Copa Libertadores – oitavas-de-final – jogos de volta
22h00 – Atlético-MG x São Paulo – Mineirão
22h00 – Fluminense x Emelec – São Januário

Copa do Brasil – 2ª fase – ida
19h30 – Arapongas x Figueirense – Estádio dos Pássaros
20h30 – Confiança-SE x Fortaleza – Lourival Baptista
22h00 – ABC x Spaort – Frasqueirão
22h00 – Luverdense x Bahia – Passo da Ema
22h00 – Joinville x Santos – Arena Joinville
22h00 – Naviraiense x Paysandu – Antônio Virotti

Campeonato Maranhense – 1ª fase – 2º turno
16h00 – Cordino x Sampaio Correa – Leandrão

Linha dura
Essa questão de aplicação do que se chama de linha dura em um time de futebol é muito relativa. Eu acho que o diálogo é o melhor caminho para que os problemas sejam resolvidos. Ainda mais nesse time do Imperatriz, que não é formado por garotos em início de carreira, mas sim por cobras criadas, e a aplicação de uma linha dura pouco vai adiantar.

Exame de consciência
O que tem de ser feito no Imperatriz, depois do último jogo que o time vai realizar pelo segundo turno, marcado para o próximo domingo, em Bacabal, contra o BEC, é reunir o grupo e pedir para que faça um exame de consciência levando-se em consideração o que foi feito no primeiro turno em relação ao segundo. Além disso, analisar qual teria sido o motivo dessa campanha desastrosa no segundo turno. Como vencedor do primeiro turno, o Imperatriz tinha a obrigação de pelo menos ficar entre os quatro no segundo. E não me venham com essa história de que há um relaxamento natural no segundo turno quando se conquista o primeiro. Isso, para o meu entendimento, é conversa mole de quem não cumpriu sua obrigação e que, logicamente, não teve compromisso. Não aceito isso e creio que toda a torcida cavalina também não.

Erro da diretoria
Nessa questão da má campanha do segundo turno, a diretoria também errou, e muito. O técnico Celinho, pelo que chegou ao conhecimento da coluna, avaliou os pontos fracos durante o primeiro turno, fez um relatório e passou à diretoria, solicitando reforços para esses setores. Conversa vai, conversa vem e contrataram o meia Curuca e o atacante Gilson, os dois completamente fora de forma. Gilson principalmente, sendo que até hoje não chegou em sua forma plena. Todo clube, quando chega o fim de um turno, independente de tê-lo conquistado ou não, faz uma avaliação de quem está bem e quem não vem rendendo, dispensa e contrata outros. No Imperatriz isso não ocorreu, pois ficaram alguns que se enquadram nesse caso, como Gegê e Arcinho, que desde que chegaram não conseguiram jogar o verdadeiro futebol que a gente sabe que os dois sabem jogar. Uma competição não é vencida somente nas quatro linhas, mas também fora delas. A essa má campanha no segundo turno tem de ser contabilizado o vacilo da diretoria, onde tem diretor que precisa tirar a cascavel do bolso, pois futebol profissional não é feito sem dinheiro.

CURTINHAS
Estão comentando nos bastidores que a chegada de Marwel e Projeto Alcance na final do Sub-19 foi zebra//////////Não concordo com isso/////////O Marwel sempre foi celeiro de craques que são repassados aos clubes de maior poder aquisitivo, como Imperatriz, JV Lideral e Marília//////////O Moreira Silva sempre revelou grandes jogadores e repassou aos clubes maiores, como está fazendo agora com o zagueiro Luan, que é um dos grandes destaques do Sub-19 e, após a decisão, vai para o JV Lideral//////////O Projeto Alcance, que é um grande projeto do Pastor Erly, sempre constituiu bons times e sempre deu trabalho aos grandes///////////Já foi campeão nas divisões de base em decisão com o JV Lideral/////////Portanto, não coaduno com aqueles que falam em zebra nessa decisão//////Exame de consciência. Essas são as palavras certas para definir o que pode ser feito pelo grupo do Imperatriz após o jogo de domingo contra o Bacabal, o último do clube no segundo turno////////////////Olha, a gente vem alertando a diretoria do Imperatriz a respeito da latinha de cerveja que o torcedor desavisado jogou no gramado no jogo da decisão do primeiro turno//////////Que seu Edvaldo Cardoso procure trabalhar os bastidores, porque essa latinha vai causar problema para o Imperatriz na final//////////////E pode ser até que seja contra o BEC, que vai dar problema, porque a rapaziada da FMF, pelo que a coluna sabe, está uma arara com o Imperatriz devido aos “problemas” no jogo da decisão///////////E, por isso, está esperando a oportunidade para se vingar/////////O Imperatriz pode não realizar nenhum jogo da final no Frei Epifânio///////////Corram enquanto há tempo, quem avisa amigo é///////////Depois, não chorem o leite derramado.