Copa São Paulo Júnior – 1ª fase – 3ª rodada
14h00 – Santo André x Gama – Joaquim de Moraes Filho
14h00 – Confiança-SE x Sertãozinho – Arena Barueri
16h00 – Grêmio-SP x Palmeiras – Arena Barueri
16h00 – Taubaté x Botafogo-RJ – Joaquim de Morais Filho
17h00 – Botafogo-SP x Paysandu – Palma Travassos
19h00 – Rondonópolis-MT x Santos-AP – Benedito Teixeira
19h00 – Comercial x Vasco – Palma Travassos
21h00 – América-SP x Flamengo – Benedito Teixeira
Grupo
O grupo do Imperatriz aos poucos vem se completando. Ontem chegaram mais seis jogadores: Gualberto, Arcinho, Gegê, Roni, Carlinhos e Cláudio André. Antes, já tinha chegado o Kelso, o primeiro a se apresentar. Ainda ontem, estava sendo esperado o zagueiro Glaysson. Para amanhã, estão previstas as chegadas de Weverton, Danilo, Nilson Paraíba e o goleiro Alberto, aquele mesmo que sofreu uma contusão em 2011 em que teve de retirar o baço. Ontem, os jogadores que chegaram e os garotos que subiram da base realizaram trabalho físico na academia Tubarão.
Gotinha de esperança
Embora estejamos dando o JV Lideral como eliminado da Copa São Paulo Júnior, ainda resta uma gotinha de esperança para que o Trator do Camaçari continue na competição. Com apenas um ponto ganho em dois jogos, o Tricolor precisa vencer na última rodada, torcer para que haja vencedor no confronto entre os líderes São Bernardo e Fortaleza e ainda depender da combinação dos resultados dos outros 24 grupos da competição, já que os sete melhores vice-líderes da competição garantem vaga na segunda fase. É uma possibilidade difícil, mas no futebol nada é impossível.
Condenado por racismo
O zagueiro Danilo, atualmente na Udinese, da Itália, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo pelas ofensas feitas em abril de 2010, quando ainda defendia o Palmeiras, ao zagueiro maranhense Manoel, do Atlético-PR. Naquela partida, válida pela Copa do Brasil, Danilo chamou o adversário de “macaco do c...”. O xingamento fez Danilo ser enquadrado por injúria qualificada. Inicialmente, a pena aplicada pela juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães foi de um ano de reclusão, em regime inicial aberto, e dez dias-multa, fixado cada dia-multa no equivalente a quatro salários mínimos. Mas, pelo fato de Danilo ser réu primário, a prisão foi substituída por mais uma multa, que será destinada a uma instituição de caridade. A sentença cabe recurso.
Aspone
Essa figura do aspone precisa ser banida dos meios da política, porque é muito incomoda e quem tem esse rótulo normalmente são pessoas caras de pau. O que aconteceu nesse episódio envolvendo o secretário de Desporto e Lazer (SEDEL), Neto da Ampere, não pode e não deve acontecer. Neto já veio a público dizer que não autorizou o “aspone” a representá-lo na assembleia da eleição do Imperatriz, sábado passado. Neto foi colocado em uma situação difícil, porque a Sedel tem um adjunto, o suplente de vereador Alberto Sousa, a quem cabe substituir o titular quando este não puder comparecer às cerimônias. Pegou muito mal. Logicamente, o “aspone” foi chamado às falas.
CURTINHAS
Realmente, existe cada figura que é de espocar a boca do balão//////////Embora a justiça esteja punindo, ainda estão muito fracas as punições às pessoas envolvidas em crime de racismo//////////O Brasil é um dos países do mundo, fora do continente africano, que tem mais negros, os quais precisam ser respeitados////////A cor da pele não pode e não deve refletir em nada o caráter de uma pessoa////////Nada a ver e quem comete crime de racismo tem de ser punido com mais rigor, com leis mais duras, para aprender/////////A questão é que as leis brasileiras em qualquer instância são brandas////////Um sujeito que assalta e atira em uma mulher grávida de 8 meses, deixando-a em estado de coma, merece o quê?/////////Qual a consideração que um elemento desse naipe tem de ter?///////////////Na minha concepção, nenhuma////////Por isso é que as leis têm de ser endurecidas para que uma pessoa que comete crime de racismo e um outro crime como esse da mulher grávida possa ficar presa pelo resto da vida/////////E que não me venham esses defensores de direitos humanos com aquela velha conversa, pois não me convencerão.
Edição Nº 14601
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários