Copa Sul-Americana – semifinal – jogo de volta
21h50 – São Paulo x Universidade Católica – Morumbi
Campeonato Brasileiro Série C – final – jogo de ida
17h00 – Icasa x Oeste – Romeirão
Catando os cacos
A diretoria do Imperatriz amanheceu ontem catando os cacos do que restou da campanha do Cavalo de Aço nesta temporada. Realmente, ficaram somente os cacos para serem recolhidos e jogados no cesto de lixo. Mas eu, particularmente, ainda confio nesses jovens que atualmente comandam o Imperatriz. Após os percalços deste ano, certamente eles aprenderam a lição e se continuarem à frente do clube, em 2013 já terão a experiência necessária para não cometer mais erros.
Culpa de quem?
Nesse momento, tentar descobrir de quem seria a culpa pelo que aconteceu com o Imperatriz no returno da Copa União seria um tanto quanto sem propósito e muito difícil, principalmente para aquelas pessoas que não acompanham o dia a dia do clube. No futebol já se gasta muito e no maranhense, além das contas serem muitas, o retorno é pouco. Não seria justo em uma hora dessa apontar culpados. Fica a pergunta: a culpa é de quem?
Palmas
Mesmo o Imperatriz não tendo conquistado nada este ano, não podemos de maneira alguma – principalmente nós da crônica esportiva, que acompanhamos de perto o clube e sabemos das situações que a diretoria passou – deixar de bater palmas para Edvaldo Cardoso, Regivaldo Pacheco, Veronildo Lima Ferreira, João Silveira, Arnaldo Júnior, Paulinho, Alan, enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram com o Imperatriz este ano. Temos de aplaudir esse pessoal, que tirou do bolso para que o time pudesse chegar ao final da competição. E, com certeza, ainda vão tirar do bolso para pagar o que ainda falta aos jogadores. Palmas para todos!
Recado
Ainda em São Luís, na manhã de ontem, em conversa com a coluna via telefone, o presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso, mandou um recado para aqueles jogadores que ainda estão agitando o ambiente na casa do atleta. Segundo Edvaldo, eles vão ter de esperar pelo menos até a próxima semana para receberem o que têm direito. Edvaldo ficou na capital justamente para receber da FMF a ajuda de custo que está sendo repassada aos clubes de uma verba de R$ 100 mil de patrocínio do BMG. Com esse dinheiro e mais algum que será recebido de patrocinadores em Imperatriz, serão pagos os salários que ainda restam. Alguns jogadores, como o meia Pedro Bambu, por exemplo, já deixaram a casa do atleta e anteciparam o retorno às suas casas. Esses viajaram com a devida confiança de que vão receber o que têm direito. E disso não tenham dúvida.
CURTINHAS
O presidente Edvaldo Cardoso só retornou da capital na noite de ontem/////Hoje ele virá à redação de O PROGRESSO, onde vai falar a respeito do futuro do Imperatriz, dessa diretoria, enfim de como será a programação para 2013/////Essa questão aí do futuro do clube precisa ser definida logo, até porque, já a partir do dia 1º de janeiro, pelo menos o time para a temporada de 2013 já terá de ser definido/////O Imperatriz vai estrear no estadual do próximo ano dia 17 de fevereiro contra o Sampaio, no Nhozinho Santos/////Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória conquistaram o acesso para a Série A de 2013//////Grêmio Barueri, Guarani, Ipatinga e CRB-AL desceram para a Série C////Tem clubes que tiveram um acesso meteórico, como foram meteóricas suas descidas, casos, por exemplo, de Grêmio Barueri e Ipatinga, que já andaram pela Série A e nos últimos três anos caíram vertiginosamente e já chegaram à Série C.
Edição Nº 14565
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários