Copa das Confederações – 1ª fase – 2ª rodada
16h00 – Espanha x Taiti – Maracanã
19h00 – Nigéria x Uruguai – Fonte Nova (Salvador)

Certo
Está mais do que certo o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, em ir atrás dos direitos do clube, que - pelo borderô divulgado e depois retirado do site - foi enrolado pela FMF. Isso porque, se o borderô tivesse com os números legais, jamais a FMF teria retirado do seu site. Se tirou, é porque realmente tem problemas que precisam ser esclarecidos. Nem Manoel Martins e muito menos Osvaldo de Sousa, que são os dois matemáticos mais conhecidos nos meios esportivos do Brasil, poderão esclarecer onde foi que a FMF encontrou os valores anunciados por ela em relação ao número de pagantes e a renda.

Péssima impressão
Dizem que a primeira impressão é a que fica. E essa será a que todas as pessoas que vieram de outros países para a Copa das Confederações vão levar do Brasil. O direito de protestar é legítimo em um país que dizem estar vivendo em plena democracia. Ao meu ver, democracia até demais para o meu gosto. Mas, no meio dessas pessoas, estão existindo os vândalos e até ladrões, pois em Belo Horizonte, além de atos de vandalismo, com a depredação do patrimônio público e particular, pessoas entraram em uma loja arrombada e levaram aparelhos eletroeletrônicos e outros, o que não se pode conceber. Quando chega a esse ponto, aí a coisa já é diferente e merece uma ação mais rígida da polícia e da justiça.

Força Nacional
Para nossa tristeza, em meio a uma competição esportiva das mais importantes do mundo, a Copa das Confederações, foi preciso o governo enviar a Força Nacional para as cidades onde estão acontecendo jogos pela competição. Todos os estádios, os concluídos e os que ainda faltam a ser finalizados, estão sendo vigiados 24 horas por policiais da Força Nacional para que não sejam alvos de ações de vândalos. Isso é o cúmulo da desordem. Protestar sem vandalismo, respeitando o bem alheio, tudo bem, mas de outra forma não tem como.

Futuro prefeito
O ex-presidente do Imperatriz, deputado Léo Cunha, em função da criação de novos municípios, está dando total apoio para a transformação do povoado Coquelândia em novo município. E, como o político que faz empenho para que um novo município seja criado normalmente se candidata a prefeito, com Léo Cunha não deverá ser diferente. Por isso, o nobre ex-presidente do Cavalo de Aço e atual deputado pode ser o futuro prefeito de Coquelândia. Vale ressaltar que Léo Cunha é um dos mais atuantes deputados do Maranhão, em especial da região tocantina.

Apresentado
O atacante Pedro Gusmão, artilheiro do Campeonato Maranhense com 15 gols, depois de muita negociação, enfim foi apresentado no Atlético Paranaense. Pedro, que tem apenas 21 anos, quer seguir os mesmos passos que Kleber Pereira teve no Atlético Paranaense, onde foi artilheiro por alguns anos. Pedro Gusmão já foi devidamente regularizado e encontra-se à disposição de Ricardo Drubscky.

CURTINHAS
Fred foi o autor do primeiro gol no novo Maracanã, no amistoso entre Brasil e Inglaterra, que acabou empatado em 2 a 2/////////Entretanto, oficialmente, o atacante italiano Pirlo foi quem fez o primeiro gol no novo Maraca, contra o México, na primeira rodada da Copa das Confederações////////Já com tabela e regulamento divulgados, o Copão Maranhão do Sul 2013, que começa dia 20 de julho, vai ser a maior em número de participantes, 14 ao todo//////////E a prefeita Karla Batista, atual presidenta da AMRT, não deixou de demonstrar toda a sua satisfação por isso////////Este ano, o Copão Maranhão do Sul chega à sua 10ª edição////////Sempre foi uma competição de muita credibilidade, por isso o sucesso alcançado a cada edição.