Campeonato Maranhense – 1ª fase – 2º turno – 5ª rodada
18h15 – Americano x Bacabal – Nhozinho  Santos
20h15 – Maranhão x Imperatriz – Nhozinho Santos

Só a vitória
Para melhorar no segundo turno – em que os jogadores estão achando que já ganharam alguma coisa com a conquista do primeiro – o Imperatriz precisa vencer o Maranhão hoje. Na pior das hipotéses, empatar. Caso não ocorra nenhuma dessas condições, dependendo de outros resultados, o Imperatriz pode ficar fora da semifinal do segundo turno o que seria um enorme prejuizo. Acho que já basta de jogar ruim e demonstrar tamanho desinteresse dentro de campo, como vem acontecendo. Só precisa jogar, fato que não aconteceu, quando já estamos na quinta rodada. Boa sorte!

Quarto lugar
Em função desse desinteresse todo dos jogadores nesse segundo turno, o Imperatriz é o sexto colocado com apenas quatro pontos em quatro jogos. Na classificação geral o time está em quarto lugar com 26 pontos ganhos. Isso quer dizer que se a final fosse hoje a decisão não seria no Frei Epifânio. E o lider na classificação geral é o Bacabal que com a grande campanha que vem fazendo também no segundo turno, chegou a 29 pontos. No segundo turno o BEC é o segundo colocado com 10 pontos e só perde para o MAC no saldo de gols, 7 contra 5.

Faltando sintonia
Um episódio envolvendo dirigentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF), mais precisamente o presidente Antonio Américo e o diretor de futebol Antonio Henrique, demonstra a falta de sintonia que está tendo entre eles (dirigentes) na entidade. Nesse jogo entre Sampaio e Santa Quitéria, que foi paralisado em função das chuvas, Antonio Henrique determinou inicialmente que a partida fosse suspensa, para ser realizada em outra data. Imediatamente, o presidente Antonio Américo, determinou que o jogo fosse realizado na terça-feira (23), como realmente aconteceu e o Sampaio goleou o Santinha por 5 a 1. O presidente Antonio Américo está com a razão, pois o regulamento diz que partidas suspensas por problemas extra-campo, como as intemperes do tempo, que foi o caso (muita chuva), seja realizada 24 horas depois com portões abertos. O diretor técnico Antonio Henrique, tantou rasgar o regulamento.

Rasgado
Mas se o presidente Antonio Américo, evitou que o diretor de futebol rasgasse o regulamento no caso do jogo Sampaio e Santa Quitéria, na mesma sexta-feira, ele próprio o rasgou. Sem o prazo determinado de 10 dias para qualquer mudança na tabela, conforme determina o Estatuto do Torcedor, que nunca foi cumprido no futebol maranhenes, adiou para o dia 12 de maio, os jogos: Cordino x Santa Quitéria e Balsas x Sampaio. Com esse adiamento, os jogos de ida da semifinal do segundo turno que seriam realizados dia 12 de maio, passarão para o dia 16 que é domingo. Isso também vai retardar o final do campeonato.

Chumbo grosso
Já avisamos o presidente Edvaldo Cardoso e não nos custa nada tornar tocar nesse assunto. Vai vir chumbo grosso por aí através da FMF, contra o Imperatriz. O companheiro Carloto Júnior, ouvindo o programa esportivo da Timbira, ouviu o presidente Antonio Américo – que estava sendo entrevistado pelo radialista Juraci Vieira e âncora do programa – dizer que na decisão do primeiro turno, viu muita aberração no Frei Epifânio e estava inclusive acionando o Imperatriz na justiça, logicamente esportiva. Portanto Edvaldo Cardoso, Cândido Madeura, Alex Santos, Buzuca, Neto da Ampere, Edeilson Carvalho e demais dirigentes do Cavalo de Aço, procurem logo ver essa situação para que depois não chorem o leite derramado. A situação estaria inclusive a nivel de Ministério Público, porque segundo a FMF, o torcedor cavalino teria sido lesado.

CURTINHAS
E tem mais, o caso da latinha de cerveja ainda vai dar o que falar/////////Se os dirigentes do Imperatriz estão achando que ficou por isso mesmo, ledo engano////////Podem apostar que estão segurando o caso para o final do campeonato///////////E certamente o Imperatriz vai ser denunciado, julgado, punido e vai perder o mando de campo para a final e não fará nenhum jogo no Frei Epifânio//////////A bronca maior dos da FMF é com o diretor financeiro Cândido Madeira, o qual eles estão taxando de muito arrogante/////////Os motivos, juro que não sei, já que particularmente acho o Cândido Madeira uma pessoa de bom trato, pelo menos comigo/////////É inclusive tricolor como eu////////A questão é que quando os dirigentes da FMF encontram um dirigente de clube que tem a coragem de peita-los e não deixando-os fazer o que bem querem, eles ficam zangados e quem paga o pato é o clube.