Campeonato Imperatrizense 2ª Divisão – final – jogo único
16h00 – Feirinha x Novo Horizonte – Frei Epifânio

Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – final – jogo único
18h00 – JV Lideral x Santa Cruz – Frei Epifânio

No Imperatriz
O trabalho de bastidores está sendo feito para definir tudo a tempo em relação ao clube para a temporada de 2013. O presidente Edvaldo Cardoso está buscando parcerias e, pelo visto, está tendo respaldo, pois pessoas se interessaram em ajudar, inclusive o governo municipal, através de Cândido Madeira. O presidente Edvaldo Cardoso esteve na capital na última reunião do Conselho Arbitral, realizada quinta-feira, mas não trouxe novidade. Tudo ficou como já havia sido definido em reunião anterior, inclusive o primeiro jogo do Imperatriz será fora de casa contra o Sampaio.

Passou mal
Durante a reunião da última quinta-feira, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Gonçalves, sentiu-se mal e teve de ser internado às pressas na clínica UDI. O presidente está passando por uma bateria de exames, todos ligados ao coração, e pode licenciar-se do cargo para realizar tratamento. Nesse caso, o vice-presidente Walter Lira deverá assumir o cargo.

Impasse
O departamento de futebol amador do JV Lideral já avisou que, se a verba não for paga, o time que está disputando o campeonato imperatrizense e que chegou à final hoje não vai entrar em campo. Por seu turno, o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, já disse que a decisão entre JV Lideral e Santa Cruz está confirmada para hoje, às 18 horas, no Frei Epifânio, e se o Tricolor do Camaçari não aparecer, perderá por W O e o título será do Santa Cruz. O impasse está feito e só resta esperar que até a hora do jogo tudo isso esteja resolvido. Essa verba falada pelo JV Lideral viria da Prefeitura, que me parece não estar querendo contribuir com o futebol amador este ano, como sempre fez. O motivo ninguém sabe.

JV x Balsas
Esse jogo, que será realizado neste domingo (9), com horário de início previsto para as 15h45, vai valer a liderança do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O Balsas é o líder, com 6 pontos ganhos, enquanto que o JV Lideral é o vice-líder, com 4 pontos. Se o Tricolor vencer, alcançará 7 pontos e assumirá a liderança, o que vai dar um bom respaldo para os jogos de volta, que serão realizados todos fora de casa. Já o Balsas, se vencer, vai para 9 pontos e coloca 5 pontos à frente do segundo colocado. O Balsas fará duas partidas fora de casa no returno da segundona, contra Americano e Expressinho, em São Luís. Vai receber em casa justamente o JV Lideral.

Torcida
Os mais de 20 mil corintianos que foram para o Japão assistir aos jogos do Timão pelo Mundial de Clubes devem colocar as barbas de molho. Não podem fazer as palhaçadas que costumam fazer no Brasil, porque no Japão a coisa é diferente. Inclusive, antes de viajarem, foram avisados de que qualquer baderna que fizerem no país do sol nascente vão ser presos e terão muita dificuldade em sair da prisão. Vandalismo no Japão é considerado um crime de alta redundância. Todos, um a um, foram avisados e quem avisa amigo é.

CURTINHAS
A questão de toda essa preocupação com o que pode acontecer com os corintianos – logicamente, toda regra tem exceção – que foram para o Japão é porque, cá para nós, esse time do Corinthians não é muito de confiança////////Aí, se perder, pode acontecer algum protesto e a coisa pode pegar contra os baderneiros/////////O Sampaio Corrêa está entre os clubes que levaram mais torcedores aos estádios este ano/////////Quem lidera é o Corinthians, depois Santa Cruz, Grêmio, São Paulo e aí vem o Sampaio Corrêa////////O Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil, não conseguiu ficar nem entre os cinco primeiros////////////E o serviço de transporte coletivo urbano em Imperatriz continua péssimo////////E o pior de tudo é que a imprensa fala, o povo reclama, a prefeitura dá prazo, vereador bate duro e até fala em audiência pública, mas as empresas não estão nem aí e quem quiser que vá reclamar ao bispo///////Os caras das empresas, que logicamente não andam de coletivos, estão tratando o povão como bichos, sendo que, infelizmente, os usuários não têm ninguém por eles. Uma pena/////////Mas, certamente, outras eleições virão e com elas novas promessas.