Copa Sul-Americana – semifinal – jogo de volta
22h15 – Millonarios x Tigres – El Campin B
Copa União – final – jogo de ida
20h15 – Maranhão x Sampaio Corrêa – Nhozinho Santos
Quem minou?
Ainda falando a respeito do time do Cavalo de Aço, uma pergunta, além de tantas que estão sendo feitas em função do desastre colorado na Copa União, está no ar. Quem minou o ambiente no Cavalo de Aço? Alguém fez isso, mas ninguém sabe ou se sabe não vai dizer nunca. O goleiro Leandro apenas seguiu quem minou o ambiente. Falaram-me que o meia Juninho, que é mais cabeça, ainda tentou reverter a situação na questão da greve, mas foi voto vencido, justamente porque o grupo já estava minado. Este ano aconteceram coisas no Imperatriz que jamais tinham ocorrido.
Renda
Realmente, ocorreram fatos estranhos no Imperatriz este ano, principalmente na Copa União. Um deles foi esse caso de jogador e treinador estar se preocupando com a renda do jogo. Treinador tem é de treinar o time e, aliás, o do Imperatriz faz isso muito bem, isso não se pode negar, e jogador tem mais é de jogar e foi isso que eles não fizeram no returno da Copa União, fato que me chateou muito e a toda a torcida do Imperatriz.
Corpo mole
Eu disse e volto a dizer: jogadores do Imperatriz fizeram corpo mole no returno da Copa União. Ninguém quis nada, se preocuparam apenas com dinheiro e faltou dignidade a eles. Tem jogador aí, como o Rayllan, por exemplo, porque dou mesmo o nome aos bois e doa a quem doer, que estava encostado lá em Anápolis, foi convidado por Edvaldo para vir para o Imperatriz, chegou e iniciou bem, mas depois foi um dos que deram uma de migué. Se Rayllan está sendo reconhecido hoje e com chances de jogar em outros clubes até do sul, por exemplo, ele deve muito, mas muito mesmo ao Imperatriz e a essa diretoria que acreditou nele. Citei Rayllan só para dar exemplo, mas a maioria também fez corpo mole.
Não pode parar
E como não pode parar, porque a fila anda, como diz a música de Zezé di Camargo e Luciano, a diretoria do Imperatriz já está pensando em 2013. Ontem, o restante dos jogadores que estavam na casa do atleta recebeu ordem de passagens para retornarem às suas casas e do grupo deste ano quem ficar será comunicado quanto à reapresentação para a temporada de 2013. Edvaldo Cardoso ainda não definiu quem fica e quem sai, o que somente será feito após o pagamento dos salários, fato que deverá ocorrer até o dia 10 de dezembro. Os diretores do Imperatriz deram um tempo e resolveram que somente na próxima semana vão se reunir e definir tudo com relação à próxima temporada. Também tem a prestação de contas ao Conselho Deliberativo e a questão de quem vai ficar na diretoria. Pelo menos um dos atuais diretores já não está mais, o João Silveira, que saiu, voltou e saiu de novo.
CURTINHAS
Eu acho que jogador cheio de não me toque não tem mais de vestir a camisa do Imperatriz////////Decepcionei-me muito com alguns pratas da casa nesta temporada, principalmente na Copa União////////No que se refere ao técnico Vinícius Saldanha, já não tenho mais a mesma opinião anterior////////Reconheço que Vinícius é um excelente treinador e, acima de tudo, disciplinador, mas já está tendo um certo desgaste no Imperatriz/////////Mas é como sempre digo: o futuro a Deus pertence////////Se a diretoria achar que ele deve continuar, não serei eu, pobre plebeu, quem vai se opor/////////Foi definido para acontecer no dia 14 de dezembro o jogo de despedida do meia Cristiano////////Dos campeões de 2005, segundo me informou Luizinho do Botafogo, o único que não estará presente será o meia Ralf, porque nessa data estará no Japão com o Corinthians, na disputa da Copa do Mundo de Clubes/////////Acho também que Ralf pode ter ficado com medo de passar fome////////Um dos ex-campeões, o lateral esquerdo Aelson, que atualmente defende o Avaí de Santa Catarina, já se encontra em Imperatriz////////Outro esperado nos próximos dias é o zagueiro Dennis////////O goleiro Rodrigo Ramos vem passar férias em Imperatriz logo após o término da Copa União, que acontecerá neste domingo//////////////Então, os torcedores do time colorado vão ter a oportunidade de rever Rodrigo Ramos; Clayff, Dennis, Nené e Aelson; Ricardo Feltre, Cristiano, Ricardinho e Edu Chiquita; Ivan e Lindoval.
Edição Nº 14566
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários