Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada
17h00 – Vasco x Atlético-MG – São Januário
17h00 – Palmeiras x Fluminense – Eduardo José Farah
17h00 – Grêmio x São Paulo – Olímpico
19h30 – Náutico x Flamengo – Aflitos
19h30 – Cruzeiro x Bahia – Independência
19h30 – Ponte Preta x Internacional – Moisés Lucarelli
19h30 – Figueirense x Sport – Orlando Scarpelli

Campeonato Brasileiro Série C – quartas-de-final – volta
17h00 – Fortaleza x Oeste – Presidente Vargas

Copa União – returno – 5ª rodada
16h00 – Cordino x São José – Leandrão

Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – 2ª fase – volta
9h00 – Tiradentes x Ouro Verde – Frei Epifânio

Campeonato Imperatrizense 2ª Divisão – 2ª fase – rodada única
09h00 – Bananal x Volta Redonda – Quirinão
09h00 – Nova Vila x Evando Viana – Bananal
10h00 – Novo Horizonte x Portuguesa – Laminadora Paraná

Campeonato Imperatrizense Sub-17 – 1ª fase – 5ª rodada
9h00 – JV Lideral x Escolinha GL – Walter Lira I
9h00 – Marwel x Guarani – Walter Lira II

Copa Aberta Futebol Soçaite – semifinal – jogos de ida
8h30 – Tocauto x Brasil – Campo Tocauto
9h30 – Galácticos x Serrotão – Campo Tocauto

Cochilou, o cachimbo caiu
Esse é o dito popular mais apropriado para analisar o resultado do jogo entre Imperatriz e Sampaio, que terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1, placar definido nos minutos finais da partida. O gol de empate do Sampaio surgiu aos 34 minutos do segundo tempo, em uma penalidade infantil cometida por Régis, que tinha acabado de entrar no lugar do cai-cai Bruno Bacabal. Régis cometeu a penalidade máxima por não ser da posição e estar ali improvisado. O gol da vitória boliviana foi já nos acréscimos, precisamente aos 46 minutos. No lance do gol da virada do Sampaio aconteceu o cochilo da defesa do Imperatriz, que culminou com a queda do cachimbo. Incrível como o Imperatriz sempre consegue levar gol em acréscimos. Já aconteceram vários.

Falta
Acho que nunca um jogador fez tanta falta a um time como foi o caso do meia de marcação Pedro Bambu, nesse jogo contra o Sampaio. Bambu fez muita falta, mesmo porque talvez tenha sido esse o pior jogo que David fez no Imperatriz desde que começou a temporada. E Alan, que não joga regularmente, sentiu e também esteve no mesmo nível. Outro sumido do jogo foi Leozinho, nitidamente ainda fora de ritmo. E Lindoval, com todo o respeito que tenho por ele, já está na hora de pensar em pendurar a chuteira. Está na hora de acompanhar o Cristiano para que seja feito apenas um jogo de despedida para servir para os dois. Bruno Bacabal só foi no cai-cai durante todo o tempo que esteve em campo. Aliás, não foi somente o Bruno que escorregou durante o jogo. Tiveram escorregões de outros jogadores, sinal de que alguma coisa está acontecendo com as chuteiras. Talvez não sejam Topper, Nike, Umbro. Parece-me mais as famosas hoppe.

Liderança ameaçada
Com 23 pontos ganhos, os mesmos do Cordino, o Imperatriz se manteve na liderança, mesmo tendo perdido para o Sampaio, porque tem melhor saldo de gols do que o time de Barra do Corda. O Imperatriz tem 16 gols de saldo, contra apenas 2 do Cordino. Mas a liderança está ameaçada, pois hoje o Cordino joga contra o São José, justamente o lanterna, no Leandrão. E ninguém em sã consciência pode admitir que o Cordino vá perder para o São José jogando no Leandrão. Se vencer, o Cordino chega a 26 pontos ganhos e mesmo se empatar, assume a liderança da Copa União. O Imperatriz volta a campo nesta segunda-feira em São Luís, contra o Moto, na preliminar de Sampaio x Maranhão.

CURTINHAS
Diz o ditado que cada macaco em seu galho///////Esse ditado serve também para o futebol///////Improviso não dá certo e a derrota do Imperatriz, sexta-feira, pode ser atribuída à improvisação, já que o time do Imperatriz só tem praticamente um jogador para cada posição///////No caso da lateral direita, por exemplo////////Só tem o cai-cai Bruno Bacabal em condições de jogo////////O garoto Wallyson, que subiu do Sub-18, nunca foi regularizado/////////Então, para que o garoto subiu?///////Se tivesse condições de jogo, estaria certamente no banco e seria o substituto imediato de Bruno Bacabal, sem a necessidade de Vinícius ter de improvisar////////Uma outra coisa////////Como explicar a saída de Café do time////////Para mim, sem explicação, já que Leozinho, nos dois jogos que vi, foi apagado em campo////////Na sexta-feira, então, foi terrível a atuação de Leozinho////////O time parece ter perdido a pegada e o poder de contra-ataque que tinha no turno da competição//////////Já se teme até pela classificação para a semifinal/////////Isso porque os adversários estão vencendo e o Imperatriz só perdendo//////Quem sabe se uma vitória sobre o Moto dá.