Campeonato Maranhense – 3ª rodada
20h30 – Imperatriz x Araioses – Frei Epifânio
20h30 – São José x Moto – Nhozinho Santos
Campeonato Carioca – 4ª rodada
17h00 – Boavista x Cabofriense – Bacaxá
17h00 – D. Caxias x Bonsucesso – Los Lários
Campeonato Paulista – 4ª rodada
19h30 – Palmeiras x Penapolense – Pacaembu
21h00 – XV Piracicaba x Ponte Preta – Barão Serra Negra
Campeonato Gaúcho – 4ª rodada
19h30 – Juventude x Cruzeiro – Alfredo Jaconi
Impedimento
Não estou querendo justificar a derrota do Imperatriz para o Moto, mesmo porque já comentei que o Cavalo de Aço teve um resultado injusto. E mais injusto ainda porque no lance do segundo gol do Moto, o jogador que mandou a bola para a rede, no caso o meia Pierre, estava completamente impedido. Vi o lance na televisão e, em uma primeira visão, constatei a irregularidade. Mas, para comprovar de vez, voltei a ver o lance por cinco vezes. Realmente, o jogador Pierre estava impedido. Estava atrás do zagueiro Juninho quando recebeu a bola de cabeça do Fernandão.
Outro fato
Outro erro grotesco do árbitro Jorge Luís Viana foi na expulsão do Ywri. Nesse caso, foi o assistente João Fonseca que denunciou injustamente, diga-se de passagem, o jogador do Cavalo de Aço. Vi também o lance várias vezes e Ywri sequer encostou no jogador do Moto, que se jogou quando percebeu que perderia a jogada. No que se refere à expulsão de Jhemes, nada a declarar, pois foi justa. O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, deverá dar entrada em uma representação contra o árbitro Jorge Luís Viana, pois já não é a primeira vez que ele prejudica o Cavalo de Aço. Em um jogo em Barra do Corda, ele anulou três gols do Imperatriz em lances legais. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e o Imperatriz poderia ter vencido por 5 a 2. E já fez das suas em outras oportunidades.
Foco é o Moto
Pelo que se vem vivenciando, me parece que o foco nesse estadual está sendo o Moto. Parece-me que estão querendo que o rubro negro maranhense chegue de qualquer maneira à final. Temos todo o respeito do mundo pelo Moto, acho que já ficou provado que sem o Papão o campeonato fica assim meio capenga. Entretanto, acho também que devem deixar o Moto caminhar com suas próprias pernas. O Moto é muito grande para ficar dependendo de ajuda da arbitragem para chegar ao seu objetivo. Vamos parar com isso, se esse é realmente o foco, porque as outras equipes também investiram e merecem respeito. Deixem que decidam em campo sem ajuda de quem quer que seja.
CURTINHAS
Alguns podem até ficar falando que estamos querendo justificar mais uma vez uma derrota do Imperatriz//////////Mas não é essa a nossa intenção//////////A intenção é fazer com que de uma vez por todas acabem com esse problema de arbitragem no futebol maranhense///////////Milito há vários anos na crônica esportiva maranhense e já não é de hoje que esses problemas acontecem///////////O atual diretor da CEAF, o Marcelo Filho, não coaduna com esse tipo de coisa e não aceita que árbitro vista a camisa de um time quando está trabalhando////////Acho que o Marcelo Filho deveria pegar as imagens desses dois lances para que ele possa fazer a sua avaliação///////////E hoje quem apita Imperatriz x Araioses é Josenildo Assis Pereira/////////Não conheço e deve ser da nova safra/////////Os bandeiras são Valderi Sousa Carvalho e Antonio Adriano de Oliveira, ambos da Bacabal//////////A novidade é a volta do imperatrizense Ednan Lopes de Carvalho, que hoje será o quarto árbitro//////////Falta de aviso não foi nesta problemática dos laudos do Frei Epifânio/////////Mas ainda há tempo de evitar esta catástrofe contra o Imperatriz, basta ter vontade.
Edição Nº 14918
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários