Copa Sul-Americana – quartas-de-final – jogo de volta
21h50 – São Paulo x Universidad de Chile – Pacaembu
Menosprezo
Mais uma vez, o Imperatriz foi tratado com menosprezo pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), que adiou de quinta para sexta-feira a partida contra o Sampaio sem consultar a diretoria cavalina, mesmo tendo o time colorado o mando de campo. Simplesmente, a FMF adiou a partida e pronto. Quando informou ao Imperatriz, a mudança já tinha acontecido. E, mais uma vez, a diretoria do Imperatriz ficou como labigó: bateu a cabeça e nada fez. Nenhum protesto foi enviado à entidade. Portanto, Imperatriz x Sampaio será sexta-feira, às 20h15, no Frei Epifânio.
Nada contra
Evidentemente, a coluna não tem nada contra o Sampaio Corrêa receber homenagens, pois o Tricolor maranhense conquistou a Série D de forma invicta, tirou o futebol maranhense da quarta divisão e merece não só essa homenagem da Assembleia Legislativa, mas várias outras. Mas poderiam ter marcado para outro dia, respeitando os direitos do Imperatriz, que já tinha até iniciado mídia para essa partida anunciando para quinta-feira. Faltou mesmo foi respeito da FMF, que poderia ter falado para o deputado Roberto Costa, que é boliviano e foi quem indicou a homenagem, para marcar a cerimônia para quando terminar a Copa União ou outro dia da próxima semana para que não fossem adiados mais jogos.
Certo
Li atentamente o que escreveu o companheiro Bruno Alves a respeito desse caso do Viva Nota. Bruno tem toda a razão quando diz que, ao invés de mendigar, os clubes deveriam planejar. Esse verbo planejar não é conjugado pelos clubes maranhenses, em especial o Imperatriz. Simplesmente não existe para eles. Antes do Viva Nota, teve o programa Nota na Mão, que acabou e até esse novo programa (Viva Nota), passaram-se muitos anos. E nem por isso os clubes acabaram. Há de se contestar, nesta questão, apenas a expectativa deixada pelo governo aos clubes quanto ao pagamento das cotas do Viva Nota. Todos, sem exceção, fizeram gastos para pagar com o Viva Nota, como registro e transferências de jogadores. No fim das contas, anunciaram que não mais iriam pagar o Viva Nota. Isso foi cruel. Mas, se planejar, não é preciso mendigar.
Crise eterna
O hino do Moto começa assim: “Moto Club de tantas tradições, Colocado entre grandes vencedores, Seu nome vive em nossos corações, E nos lábios de muitos torcedores. Tradição, vencedor e muitos torcedores. Assim é o Moto Club”. Mas o clube tem vivido, nos últimos anos, uma crise eterna. Tanto que caiu duas vezes para a segunda divisão em um espaço de dois anos. Onde se encontram os motenses tradicionais, aqueles que realmente têm condições? Onde estão aqueles que aproveitaram justamente dessa tradição e do Moto ter muitos torcedores, se elegeram a cargos políticos e depois abandonaram o clube? Onde está esse pessoal? Os torcedores esperam por uma resposta.
CURTINHAS
E a FMF aprontou mais uma para cima do Imperatriz///////Sem sequer dar um telefonema, adiou mais um jogo do Cavalo de Aço pela Copa União///////Prego batido e ponta virada e que a diretoria cavalina vá reclamar ao Bispo////////O Imperatriz já está virtualmente garantido na semifinal da Copa União//////Só falta agora não deixar escapar a chance de fazer o jogo de volta em casa////////Tem de ir para cima do Sampaio na próxima sexta-feira, porque pelo visto o bicho não é tão feio assim como se acha/////////E o Sampaio vem com o time que conquistou a Série D/////De Rodrigo Ramos e companhia////////O que se espera é que o time do Imperatriz possa se soltar definitivamente nesse returno/////E melhor que seja sobre o campeão brasileiro da Série D/////Na ida, deu empate em 2 a 2, ocasião em que o Sampaio jogou com o time B///////O Imperatriz saiu perdendo, empatou, virou e depois levou o empate.
Edição Nº 14548
Jogos de hoje
Dema de Oliveira
Comentários