Campeonato Maranhense – final – jogo de ida
20h00 – Imperatriz x Maranhão – Frei Epifânio

Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 4ª rodada
19h30 – Coritiba x Fluminense – Couto Pereira

Hoje é o dia
Enfim, chegou o grande dia. Imperatriz e Maranhão realizam hoje, a partir das 20 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio, a primeira partida da decisão do título do Campeonato Maranhense 2013. O Imperatriz chegou pela quinta vez a uma final do estadual, sendo três contra o Maranhão. A primeira decisão entre Imperatriz e Maranhão foi em 1993. No jogo de volta, em São Luís, houve até invasão de campo e o Cavalo de Aço acabou perdendo o jogo e o título. Depois, os dois clubes voltaram a decidir o estadual em 2007, quando o Imperatriz também não conseguiu chegar ao título. Este ano, novamente, Imperatriz e Maranhão estão frente a frente no jogo que foi batizado de “A Revanche”.

Volta
O jogo de volta, que será realizado ainda em local a ser definido, se Castelão ou Nhozinho Santos, acontecerá na quinta-feira da próxima semana, dia 13 de junho. O Cavalo de Aço vai hoje em busca da vitória para reverter a vantagem que o MAC tem de jogar por dois resultados iguais. Imperatriz e MAC se enfrentaram também na semifinal do primeiro turno. O Imperatriz venceu no Frei Epifânio e no Nhozinho Santos segurou heroicamente o resultado de 0 a 0, foi para a final e conquistou o título em decisão com o BEC, que eliminou o Sampaio.

Sem discussão
Entendo que, num momento como esse, o torcedor não deve discutir preço de ingresso. É um momento único em que o torcedor, que tanto exige, tem a chance de ajudar o time, comprando o seu ingresso para assistir à partida. Mesmo diante de tanta reclamação em função dos preços anunciados (R$ 20,00 cadeiras descobertas e R$ 40,00 cadeiras cobertas), não sei se os costumeiros retardatários vão encontrar ingressos para a partida. A procura tem sido grande e quem ainda não adquiriu o seu ingresso deve correr para os pontos de vendas para que não fique sem ver o jogo.

Outros tempos
Realmente, o futebol maranhense está vivendo outros tempos. Anos atrás, um árbitro da mesma cidade, ainda mais do interior, jamais apitaria um jogo da final, principalmente o de ida. Pois assim vai ser. Ranilton Oliveira Sousa será o árbitro central de Imperatriz x Maranhão hoje no Frei Epifânio. Os dois assistentes são Sérgio Henrique Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa. Clodomir Rodrigues e Cícero Romão Batista Silva são os reservas. Só que não sei se foi bom ou ruim para o Imperatriz, porque às vezes, na dúvida, o árbitro local sempre dá para o adversário. Mas Ranilton tem muito respaldo e é a grande revelação da arbitragem maranhense nos últimos anos.

CURTINHAS
O Maranhão vem e volta de avião para o jogo de hoje contra o Imperatriz//////////Domingo, o MAC já tem compromisso pelo Brasileiro Série D, contra o Salgueiro, de Pernambuco, que é tido como a equipe mais poderosa do grupo do time atleticano////O técnico Vinícius Saldanha não sabe se poderá contar hoje com o meia Jackson, que se contundiu na final do segundo turno///////O jogador também não jogou contra o Gurupi///////No Imperatriz, o meia Keulson levou um pisão no pé, no treino de terça-feira, não participou do treino de ontem e também passou a ser dúvida para Celinho//////O presidente da FMF anunciou que a competição do segundo semestre, que dará ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil de 2014, não terá nenhum custo para os clubes/////////O nome da competição, que vai substituir a extinta Copa União, ainda não foi definido//////////Hoje é dia de jogão, vamos ao Frei Epifânio!