nesse jogo de domingo, nitidamente Léo Mineiro, que é muito bom jogador, não tinha condições de ser escalado, pois passou a semana toda se recuperando de um desconforto muscular e não treinou sequer um dia. Foi mal, assim como todo o meio-campo do Imperatriz. No ataque, Léo Paraíba fez muita falta. Assim foi a situação e agora não adianta chorar o leite derramado. Tem de começar tudo de novo e esquecer o que passou.
Moto e Araioses
No grupo A, classificaram-se Moto, que venceu o Cordino por 1 a 0, em jogo realizado também no domingo em São Luís, e o Araioses, que tem os mesmos seis pontos do Imperatriz, mas tem melhor saldo de gols, 3 contra apenas 1. Ontem aconteceram os jogos da última rodada do grupo B: Sampaio x Santa Quitéria e Maranhão x Balsas. Desses jogos, saíram os adversários de Moto e Araioses. Os confrontos das semifinais serão realizados nesta quinta-feira (13), ida, e domingo (16), volta. Os dois jogos da decisão do primeiro turno acontecerão nos dias 19, quarta-feira, e 23, domingo.
Segundo turno
O segundo turno começa, de acordo com a tabela e se a FMF não mexer mais uma vez, dia 26 com os jogos Imperatriz x Sampaio; Moto x Bacabal; São José x Maranhão; Araioses x Santa Quitéria; Cordino x Balsas.
CURTINHAS
O torcedor tem de colocar na cabeça que a imprensa nada tem a ver se o Imperatriz não contratou jogador A ou B//////////Ou que o time é bom ou deixa de ser///////////No domingo, torcedores chegaram a agredir com palavras repórteres que estavam trabalhando no jogo Imperatriz x São José////////////Como alguns repórteres não têm sangue de barata, responderam à altura as agressões gratuitas////////////Mas o certo é que o Imperatriz precisa melhorar, porque senão vai ser do mesmo jeito no segundo turno////////////Tem jogador aí que precisa que a diretoria o agradeça e lhe dê uma boa viagem de volta/////////O Imperatriz tem um monte de jogador que até agora está no come e dorme, sem ter inclusive condições de jogo//////////Acho que está na hora de a diretoria fazer um enxugamento e separar o joio do trigo//////////As duas equipes do Baixo Parnaíba, Santa Quitéria e Araioses, estão na semifinal.
Edição Nº 14928
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários