Campeonato Brasileiro Série A – returno – 21ª rodada
18h30 – Cruzeiro x Atlético-PR – Mineirão
21h00 – Fluminense x Portuguesa – Maracanã

Campeonato Brasileiro Série B – returno – 22ª rodada
16h20 – Avaí x Icasa – Ressacada
16h20 – Sport x Figueirense – Ilha do Retiro
16h20 – Ceará x ABC – Castelão
16h20 – América-MG x Palmeiras – Independência
21h00 – Guaratinguetá x Bragantino – Dario Leite
21h00 – América-RN x Paysandu – Nazarenão

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 14ª rodada – volta
15h30 – Caxias x CRAC – Centenário
15h30 – Guarani x Macaé – Brinco de Ouro
19h00 – Vila Nova-GO x Madureira – Serra Dourada

Copão MA do Sul – 1ª fase – 9ª rodada – jogos de volta
15h45 – Campestre x Estreito – Campestre
15h45 – Riachão x Carolina – Riachão
15h45 – Edison Lobão x João Lisboa – Bandeirão
19h00 – Itinga x Bom Jesus das Selvas – Demarzão
19h00 – Açailândia x Imperatriz – Pedro Maranhão

Copa Bananal Quarentão Soçaite – 1ª fase – 1ª rodada
16h30 – União Contábil x BEC – Campo da Caema

Mais do que nunca
Definitivamente, o presidente Edvaldo Cardoso precisa com urgência contratar um assessor de imprensa para o Imperatriz. E não é de hoje que fala-se nesse assunto, mas parece que o clamor da crônica esportiva em geral não tem sensibilizado a diretoria do Imperatriz. Se tivesse um assessor de imprensa, desencontros como o de ontem, em que foi adiada para hoje a apresentação do time do Imperatriz e ninguém ficou sabendo de nada, não aconteceriam. Tem de contratar um assessor de imprensa e pagar, porque ninguém trabalha de graça, para que tudo se resolva. E isso tem de ser agora, hoje, ontem. A imprensa não pode ficar como barata tonta sem saber onde é um treino, o que o treinador vai fazer, quem chega, quem sai e assim por diante. Assessor de imprensa já, no Imperatriz!

Não aconteceu
O amistoso internacional que aconteceria nessa quinta-feira (12) entre Moto e Cobreloa acabou não acontecendo. O time chileno foi para São Luís, mas por problemas financeiros com os organizadores do evento, não entrou em campo. O Moto nada tem a ver com o peixe e o presidente Roberto Fernandes já determinou a devolução do dinheiro para os poucos torcedores que se aventuraram a comprar ingressos.

Enganação
Veja bem. Seria bom que os dirigentes de clubes do Maranhão não caíssem mais neste 171 de empresários que ficam trazendo times sul-americanos ao Maranhão. Isso porque eles anunciaram o Cobreloa e, quando o time chega, não tem nenhum jogador do time principal, apenas garotos da base, alguns até brasileiros que foram contratados em São Paulo para completar o grupo. Passamos por isso aqui em Imperatriz quando da reinauguração do estádio municipal Frei Epifânio da Badia. Anunciaram o Peñarol, do Uruguai, e quando a delegação do time uruguaio chegou, era formada de garotos da base. Enganação como ocorreu agora com o Cobreloa. E isso vem acontecendo com frequência, tendo à frente empresários maranhenses. A FMF precisa estar atenta a essas manobras e comunicar à CBF.

Na berlinda
O atacante Pimentinha está sendo acusado de estar dando o famoso migué, ou seja, inventando contusão para não jogar. Esse jogador é um dos que estão de sapato alto. O migué de Pimentinha, que estaria com uma contusão na parte posterior da coxa direita e depois de feito o exame pelo DM Tricolor nada foi constatado, irritou o treinador Flávio Araújo, que o cortou da delegação que vai viajar para o jogo contra o Luverdense. Na verdade, há pessoas que não estão preparadas para serem elogiadas. Endeusaram muito o Pimentinha e está aí o resultado: ele está pensando que é o novo Pelé.

CURTINHAS
Fatos como esse que aconteceu com a diretoria do Imperatriz, não avisando ninguém sobre o adiamento da apresentação do elenco cavalino de ontem para hoje, não podem mais ocorrer//////////As pessoas precisam ter responsabilidade//////////Nós não estamos aqui brincando de fazer imprensa, como também acho que não estão brincando de serem dirigentes do Imperatriz/////////Saí do estádio nessa quinta-feira por volta de 17h10 e tudo estava mantido. Ontem, para minha surpresa, tinham adiado o evento, porque, segundo o presidente, o deputado Léo Cunha não teve condições de estar na cidade por outros compromissos/////////Tudo bem, não se discute isso, o que se discute é a falta de responsabilidade em não comunicar o adiamento//////////Por isso, a necessidade urgente da contratação de um assessor de imprensa para o clube, que há muito tempo não tem//////////Deram 171 em São Luís no jogo Moto x Cobreloa/////////Acho que esse pessoal está achando que o torcedor maranhense é besta/////////Nesse time do Cobreloa que jogou contra o Bacabal, não tem nenhum jogador do time principal, como aconteceu com o Peñarol em Imperatriz, quando da reinauguração do Frei Epifânio.