Copa São Paulo Júnior – 3ª rodada
09h00 – Caxias x JV Lideral – Baetão
09h00 – Atlético-AC x Itaúna – Benito Agnello Castelano
11h00 – Velo Clube x Fluminense – Benito A. Castelano
11h00 – São Bernardo x Fortaleza – Baetão
14h00 – Noroeste x Rio Preto – Gilberto Siqueira Lopes
16h00 – Linense x Atlético-MG – Gilberto Siqueira Lopes
17h00 – Aquidauanense x Espigão-RO – Eduardo José Farah
19h00 – Grêmio Prudente x Grêmio – Eduardo José Farah
Campeonato Sul-Americano – Sub-20 – 1ª fase – 3ª rodada
18h45 – Chile x Colômbia – Mendonza
21h00 – Argentina x Bolívia – Mendonza
Bons frutos
O JV Lideral tem chances mínimas de se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo Júnior. Além de ter de vencer hoje o Caxias, ainda terá de contar com uma combinação de resultados de outras equipes. Eu diria que a situação do JV Lideral é dificílima. Entretanto, mesmo que não se classifique para a segunda fase, a participação do Tricolor do Camaçari na Copinha já lhe rendeu bons frutos. O lateral esquerdo Arthur, destaque do time na competição, já foi contratado pelo Internacional, de Porto Alegre. O goleiro Wellington está sendo pretendido pelo Santo André, enquanto que o lateral direito Carlinhos interessa a um clube do Uruguai, cujo nome não foi informado.
Cavalo de Aço
Enquanto isso, o Cavalo de Aço iniciou os treinos para a temporada de 2013, inicialmente para a disputa do Estadual, que começa dia 17 de fevereiro, isso se o novo diretor de competições da FMF não mudar tudo. Nesse início de atividade do Cavalo de Aço, a coisa anda assim meio desorganizada. A ideia de levar o time para passar parte da pré-temporada no CT Maranhão do Sul foi excelente, entretanto o time ainda não conta com um ônibus para transportar os jogadores, que estão sendo conduzidos em caminhonetes e veículos pequenos. O time ainda não conta também com a casa do atleta, que até agora não foi alugada pela diretoria. O grupo está longe do ideal e vários jogadores que haviam sido contatados ainda não chegaram e me parece que não virão, como é o caso do lateral esquerdo Jorge Luís, que acertou com o Maranhão. A diretoria precisa organizar a casa. Tá muito bagunçada a coisa nesse início de temporada.
Cobra
Tem certas coisas no Cavalo de Aço que não dá para entender. A diretoria alugou o CT Maranhão do Sul por 15 dias para a pré-temporada do time, mas o campo principal ficou fora do contrato e não se entende por que isso. Será liberado apenas uma vez por semana, somente para os coletivos ou jogos-treinos. Para chegar aos dois campos auxiliares, o acesso é precário e sexta-feira os próprios jogadores mataram uma cobra lá, das mais venenosas. Segundo o atacante Toninho, a cobra era uma jaracuçu de fogo. Não se entende, mas a proibição do uso do campo principal pelos donos do CT MA do Sul pode até ser minimizada, entretanto eles têm de melhorar o acesso aos campos auxiliares. Ou que pelo menos permitam o acesso pelas margens do campo principal. Além da cobra, um sapo cururu enorme também estava no caminho para os campos auxiliares.
Antipatia
Pelo que estou lendo nos noticiosos da capital, principalmente nos blogs, me parece que a rapaziada da Ilha não ingeriu muito bem a nomeação de Antônio Henrique de Moraes Rego como o novo diretor de competição da FMF. A rapaziada da Ilha nutre uma certa antipatia pelo dirigente, cuja nomeação feita pelo presidente Antônio Américo está sendo considerada um retrocesso no futebol maranhense. Inclusive, o novo cartola federacionista estava afastado dos meios do futebol maranhense desde a década de 90, quando dirigiu o Moto e foi quem negociou o passe do atacante Kleber Pereira.
CURTINHAS
Os jogadores do Imperatriz estão apreensivos com a aparição de cobras e outros bichos peçonhentos no CT MA do Sul////////Mas, ao meu ver, isso é normal, já que o local é cercado de pastos e matos; uma vez ou outra, bichos desse tipo vão aparecer////////////Mas seria bom se a diretoria do Imperatriz pedisse aos administradores do CT MA do Sul para que o acesso aos campos auxiliares seja feito por dentro do campo principal/////////Uma simples passagem não vai alterar nada o tapete que se encontra o campo, que está realmente muito bom e bem cuidado////////Acho que está faltando diálogo/////////Gostei do que vi no trabalho do preparador físico Iran Cabral////////A diretoria tem de definir logo essa questão do transporte para os jogadores////////Cadê a parceria tão falada pelo Edvaldo Cardoso com a VBL/////////Acho, inclusive, que esse negócio de parceria para o transporte não dá certo////////Tem de pagar para que seja exigido um ônibus mais moderno e mais confortável para os jogadores////////Não esses calhaus da VBL, como aconteceu por todo o ano passado///////Esse lateral esquerdo Arthur, quando o vi atuar pela primeira vez no jogo JV Lideral x Americano pelo estadual da segunda divisão, percebi e até comentei que ele tinha um belo futuro pela frente/////////Aí está a prova, foi contratado pelo Internacional.
Edição Nº 14603
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários