Copa Libertadores – quartas de final – jogo de volta
22h00 – Atlético-MG x Tijuana – Independência
Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 2ª rodada
19h30 – Internacional x Criciúma – Centenário
Balançada
O ex-presidente do Imperatriz e atual conselheiro do clube, Nilson Takashi, entrou no circuito para dar uma balançada em todos que atualmente vivem a expectativa da decisão do título do Campeonato Maranhense de 2013. Ontem, ele participou com muito entusiasmo da reunião com a diretoria e imprensa e pediu que todos trabalhassem para a primeira partida da final, que será em Imperatriz, dia 6 de junho. Takashi disse que, às vésperas da disputa de um título, a cidade não pode ficar parada. “Temos de balançar a cidade para que todos vivam esse momento. Para isso, temos de movimentar todas as camadas da sociedade para que seja vivido o clima da decisão. Vamos colorir Imperatriz de vermelho e branco”, disse Takashi.
Papo com jogadores
Takashi, inclusive, se disponibilizou e foi até onde os jogadores treinaram na manhã de ontem, a quadra de areia da AABB, e teve um papo com eles. Com a experiência de um presidente vencedor, pois foi campeão maranhense em 2005, Takashi prometeu aos jogadores que ontem eles receberiam parte dos salários atrasados. Inclusive, colocou o valor que foi pago à disposição do Imperatriz a título de empréstimo. A casa do atleta também seria abastecida.
Chefes de torcidas
Os chefes de torcidas organizadas do Imperatriz estão sendo convocados pela diretoria para se irmanarem com todos aqueles que vão trabalhar no movimento lançado visando a primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense entre Imperatriz e Maranhão. As torcidas organizadas têm papel fundamental na movimentação de torcedores.
Haras
A partir do próximo sábado, os jogadores do Imperatriz irão se concentrar no Shalom Haras Clube, localizado no povoado Lagoa Verde, a 8 km do centro da cidade. Os jogadores vão ficar por lá até uma hora antes do primeiro jogo da decisão, que está definido para acontecer na próxima quinta-feira (6), às 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio. Uma boa, porque os jogadores ficarão tranquilos, sem o burburinho da cidade grande. Ninguém vai poder ir para casa. Nem os casados.
Maratona
Para chegar ao local do primeiro jogo pela Série D, o Maranhão fará uma grande maratona. A delegação do MAC sai de São Luís no sábado e vai até Brasília. Da capital federal, embarca em outro avião para Palmas. De Palmas, pega um ônibus para Gurupi, que fica a 214 km da capital tocantinense. O Maranhão vai chegar de volta a São Luís já no fim da tarde de segunda-feira e passa por Imperatriz, pois vai pegar o mesmo voo que passa pela cidade no início da tarde. Como joga quinta-feira, poderia logo ficar por aqui. Depois de jogar contra o Imperatriz quinta-feira, o MAC retorna a São Luís, porque pega o Salgueiro de Pernambuco no domingo pela segunda rodada da Série D. Teoricamente, o Salgueiro seria a melhor equipe do grupo do MAC.
CURTINHAS
O futebol tem facetas que nem Freud explica/////////O técnico Flávio Araújo, que levou o Sampaio à Série C ao ser campeão brasileiro da Série D invicto, saiu logo após a conquista do título em função de algumas merrecas a mais que o Remo ofereceu ao treinador e que o Sampaio poderia ter cobrido ou até mesmo chegado ao mesmo valor////////Resultado: Flávio Araújo deu tchau e foi para o Remo/////////Não se sabe quanto, mas com certeza Flávio Araújo voltou agora, não com aquelas merrecas oferecidas pelo Remo que o Sampaio não cobriu, mas com muito mais merrecas//////////E a história se repete: o barato se tornou caro para o Sampaio/////////Takashi tem muita bagagem e deu excelente ideia//////////Movimentar a cidade pela decisão do título do estadual////////O tema é “A Revanche”/////////Em cinco finais de campeonato estadual, o Imperatriz decidirá pela terceira vez com o Maranhão////////As duas primeiras (93 e 2007), perdeu/////////Além disso, o Imperatriz perdeu um turno para o MAC em 2003, naquele time que tinha o Jurinha, Zé Eduardo, o goleiro Marlon, Clayff, que jogou de meia, o treinador era Sérgio Belfort e o presidente, Eduardo Queiroz.
Edição Nº 14716
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários