Campeonato Brasileiro Série A – returno – 30ª rodada
16h00 – Atlético-MG x Flamengo – Independência
16h00 – Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova
16h00 – Internacional x Grêmio – Centenário
16h00 – Goiás x Atlético-PR – Serra Dourada
18h30 – Portuguesa x Vitória – Canindé
18h30 – Botafogo x Vasco – Maracanã
18h30 – Coritiba x Cruzeiro – Couto Pereira

Campeonato Brasileiro Série C – quartas de final – ida
19h00 – Treze x Vila Nova-GO – Presidente Vargas

Copa Cidade São Luís – semifinal – ida
16h00 – Cordino x Moto – Leandrão

Campeonato Sub-17 – 1ª fase – 2ª rodada
9h00 – Marília x EG/Cavalinho – Pereirão
9h00 – Botafogo x Marwel – Quirinão
9h00 – JV Lideral x Lideral – Walter Lira

Reforçando
O diretor de futebol do Imperatriz, Alex Santos, que é uma pessoa de fino trato e um dos remanescentes da atual diretoria, está reforçando o time para o segundo turno da Copa Cidade de São Luís. Acabou de anunciar a contratação do volante Ivan, um dos principais jogadores na campanha do estadual e que não acertou anteriormente. Ivan preferiu ir para um time do interior do Piauí e quando viu a barca furada em que tinha entrado, resolveu retornar ao Cavalo de Aço. Sem dúvida, é um excelente reforço.

Direito de arena
Na edição de ontem do blog do companheiro Edvan Fonseca, tive a oportunidade de ver um assunto interessante. Com o reconhecimento da profissão, o próximo passo dos árbitros de futebol será o reconhecimento do direito deles de pertencerem ao seleto grupo de profissionais que recebem o falado direito de arena. Para isso, a própria ANAF é quem vai coordenar a questão acionando o seu corpo jurídico. Os árbitros poderão, em breve tempo, ter direito aos 5% do valor pago pelas TVs de uma transmissão de um jogo de futebol, conforme preceitua o artigo 42 do Estatuto do Torcedor. Se o nosso querido massagista Fon-Fon, em uma causa trabalhista contra o Imperatriz, pediu direito de arena, muito justo que os árbitros também o façam.

Clássicos
A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro tem três grandes clássicos. Atlético Mineiro x Flamengo, que é o jogo da TV aberta para o norte/nordeste; Botafogo x Vasco, que voltam a se enfrentar depois da Copa do Brasil, e o tradicional GreNal, o maior clássico dos Pampas. O Brasileirão está se afunilando e está chegando a hora do ranger de dentes, lágrimas, lamentações, em função do seu time ter sido rebaixado ou que não tenha conseguido nada neste Brasileirão. Após os jogos da 30ª rodada, restarão apenas mais oito e quem estiver no sufoco a coisa vai pegar.

Gozação
Todo mundo sabe que tenho preferência pelo Fluminense, além do Cavalo de Aço, aqui da terra do Frei. Por ser mineiro, muita gente me contesta porque não torço por nenhum time de minha terra natal. Na realidade, não é bem assim, lá tenho simpatia pelo Cruzeiro. Mas a rapaziada do face e do whatsapp já está me azucrinando dizendo que em 2014 vou assistir a Sampaio x Fluminense no Castelão, em São Luís, e que vou mudar os dias de ver futebol na TV. Ao invés dos dias normais, serão terças, sextas e sábados. Só para lembrar: são nesses dias que são realizados os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. É, realmente não está longe disso não, pelo que o Tricolor das Laranjeiras vem apresentando. Mas ainda há tempo e o Flu é um time de guerreiros.

CURTINHAS
O pessoal das redes sociais não perdoa mesmo, é só gozação///////////Principalmente nesta questão do futebol/////////////Podem gozar, mas o Fluminense não cai////////////Dirigentes da seleção de Açailândia não ficaram satisfeitos com o adiamento da primeira partida da semifinal do Copão MA do Sul contra o Imperatriz, que seria realizada ontem/////////Mas eles têm de se conformar, porque foi por um motivo justo e que pode acontecer a qualquer momento com qualquer um/////////Lógico que uma seleção não tem clima para realizar uma partida de futebol em um momento da morte de um familiar de um companheiro de equipe//////////“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).