Campeonato Brasileiro Série A - Turno - 1ª rodada
18h30 - Vasco x Portuguesa - São Januário
18h30 - Vitória x Internacional - Fonte Nova
21h00 - Corinthians x Botafogo - Pacaembu

Campeonato Brasileiro Série - Turno - 1ª rodada
16h20 - Figueirense x América-RN - Orlando Scarpelli
16h20 - Joinville x Bragantino - Arena Joinville
16h20 - Icasa x Sport - Romeirão
16h20 - Palmeiras x Atlético-GO - Novelli Jr.
21h00 - ABC x Paranjá Clube - Almeidão
21h00 - Guaratinguetá x América-MG - Ninho da Garça

Vexame
O Imperatriz protagonizou mais um vexame nesta temporada ao perder por 4 a 1 para o Águia de Marabá, em amistoso nessa quinta-feira (23), no Frei Epifânio. Perder, empatar e vencer são contingências do futebol, entretanto o que se contesta é a forma como o Imperatriz perdeu. Um time sem vontade, jogadores fazendo corpo mole, demonstrando que não estão nem aí para o time e que estão ali somente esperando o tempo passar. Para não buscar mais adjetivos, eu diria que o Imperatriz, na quinta-feira, foi uma caricatura de time de futebol e ficou muito claro que nessa situação vamos ter de nos contentar com mais um vice-campeonato estadual.

De algum tempo
E essa falta de vontade de alguns jogadores do Imperatriz já vem de algum tempo. Não foi somente na última quinta-feira, foi em todo o segundo turno. Eu acho que em qualquer atividade da vida humana, antes de tudo, tem de haver dignidade. Se não está querendo mais, que vá até a diretoria e diga que não quer continuar nem para a final do campeonato, pede o boné e se manda. O que não se pode aceitar é o cara entrar em campo e não honrar a camisa gloriosa do Cavalo de Aço. E só para resumir: os que foram substituídos no intervalo do primeiro para o segundo tempo sabem muito bem o que estou dizendo.

Formação
E esse time do Águia não é nenhum bicho papão, pois ainda está em formação, depois de serem dispensados vários jogadores do time que caiu para a segunda divisão do paraense. Tem alguns jogadores diferenciados, como o atacante Kennno, o meia Jorge, o zagueiro Fred e o lateral direito Ceará, entre outros. Mesmo assim, se o Imperatriz tivesse jogado, não levaria uma goleada de 4 a 1.

Treino
Depois ainda vêm algumas pessoas do time dizer que é só um treino. Só um treino uma pinoia. O torcedor não quer saber disso, não interessa para ele se é apenas um treino; quer é a vitória ou pelo menos que o time não perca. Depois, quando acontecer o mesmo que ocorreu com o Bahia, em que, em sinal de protesto, apenas 22 torcedores foram ao segundo BaVi da decisão do Campeonato Baiano, que não chorem o leite derramado. Para mim, chega. Não vou mais esconder nada. Quem errar, daqui para frente, vai para o pau. Chega de irresponsabilidade, a imprensa não vai mais aceitar o que estão fazendo com o Imperatriz.

CURTINHAS
Eu e todos da imprensa, creio, gostaríamos de saber o que está acontecendo nos bastidores do Imperatriz para um time que foi, com todo brilhantismo, campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense///////////Tem algo podre no reino da Dinamarca, como diz o ditado, que ainda não chegou ao conhecimento público/////////O presidente sempre diz que nos bastidores está tudo às mil maravilhas, tudo está em ordem, pagamento em dia, comida boa, casa do atleta confortável, enfim, a diretoria está dando toda a logística necessária para que o time tenha o seu curso normal/////////Se o presidente está dizendo isso, qual o mistério de tanta ruindade ao ponto de chegar ao ridículo?//////////Particularmente, foi procurar saber para passar aos torcedores/////////Mesmo sob o risco de perder o título, fosse eu o presidente do Imperatriz, faria uma vassourada, principalmente em alguns come e dorme que se encontram na casa do atleta.