Campeonato Alagoano – hexagonal – 10ª rodada
15h15 – CEO x CSA – Edson Matias
15h15 – ASA x Murici – Coaracy Fonseca
15h15 – CRB x Corinthians – Rei Pelé

Campeonato Goiano – 1ª fase – 18ª rodada
16h00 – Atlético-GO x Goianésia – Serra Dourada
16h00 – Itumbiara x Goiás – Juscelino Kubtschek

Campeonato Paranaense – 2º Turno – 10ª rodada
15h00 – Paraná Clube x Cianorte – Vila Capanema

Campeonato Cearense – 2ª fase – 12ª rodada
16h00 – Horizonte x Ferroviário – Domingão

Campeonato DF – 2º Turno – 5ª rodada
16h00 – Unaí x Legião – Urbano Adjunto
16h00 – Luziânia x Brasiliense – Serra do Lago
16h00 – Sobradinho x Botafogo – Augustinho Lima

Campeonato Capixaba – 1º Turno – 17ª rodada
15h00 – Espirito Santo x Conilon – Almiro Ofranti
16h00 – Desportiva x Real Noroeste – Engenheiro Araripe
18h00 – São Mateus x Aracruz – Sernamby

Campeonato Piauiense – 1ª fase – 13ª rodada
16h00 – Corisabbá x Picos – Tibério Nunes
20h00 – 4 de Julho x Parnahyba – Ytacoatiarsa

Campeonato Gaúcho – 2ª fase – jogo único
21h00 – Juventude x Novo Hamburgo – Alfredo Jaconi

Campeonato Sergipano – 2ª fase – 14ª rodada
16h00 – América x Itabaiana – Governador Valadares
20h00 River Plate x Boca Júnior – Fernando França

Campeonato Tocantinense – 2º Turno – 1ª rodada
16h00 Interporto x Colibnas – General Sampaio
16h00 – Guaraí x Tocantinópolis – Delfinão
17h00 – Tocantins x Gurupi – Nilton Santos
17h00 – Araguaína x Palmas – Mirandão

Está na hora
Está passando da hora do técnico Celinho e a diretoria reunir com o grupo do Imperatriz, e exigir que deixe de frescura e jogue bola, coisa que ainda não fez nesse segundo turno. Já chega. Ninguém aguenta mais tamanha falta de vontade. Não é porque o time ganhou o primeiro turno e já está na final que todos agora estão de corpo mole. Não se pode admitir que o campeão do primeiro turno perca para um time como o Americano, com todo o respeito que temos pelo time ludovicense. Essa má vontade de jogar já tinha sido vista no jogo contra o Balsas, que o time venceu por 3 a 1, mas que poderia ter goleado o time da capital da soja. E a coisa está tendo seguimento e não pode acontecer.  

Sem poder de reação
A falta de vontade do time do Imperatriz é tamanha nesse segundo turno, que não está tendo nenhum poder de reação. O gol do Americano foi aos 43 minutos do primeiro tempo e passou todo o segundo e não conseguiu sequer empatar o jogo. O time está sem pontaria e o ataque cardiáco, já que não consegue acertar o gol adversário. Lindoval, nos últimos oito jogos, só marcou dois gols e assim mesmo cobrando pênalti e ainda saiu zangado, quando foi substituido. Entrou o Gilson, que desde que chegou ainda não conseguiu entrar em forma. Me informaram que teve jogador que não viajou para São Luis por estar contundido e foi visto jogando futsal. Aí cabe a pergunta. O que está acontecendo? Queremos uma resposta. O time ganhou o primeiro turno. Foi excelente, mas ainda não conquistou o objetivo.

CURTINHAS
Os resultados dos outros jogos da rodada, como Balsas 2 x 1 São José e Bacabal 2 a 1 Santa Quitéria, foram favoráveis ao Imperatriz, que não soube se beneficiar disso, perdendo bisonhamente para o Americano/////////O Imperatriz vai ser condecorado como a mãe do ano, a próposito da chegada do dia das mães no segundo domingo de maio/////////Afinal o time tirou o Americano da lanterna do segundo turno//////////E a próxima parada do Imperatriz é o Maranhão que vem comendo todo mundo pelas beiradas igual se come mingau/////////Se perder para o Maranhão, dependendo dos demais resultados o Imperatriz fica fora da semifinal do segundo turno/////////Se tivesse vencido o Americano, o Imperatriz estaria em segundo lugar/////////A reapresentação acontece hoje e o técnico Celinho ao contrário da semana passada, porque o time só volta a jogar na próxima quinta-feira, não terá folga nesse fim de semana.