Copa Sul-Americana – semifinal – jogos de ida
20h15 – U. Católica x São Paulo – San Carlos de Apoquindo
22h15 – Tigre x Millonários – Monumental VL
Copa União – semifinal – jogos de ida
20h15 – Imperatriz x Sampaio Corrêa – Frei Epifânio
20h15 – Maranhão x Cordino – Nhozinho Santos
Camisa 12
Como já falei, mesmo não tendo feito uma boa campanha no returno, o time do Imperatriz fez o seu papel e classificou-se para a semifinal da Copa União, principalmente pelo que fez no turno. E hoje, na primeira partida pela semifinal, em que o destino quis que fosse contra o Sampaio, o torcedor tem de fazer a sua parte, sendo o camisa 12 colorado e comparecendo em massa ao Frei Epifânio. O time fez o seu papel e cabe hoje ao torcedor fazer o seu.
Dupla ajuda
Comparecendo ao Frei Epifânio hoje, o torcedor fará uma dupla ajuda ao Imperatriz. A primeira porque vai pagar o ingresso e, com isso, o clube vai arrecadar uma boa grana e ajudar a quintar os salários dos jogadores. A segunda porque vai ajudar o time torcendo e dando condições para que os jogadores possam desenvolver bem o seu futebol. A primeira fase da Copa União é página virada no Imperatriz. Agora é uma outra etapa. O Sampaio é merecedor de todo o respeito, mas no Frei Epifânio tem de prevalecer o Imperatriz. Vamos lá, galera!
Time campeão
O time do Sampaio Corrêa para o confronto de hoje contra o Imperatriz é praticamente o mesmo que jogou no dia 9 deste mês pelo returno da Copa União. Mais uma vez, não veio a maioria dos jogadores do time campeão da Série D. Uns por já estarem com os seus contratos encerrados, outros por estarem sendo negociados e já estarem de férias, como os casos do meia Cleitinho e do zagueiro Carlinhos Rech, além de Célio Codó. Para o jogo de hoje, inclusive, o treinador Djair Ferreira resolveu improvisar. Tirou o lateral esquerdo Jorge Luis por deficiência técnica, deslocou Denilson para a esquerda e o meia Rodrigo vai ser o lateral. Zé Paulo, que fez o segundo gol do Sampaio no jogo passado, sai jogando no lugar de Cleitinho. A dupla de ataque será Júnior Chicão e Thiago Miracema. Na zaga, Germano e Robinho. Rodrigo Ramos é o goleiro.
Cavalo de Aço
Pela escalação feita por Vinícius Saldanha no treino apronto, o time do Imperatriz para hoje será o mesmo que jogou praticamente todo o turno, com uma linha de três zagueiros: Jackson, Leone e Fagundes; no meio, os volantes Pedro Bambu e David, além de Rayllan, que volta a armar as jogadas; nas laterais, Bruno e Rômulo, que terão total liberdade para apoiar; e no ataque, Café e William. Sem invenções, sem improvisações. Esse é o time do Imperatriz, o mesmo que passou todo o turno invicto, porque em time que vem ganhando não se mexe. O Imperatriz foi exemplo desse dito popular, porque quando Vinícius mexeu, a coisa desandou. Particularmente, tenho horror a improvisações. Sou daqueles que acreditam que um jogador nato da posição, por menor qualidade que ele tenha, ainda é melhor do que aquele que joga em outra posição e que o substitui na falada improvisação. E o Imperatriz tem exemplos negativos também nesta questão da improvisação. É só lembrar do último jogo contra o Sampaio, no lance do pênalti que ocasionou o gol de empate do time boliviano. Lateral improvisado e todo sem jeito, Regis - que havia acabado de entrar no lugar de Bruno Bacabal - fez a penalidade máxima por não ter cacoete de lateral. E o Sampaio acabou virando para 2 a 1.
CURTINHAS
O presidente do Imperatriz esteve muito bem acompanhado na reunião em que foi celebrado o patrocínio aos clubes e à FMF pelo BMG/////////Edvaldo Cardoso estava acompanhado nada mais nada menos do que do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira////////Edvaldo mostrou que tem prestígio, pois não me lembro de algum outro presidente do Cavalo de Aço ter sido acompanhado por um prefeito de Imperatriz em uma reunião da FMF////////Muito bom para o Edvaldo e excelente saber que o prefeito Madeira se interessou definitivamente pela causa do Cavalo de Aço/////E Madeira é convidado de honra de Edvaldo para assistir ao jogo de hoje no Frei Epifânio entre Imperatriz e Sampaio/////Mas, por falar no prefeito Madeira, é só lembrar que a questão do transporte público em Imperatriz continua a porcaria de sempre/////Ônibus velhos, imundos, sempre superlotados, não têm horário/////O motivo da superlotação é porque não tem ônibus suficientes na linhas e continuam com os malditos dos micro-ônibus//////O povo pede socorro.
Edição Nº 14560
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários