Copa das Confederações – 1ª fase – 2ª rodada
16h00 – Brasil x México – Castelão (Fortaleza)
19h00 – Itália x Japão – Arena Pernambuco (Recife)

Força
A cidade de Imperatriz está mostrando sua força na questão das divisões de base, com as equipes do Marília, que está na final do Campeonato Tocantinense Sub-17, e do JV Lideral, o campeão da Copa Maranhão e detentor da vaga na Copa São Paulo Júnior de 2014. E ainda tem o Marwel, que este ano completou 33 anos de bons serviços ao futebol imperatrizense, maranhense e do Brasil, revelando grandes craques, como Lamartine, Alencar, Rayllan, Léo Magalhães e outros. Somando-se a essas escolinhas, ainda tem a do Imperatriz, Projeto Alcance e GL, com Geraldo Lopes, o maior ganhador de títulos de futebol de base da história de Imperatriz. A cidade está muito bem servida de escolinhas e o resultado não poderia deixar de ser esse aí.

Complicado
Se Felipão teme o retrospecto geral recente do Brasil contra o México, ele deve se preocupar ainda mais com o jogo desta quarta-feira, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O jogo vale três pontos e nessa situação o México, antigo saco de pancadas, é ainda mais carrasco da seleção brasileira nos últimos anos. Nos últimos sete jogos oficiais entre os dois países, sem contar competições com limite de idade, como Olimpíada ou Jogos Pan-Americanos, foram seis vitórias mexicanas e uma só dos brasileiros, que ainda perderam a decisão dos Jogos de Londres, no ano passado, para a seleção alviverde.
Essa série começou justamente na Copa das Confederações. Em 1999, jogando em casa, o México ganhou de 4 a 3 da seleção brasileira que tinha Vanderlei Luxemburgo como técnico. Antes dessa partida, haviam acontecido oito confrontos oficiais entre Brasil e México. E a supremacia nacional era quase total, com sete vitórias e só um empate. Em amistosos, até que o Brasil vai um pouco melhor. Nos últimos três realizados entre os dois países, foram duas vitórias brasileiras e uma dos mexicanos.

Direitos
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, viajou na noite de ontem para a capital, onde foi primeiramente para assinar contratos de patrocínios com o grupo River e com a Superbola e depois para falar com o presidente da FMF, Antonio Américo. A pauta de Edvaldo na FMF é a questão da renda do jogo Imperatriz x Maranhão, que ainda não foi totalmente esclarecida. Aquilo que foi colocado no site da entidade já foi retirado, porque está tudo errado. Edvaldo quer que o Imperatriz seja ressarcido e não aceita os valores declarados. “Vou até a última instância, mas o Imperatriz quer receber o que tem direito”, disse. Na realidade, não houve transparência, como falou que teria o presidente Antonio Américo, e os números estão muito aquém da realidade. Por isso, o Imperatriz quer a parte que não lhe foi passada.

CURTINHAS
2/7 a 9/7 - JEMs: Regional de Barreirinhas; 2/7 a 9/7 - JEMs: Regional de São João dos Patos; 12/7 a 19/7 - JEMs: Regional de Caxias; 12/7 a 19/7 - JEMs: Regional de Presidente Dutra; 21/7 a 28/7 - JEMs: Regional de Imperatriz; 21/7 a 28/7 - JEMs: Regional de Santa Inês///Essas são as datas das etapas da seletiva para os JEMs e que serão realizadas em todo o estado/////Observem bem as datas em que será realizada a etapa de Imperatriz, que segundo me informaram estão querendo melar, depois que o secretário Neto da Ampere garantiu a realização desse evento, muito importante para Imperatriz/////////Umas merrequinhas a mais ou a menos não farão diferença na Prefeitura////E ainda mais que - verdade seja dita - o governo municipal de Imperatriz investe muito pouco no esporte////Ficam só atrelados aos JEIs, de ano em ano, e acham que já estão fazendo muito/////Tão não, é preciso ser feito muito mais para retirar o jovem das ruas e do mundo das drogas e, consequentemente, da marginalidade////Antes da seleção do Taiti ser julgada pelas goleadas que levará, como os 6 a 1 da Nigéria, precisa ser julgada pela aula de humildade que está dando/////Ter feito um gol no torneio foi um fato espetacular para eles////////Por isso, Taiti caiu na graça do torcedor mineiro.