Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 16ª rodada
19h30 – Avaí x Ceará – Ressacada
19h30 – São Caetano x Boa Esporte – Anacleto Campanella
21h50 – Sport x Atlético-GO – Ilha do Retiro
21h50 – Oeste x Joinville – Amaros

Especulação
Foi definido como especulação o interesse do Botafogo pelo atacante Pimentinha. Um dirigente do Alvinegro carioca, em entrevista, disse que nunca houve interesse do clube por Pimentinha, o qual - com todo respeito, disse o dirigente - nem o conhece. Agora o que não se entende é que a notícia do possível interesse partiu do próprio site do Sampaio, fato que pode ter sido plantado. O certo é que tudo está bem no Sampaio e é melhor que continue assim, para que o grupo não se perturbe. Vem uma notícia dessa, o jogador em pauta começa a sonhar com a possibilidade de se transferir para um grande clube, que depois não é concretizada, e vem a frustração.

Timbira setentona
A Rádio Timbira comemorou 72 anos nessa quarta-feira (14). Para comemorar, uma série de eventos e ações foi realizada pelo gestor de radiodifusão da emissora, Juraci Vieira Filho. A comemoração, como não poderia deixar de ser, iniciou com a celebração de uma missa em ação de graças na Igreja da Sé, para os católicos, e quinta-feira foi a vez dos evangélicos receberem a bênção de um pastor. Há quatros anos, a cidade de Imperatriz ganhou um estúdio auxiliar da Rádio Timbira, onde diariamente são noticiados os principais acontecimentos na área do esporte, cultura, cidadania, política, cidade e as ações do governo estadual, e todos os fatos marcantes na segunda maior cidade do Maranhão. A coordenação regional de jornalismo e esportes fica a cargo do jornalista Marcelo Júnior e as reportagens são de responsabilidade do radialista Carloto Júnior. A Rádio Timbira sempre marcou a cidade de Imperatriz. Os mais velhos lembram do programa que marcou época na Rádio Timbira AM, “Alegria na Taba”, que era líder de audiência na época e apresentado por Raimundo Coutinho. Velhos tempos, belos dias, como diria Roberto Carlos.

Normal
Felipão considerou normal a derrota para a Suíça, em um jogo que já previra cercado de dificuldades para a Seleção Brasileira, devido à diferença física de um time que vem jogando contra outro em que a maioria está em início de temporada. “Enfrentamos um adversário que vem disputando uma eliminatória, enquanto a maioria dos nossos jogadores está em início de temporada. Então, a condição física prevaleceu, pois quando a perna não ajuda não adianta o raciocínio”. Ainda assim, Felipão lembrou que o Brasil teve as melhores chances no primeiro tempo para sair na frente no placar. “Criamos as melhores oportunidades, duas claras, com o Hulk e o Oscar, mas infelizmente falhamos no chute final. O resultado, evidentemente, não agradou”. Felipão destacou que não tinha nada a reclamar ou a cobrar dos seus jogadores. O seu recado para o grupo no vestiário, após a partida, foi claro.

Assinatura de contrato
O presidente do Imperatriz marcou para hoje um café da manhã com a imprensa e convidados, ocasião em que será assinada a parceria do clube colorado com a empresa de materiais esportivos Superbola. Na ocasião, o presidente vai anunciar oficialmente Bira Lopes como novo treinador do clube, como também o projeto para a Taça Cidade de São Luís. O café da manhã será às 8 horas, no Dom Mascavo, na Praça de Fátima.

CURTINHAS
O Fluminense - na falta dos medalhões que, na verdade, não estão jogando nada - colocou os garotos da base e segurou o Timão/////Não se pode entender como um jogador da experiência de Daniel Alves possa fazer um gol contra como o que ele fez, dando a vitória de 1 a 0 para a Suíça sobre o Brasil///////Um lance ridículo e de um verdadeiro perna de pau, que logicamente Daniel Alves não é/////////Três jogos da quinta rodada da primeira fase do Copão Maranhão do Sul, marcados para domingo, foram antecipados para sábado//////////Estreito x Carolina, às 16 horas, no João Duarte; João Lisboa x Buritirana, às 16 horas, no Cafeteirão; Itinga x Açailândia, às 19 horas, no Ildemarzão/////////O interior está mais vivo do que nunca nos JEMs e está nas finais das modalidades coletivas, que terminaram ontem/////////Aliás, ontem terminaram os Jogos Escolares Maranhenses infanto e infantil (12 a 14 anos)////////////Em setembro, será realizada a segunda etapa na categoria juvenil (15 a 17 anos).