Amistoso
16h00 – Brasil x França – Arena Grêmio

Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 5ª rodada
18h30 – Fluminense x Goiás – Moacyrzão
18h30 – Vitória x Atlético-PR – Jóia da Princesa
18h30 – Coritiba x Náutico – Couto Pereira

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 2ª rodada
10h00 – Grêmio Barueri x CRAC-GO – Arena Barueri
10h00 – D. Caxias x Vila Nova-GO – Marretão
10h00 – Guarani x Mogi Mirim – Brinco de Ouro
19h00 – CRB x Santa Cruz – Rei Pelé

Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 2ª rodada
18h30 – Maranhão x Salgueiro – Nhozinho Santos
18h30 – Metropolitano-SC x Lajeadense – Monumental do Sesi
19h30 – Nacional-AM x Plácido de Castro – SESI

Renunciou
A bomba nos meios esportivos de ontem em Imperatriz foi a renúncia do diretor financeiro Cândido Madeira. Os problemas ocorridos quinta-feira teriam sido os motivos da renúncia de Madeira, que não concordou com a “invasão” da FMF, que veio com toda a sua corja e administrou o jogo Imperatriz x MAC, principalmente em relação às bilheterias. Cândido Madeira vinha tendo problemas de relacionamento com a diretoria da FMF, batendo de frente com o presidente Antonio Américo, por não concordar com os métodos adotados por ele em relação ao Imperatriz. Na verdade, Cândido Madeira já vinha também em rota de colisão com o próprio presidente Edvaldo Cardoso, que para ele é muito maleável e aceita tudo que vem da FMF. Por tudo isso, Cândido Madeira resolveu deixar o cargo de diretor financeiro.

Vamos explicar de novo
Torcedores que me encontram na rua perguntam sobre a questão de a FMF ter levado R$ 41 mil da renda do jogo Imperatriz x Maranhão, o primeiro da decisão do estadual. Já expliquei, tenho explicado a esses torcedores e vamos explicar de novo sobre esse caso. Devo dizer que, nesse caso, a única restrição que faço é quanto ao trem da alegria, ou seja, não precisava a FMF trazer aquele monte de gente que trouxe às custas do Imperatriz. Mesmo porque aqui tem segurança e não precisa. Mas, no que se refere ao dinheiro, nada a reclamar, porque o Imperatriz tinha débitos com a FMF e os dirigentes levaram o que é da entidade. Foi justamente isso que aconteceu e vamos colocar um ponto final nessa questão.

Diálogo
A questão do treinamento dos jogadores foi parcialmente resolvida. Ontem, o presidente Edvaldo Cardoso manteve um diálogo com os jogadores, fazendo com que entendessem que todos ganham com a conquista do título, e eles resolveram voltar aos treinos. Nada como um bom diálogo. Mas Edvaldo teve de colocar a cara a tapa que resolveria a pendência até horas antes da viagem para São Luís, que vai acontecer na noite de terça-feira.

Correndo atrás
A diretoria está correndo atrás e ontem foi lançada a corrente para frente para que sejam arrecadados, até o mais tardar quarta-feira, R$ 160 mil para fechar a folha. Essa corrente, que tem à frente a atual diretoria do Imperatriz, Nilson Takashi e Junior Coelho, diretor regional da Difusora Sul, foi celada na manhã de ontem em uma reunião na sede da emissora. Segunda-feira, a campanha será colocada nas ruas e veiculada nos meios de comunicação de Imperatriz.

CURTINHAS
Tem certas coisas que acontecem que só mesmo em Imperatriz são possíveis/////////O palanque armado no Frei Epifânio para abrigar as autoridades na abertura dos Jogos Escolares, nessa sexta-feira, estava na maior escuridão//////O motivo teria sido porque o vigia não chegou no horário e não puderam entrar no local onde acende os refletores que ficam nas cadeiras cobertas//////////É brincadeira ou quer mais?/////////////O secretário Neto da Ampere estava indignado e tem gente que vai ser chamada às falas/////////Por falar em Jogos Escolares Imperatrizenses, ontem já foram iniciadas as competições de modalidades coletivas/////////Futsal novamente bateu todos os recordes de inscrições/////////A coluna parabeniza o Marwel pelos seus 33 anos/////////A idade de Cristo/////////Zé Moreira é um desbravador e revelador de craques/////////Vários deles já passaram pelo Marwel//////////Não vamos colocar os nomes, porque a lista é muito grande///////////Parabéns, pioneira!