Copa Libertadores – semifinal – ida
21h50 – Olimpia-PAR x I. Santa Fé – Defensores del Chaco
21h50 – Newells Old Boys x Atlético-MG – Rosário

Tico-tico no fubá
Eu disse aqui nessa coluna que a seleção da Espanha é muito tico-tico no fubá, com muito toquinho para aqui, toquinho para lá e sem muito objetivo. Falei também que quando encontrasse um adversário que marcasse sobre pressão, não dando tempo para o tico-tico no fubá, a coisa seria diferente. E foi bem isso que aconteceu domingo. O Brasil marcou em cima, pressionou na saída da bola e acabou com a saga da Roja ou Fúria, como chamam a seleção espanhola, venceu por 3 a 0 e conquistou o tetracampeonato da Copa das Confederações, com três títulos consecutivos. O Brasil acabou com a invencibilidade de 29 jogos ou 3 anos que a seleção da Espanha não perdia para ninguém. Foi a decisão que todo o mundo queria ver. E quem viu assistiu a uma verdadeira aula de como jogar futebol, de estratégia e um desfile de grandes craques do futebol mundial.

Excelente
Mesmo com o falado tico-tico no fubá, não se pode tirar a condição de excelência que tem a seleção da Espanha, com grandes craques, como os que nós já conhecemos: Iniesta, Cassillas, Piqué, Xavi, Pedro, Fernando Torres e outros grandes jogadores. Foi um jogo de tirar o fôlego e quem gosta de futebol não teve como sair de perto do televisor. Foi, na verdade, um jogo sensacional e que o mundo todo assistiu. Era a decisão mais esperada de todos os tempos.

Ensaio
A Copa das Confederações foi apenas um ensaio, que foi aprovado pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, o qual só não deu nota 10 em função do problema ocorrido com a delegação do Uruguai no Recife, onde teve de peregrinar para chegar ao local do treino. Isso foi antes do início da primeira fase da competição. Mas Blatter deu nota 9,5 e disse que jamais pensou em tirar a Copa do Mundo de 2014 do Brasil.

Copa Libertadores
E ainda nem bem terminou a Copa das Confederações e já serão iniciadas as competições paralisadas em função do certame. Hoje, serão realizados os jogos de ida da semifinal da Copa das Confederações. Amanhã, a primeira partida da Recopa, entre São Paulo e Corinthians. O São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana, e o Corinthians, campeão da Libertadores do ano passado. No fim de semana, retorna o Campeonato Brasileiro A, B e C.

Justiça
Aqui na nossa praia, quem pensou que o presidente Edvaldo Cardoso tinha jogado a toalha na questão da renda de Imperatriz x Maranhão se enganou. Segundo ele, o Imperatriz buscará os seus direitos na justiça desportiva e vai até a última instância. Segundo Edvaldo, ele já procurou os advogados do clube para que as providências sejam tomadas, já que o presidente da FMF não está a fim de resolver a questão numa boa.

CURTINHAS
De parabéns o Marília Sub-17 pela conquista do título de campeão tocantinense da categoria/////////O jogo aconteceu sábado à tarde, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional/////////O Interporto venceu por 1 a 0 e como tinha perdido o primeiro jogo por 3 a 2, a decisão foi para os pênaltis e o Marília venceu por 7 a 6//////////O presidente Pereira vibrou muito com o feito/////////Agora, planeja realizar uma excursão por campos do Goiás, fato que deverá acontecer neste mês de julho, porque todos os garotos estão de férias escolares e não vão perder aulas/////////E fizemos bem nossa lição de casa, conquistando a Copa das Confederações//////////Blatter, presidente da FIFA, deu nota 9,5 para a organização da Copa das Confederações/////////O que faltou para nota 10 foram justamente os erros que serão corrigidos para a Copa do Mundo////////Um repórter inglês, ao entrevistar o Felipão, fez uma pergunta indiscreta para o treinador em função das manifestações/////////Curto e grosso, como é, Felipão respondeu ao repórter: “Antes de falar do meu país, olhe para o seu”////////Estilo Felipão de ser e pronto.