Copa Sul-Americana – quartas-de-final – volta
20h15 – U. Católica x Independiente – San Carlos de Apoquindo
22h45 – Tigre x Cerro Porteño – Monumental

Copa União – returno – 4ª rodada
20h15 – São José x Moto – Nhozinho Santos
20h15 – Sabiá x Cordino – Duque de Caxias

Expectativa
O torcedor do Imperatriz está vivendo a expectativa do jogo desta sexta-feira (9) contra o Sampaio Corrêa, que virá pela primeira vez à cidade de Imperatriz desde que conquistou o título de campeão brasileiro da Série D. Em função dessa expectativa, a previsão é de que o Frei Epifânio vai lotar. O Sampaio virá com todos os seus titulares. Imperatriz x Sampaio será realizado nesta sexta-feira (9), às 20h15, no Frei Epifânio, fechando a quarta rodada do returno da Copa União. A partida seria realizada hoje, entretanto a FMF adiou, à revelia do Imperatriz, passando o jogo para amanhã. No turno, houve empate em 2 a 2. O Imperatriz saiu perdendo, empatou, virou e levou o empate no apagar das luzes.

Beach Soccer
Começa hoje a Taça Cidade de São Luís de Beach Soccer, que será disputada por Sampaio Corrêa, Flamengo, Vasco e Sport Recife. A disputa começa hoje com rodada dupla na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís. O primeiro será entre Vasco e Flamengo; no jogo de fundo, Sampaio Corrêa x Sport. Antes, às 19h30, haverá um jogo de exibição entre as equipes femininas de Sampaio e Flamengo.

Recreativo
A única atividade do time do Imperatriz para hoje é tão somente um treino recreativo no Quirinão, no povoado Bebedouro. Ontem, o técnico Vinícius Saldanha comandou treino técnico e tático, ao invés de um coletivo apronto, como normalmente acontece em antevéspera de um jogo. O Imperatriz precisa vencer o Sampaio para se reabilitar do resultado negativo contra o Cordino domingo passado. Inclusive, caso o Cordino vença hoje o Sabiá, em Caxias, toma a liderança do Imperatriz. Com 22 pontos, o time de Barra do Corda pode chegar a 25 e assumir a liderança, mesmo que seja por apenas algumas horas. O Imperatriz já esteve melhor em relação ao Cordino, que é o segundo colocado.

Nenhuma reunião
Até o momento, não aconteceu nenhuma das duas reuniões que aconteceriam entre clubes e FMF e depois entre clubes e AmaClubes. Pelo visto, nenhuma das duas entidades está importando com a situação dos clubes, que confiaram na cota do Viva Nota e acabaram chupando os dedos. Acho que clube de futebol profissional não pode ficar só confiando em dinheiro do poder público. Mas, nesse caso do Viva Nota, foi gerada uma expectativa e depois veio o anúncio de que as cotas não seriam mais pagas. A FMF acenou com a possibilidade de ajudar os clubes pelo menos nas viagens e estadias, mas até agora só ficou também no aceno. A coisa está difícil e a Copa União só vai terminar devido ao esforço dos dirigentes, pois se depender de FMF e AmaClubes, todos estarão ferrados.

CURTINHAS
E tem de ser creditada ao Imperatriz uma grande parcela de ajuda para que a Copa União ainda esteja sendo disputada////////Se a diretoria do Imperatriz não tivesse bancado o Cordino, Moto e o São José, essas equipes não teriam vindo jogar contra o Cavalo de Aço///////Como é o líder, se não jogasse contra essas equipes, seria o único prejudicado////////Tem clubes que já avisaram que não terão condições de jogar fora de sua cidade/////////A FMF tem de sair apenas do aceno e ajudar os clubes nessa reta final de competição////////Se a FMF tem cacife para bancar o time do Vasco em pré-temporada em São Luís, tem obrigação de bancar também os clubes que estão disputando a Copa União.