Campeonato Maranhense – final 1º turno – jogo de ida
20h15 – Bacabal x Imperatriz – Correão
Campeonato Paulista – 1ª fase – 15ª rodada
19h30 – Santos x Mogi Mirim – Vila Belmiro
19h30 – São Bernardo x Atlético Sorocaba – Primeiro de Maio
21h00 – Oeste x Guarani – Amaros
Campeonato Carioca – Taça Rio – 1ª fase – 3ª rodada
19h00 – Duque Caxias x Resende - Marrentão
19h30 – Botafogo c Friburguense São Januário
Campeonato Gaúcho – Taça Farroupilha – 1ª fase – 3ª rodada
17h00 – Caxias x Lajeadense – Centenário
19h30 – Grêmio x Cruzeiro – Olímpico
Cavalo Forte
Mesmo sem Ivan e Toninho, duas peças importantes no contexto e no sistema tático empregado por Celinho, o Cavalo de Aço vai forte para enfrentar o Bacabal hoje às 20h15, na primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O time cavalino não pode e não deve jogar com o regulamento debaixo do braço, pois quem joga assim costuma não chegar ao objetivo. Claro e evidente que tem de respeitar o Bacabal que chegou onde está com méritos, aliás, os mesmos do Imperatriz, que jamais pode temer o adversário. O Time tem de ir para cima para fazer o adversário ver que não está ali para ter medo.
Praticamente iguais
Imperatriz e Bacabal realizaram campanhas parecidas para chegar na final do primeiro turno. Em 8 jogos, conquistaram 18 pontos, com 5 vitórias, 3 empates, 2 derrotas. A vantagem do Cavalo de Aço sobre o Leão do Mearim é o saldo positivo de gols, 6 gols marcados, enquanto que o BEC tem um negativo, na soma total. O time de Bacabal até marcou mais gols, 15 contra 14 do Imperatriz, mas levou 16, enquanto que o Cavalo de Aço sofreu apenas 8. Se tivessem também empatados em saldo de gols, seria necessário a terceira situação de desempate, que leva em consideração o maior número de gols marcados. Neste caso o Bacabal teria vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória. Outra hipótese
seria uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Caldeirão
O Caldeirão do Correão certamente vai ferver hoje. Mas os torcedores do BEC têm de ter calma, pois no último domingo o pessoal do Sampaio Corrêa saiu reclamando muito da hostilidade da torcida e até de dirigentes do BEC. Futebol não é guerra é diversão. Outra coisa que tem de ser contida é a fúria dos dirigentes do Bacabal contra os árbitros. Se aqui em Imperatriz eles quase batem no Paulo Santos Costa, avalie lá em Bacabal.
Hilário
Me contaram que o quadro hilariante que aconteceu no jogo Sampaio e Bacabal na última segunda-feira. A torcida do Leão do Mearim, cantando parabéns para o Tubarão, após o fim do jogo em que o BEC se classificou para a final do primeiro turno. O Sampaio completou 90 anos de fundação e recebeu um presente de Grego do BEC, a eliminação.
Desmontado
Outro fato hilário é que a Federação Maranhense de Futebol- FMF já tinha até montado o palco para a cerimônia de entrega do troféu ao campeão do primeiro turno no Nhozinho Santos, onde aconteceria a decisão do título. A FMF não contava que o título do primeiro mudasse de endereço, como também o palco. Em função disso, a arena será desmontada e levada para Imperatriz. O palco onde será armado no Frei Epifânio, onde acontecerá a cerimônia de entrega do troféu que leva o nome do saudoso radialista Juraci Vieira, falecido ano passado. Na verdade uma justa homenagem a um dos monstros sagrados do rádio esportivo maranhense.
CURTINHAS
Não que a gente queira tirar sarro/////////Mas essa da torcida do BEC cantar parabéns para o Sampaio, foi ótima, como também a FMF ter de desmontar o palco da cerimônia de entrega do troféu de campeão do primeiro turno, retirando-o do Nhozinho Santos e levando para o Frei Epifânio//////////E o presidente da FMF estará presente na decisão de domingo/////////Por falar no presidente da FMF, ele prometeu uma placa luminosa para as substituições e tempo de acréscimos////////////Só que até agora ele não cumpriu a promessa////////Prometer ninguém é obrigado, mas cumprir sim//////////E hoje tem Cavalo em mais uma decisão///////////Imperatriz teu nome é uma bandeira//////////Vamos lá Cavalo!
Edição Nº 14664
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários